x
2020-03-25T22:01:29-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 50

Demissão sem justa causa, e depois de 2 dias revogação para justa causa

há 26 semanas Quarta-Feira | 25 março 2020 | 22:01

Fui dispensado sem justa causa no 89° dia de contratação, 1 dia antes dos 90 dias de contrato, dois dias depois revogaram minha dispensa sem justa causa e deram como dispensa por justa causa alegando que eu enviei e-mail com a planilha dos clientes para o meu e-mail pessoal e instalei o team viewer na minha maquina, realmente enviei a planilha dos prazos dos clientes para o meu e-mail pessoal para organizar e trabalhar em casa e enviar de volta para o meu e-mail da empresa.
E nunca repassei essa informação pra ninguem, a não ser para mim mesmo. 

Gostaria de saber se isso é legal, e se eles podem revogar minha dispensa sem justa causa e me acusar por e-mail me dispensando por justa causa?


Consultor Especial
há 26 semanas Quinta-Feira | 26 março 2020 | 07:35

Thomate, bom dia.
Revogar sim, agora cabe a você se justificar/defender, caso a empresa não revogue,então terá que ingressar na justiça ou procurar o m.trabalho.
Qualquer alteração na atividade junto a empresa, a mesma tem que ser comunicada antes e ela irá ou não autorizar, caso não tenha feito isso, a empresa sim PODE rescindir o contrato e até mesmo por Justa Causa,ok.. 

há 25 semanas Sexta-Feira | 27 março 2020 | 18:07

Ok, a chefe estava ciente que eu trabalhei em casa, eu até usei uma planilha de calculo que eu tinha no meu computador pessoal para adaptar em um cliente da empresa, onde ela estava ciente que e troquei e-mail comigo mesmo (e-mail profissional, para e-mail pessoal e vice versa. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.