x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.966

Redução de 50% na alíquota do sistema S (terceiros) Já está vigorando

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 14:18

Prezados Colegas

Já está vigorando a redução de 50% na alíquota do Sistema S ? O Governo disse que iria fazer isso, mas não encontrei
a medida provisória autorizando a redução, está valendo ou não?

Agradeço de antemão e cuidem-se por favor.

[]s Garcia

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 10:10

Bom dia., pelo que verifiquei ainda nada consta, o que você pode fazer e eu faria, e uma consulta junto a(s) entidades, 
Senai, Sesi, ou Senac, ok..(eles sim vão confirmar e além disso vão orientar como proceder).
Obs.: A empresa PODE fazer a opção de recolher diretamente a  eles, onde tem um desconto, para você ter uma ideia, o desconto pode chegar até 10%, MAS para isso terá que entrar em contato com eles, se optar,então na GPS/SEFIP, o código mudará, para que a R.Federal/INSS, entenda que há um acordo de repasse direto, ok..

RICARDO NASCIMENTO SANTOS

Ricardo Nascimento Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 14:09

 Boa tarde Colegas,

Tenho algumas duvidas sobre as reduções do sistema S, pelo que entendi o valor de terceiros no caso de uma empresa de Comercio que contribui com 5,8% vai cair para 4,55%, porem minha duvida e a seguinte, como isso deve ser informado na SEFIP, ou sera gerado uma nova versão com estes ajustes ?

Referente aos 20% patronal alguém sabe informar se houve alguma alteração ? 

Att.
Ricardo Nascimento
Assistente de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.