x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 701

Sistema Alterdata - Calculando o salário inferior a 30 dias

Higor Macedo

Higor Macedo

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 20:13

Pessoal, boa noite. Sou recém-formado em RH e estou praticando em casa o sistema DP no Alterdata (Demonstração PACK para estudantes), só que quando vou calcular a Folha de Pagamento calcula um valor abaixo do salário base do funcionário. Já tentei de tudo alterando os minutos por dia de cada um, nas configurações da empresa cadastrada, mas até agora não houve solução. No caso eu botei a data de admissão deles como 02/03/2020, só que hoje é 31/03/2020 e o sistema fala que é inferior a 30 dias. Alguém de vocês que use o sistema poderia me ajudar a resolver isso? Aguardo um retorno, desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 08:05

Higor, bom dia.
No seu exemplo, o sistema deve calcular dessa forma
Salario = (salario/31)x30

Quando o mês for inferior a 30 dias, como por exemplo, fevereiro e a data de admissão foi por exemplo dia 05.02.2020,  o sistema deve calcular da seguinte forma;
Salario = (salario/29) x 25 dias

ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade