x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 75.318

ERRO - Não foi possível validar a Lista de Certificados Revogados - LCR

Kelly Gomes Vasconcelos

Kelly Gomes Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 09:28

Bom dia,  estou desde ontem tentando enviar SEFIP/GRRF no CONECTIVIDADE ICP e aparece a seguinte mensagem:

Não foi possível validar a Lista de Certificados Revogados - LCR - de sua Autoridade Certificadora.
Por este motivo, somente os serviços de Caixa Postal estão disponíveis no momento.
Para acessar os demais serviços, tente um novo acesso em alguns minuto

Na hora que tento enviar a SEFIP pela caixa de entrada dá o erro de falha na conexão e não gera o protocolo, estou desesperada.


Alex Ferreira Costa

Alex Ferreira Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 14:40

O mesmo estava acontencendo aqui, porém o erro não ocorre com todos os certificados.

Todos que estavam dando erro eram de emissão AC ONLINE RFB v5.

Fui até o site da referida emissora e baixei a lsita de revogação e instalei no computador:

http://icp-brasil.validcertificadora.com.br/ac-onlinerfb/lcr-ac-onlinerfbv2.crl

Cliquei com o botão direito e depois selecionei "Instalar Lista de certificados  revogados".

Tentei novamente e consegui acessar com todos certificados que davam erro.

Jany

Jany

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:24

Boa tarde Kelly e Alex,

Estava com o mesmo problema, consegui fazer de uns que eram de outra certificadora, mas quando usava os da AC ONLINE RFB v5 apresentada esse problema. 
Seguindo a dica do Alex resolveu meu problema, porém não consegui baixar a Lista de Certificados Revogados pelo link informado, pois nunca carregava a página.

Pesquisando achei um outro link que deu certo e baixei a lista, cliquei com o botão direito em Instalar Lista de certificados  revogados", e depois acessei o conectividade e deu certo.

Segue link encontrado que consegui baixar a Lista: 


https://www.linkcertificacao.com.br/suporte/repositorio/


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.