Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 353

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 3 abril 2020 | 15:16

Boa Tarde ! 

 Tenho uma colaboradora afastada por licença maternidade , e a Gps deu um valor a menor do que ela recebe na volta . E na hora de importar a SEFIP aparece o relatório de reembolso de GPS . 
  Como fazer esse reembolso , apenas indo na receita levando esse comprovante e assinando o termo ?? Ou pleo arquivo da Sefip consigo deduzir das GPS futuras quando ela voltar a trabalhar ? 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 01:18

Oi, Sérgio!

Você deve acessar o sítio http://receita.economia.gov.br/ da RFB - Receita Federal do Brasil e na página principal vá na aba onde encontro e  você vai ver alguns letras e click na P e vai te direcionar no PER/DCOMP e faça um download e instale e solicite a compesação ou restituição do INSS.  O PER/DComp é um programa da Receita Federal do Brasil – RFB que tem por objetivo permitir que o contribuinte preencha, valide e grave o Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento – PER ou a Declaração de Compensação – DComp para transmissão ao fisco.  O Pedido Eletrônico de Restituição deve ser exposto pela pessoa física ou pelo estabelecimento matriz da empresa, toda vez que houver tributo ou contribuição pagos à União impropriamente ou em valor maior que o devido, a fim de que essa quantia indevida seja reembolsada.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.