Wellison Veiga Alves
Bronze DIVISÃO 4 , BarmanOlá, gostaria de saber como irá funcionar se o funcionário não aceitar a suspensão de contrato de trabalho por 2 meses, o que acontece?
respostas 3
acessos 644
Wellison Veiga Alves
Bronze DIVISÃO 4 , BarmanOlá, gostaria de saber como irá funcionar se o funcionário não aceitar a suspensão de contrato de trabalho por 2 meses, o que acontece?
Relayer
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo FinanceiroO contrato dele continua normalmente, a empresa tendo que pagar tudo, mas... ela também pode decidir por demiti-lo nesse período, então é sempre bom ter flexibilidade de ambos os lados, o momento é de ajuda mútua.
Wellison Veiga Alves
Bronze DIVISÃO 4 , BarmanObrigado, mas uma dúvida: a empresa antes da mp, me pediu pra ficar aguardando em casa para decidirem o que iriam fazer desde o dia primeiro de abril, não me disseram mais nada, não assinei nada, como fica? Perdão por essas perguntas, sou leigo no assunto e não posso pagar um advogado para sanar as dúvidas.
Relayer
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo FinanceiroEles vão ter que combinar com você à que este período vai se referir, algumas situações podem ser retroativas, outra não. As opções são:
- Teletrabalho
- Férias individuais
- Férias individuais proporcionais adiantadas
- Banco de horas (provavelmente negativo em favor do patrão)
- Adiantamento de feriados civis e eventualmente religiosos com concordância do empregado
- Redução de jornada
- Suspensão do contrato de trabalho
Provavelmente vão conversar com você sobre isso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade