x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 88

Contratação de MEI

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 10:46

Caros colegas, 

Tenho um colaborador que está registrado na empresa como funcionário, porém a empresa quer fazer a redução da carga horaria dele para 6h, junto com a redução do salario e ele abrir um MEI para ficar trabalhando fora do expediente, realizando entregas, ja que a empresa é do ramo de restaurantes. 

Thalisson Rocha
Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 01:38

Oi, Thalisson!

O Governo Federal publicou em 01 de abril de 2020 a Medida Provisória 936 que trata das regras para redução de salário e jornada em 25, 50 ou 70% durante o estado de calamidade pública e a crise emergencial do Novo Coronavírus COVID-19. Resumindo: o acordo individual da MP 936 só será válido caso comunicado, analisado e aceito pelo sindicato laboral local, caso contrário não terá validade jurídica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade