
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Tarcísio, estava com o mesmo problema do Rodrigo, sua resposta me salvou. Obrigada.
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Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Tarcísio, estava com o mesmo problema do Rodrigo, sua resposta me salvou. Obrigada.
Eduardo Terra
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal,
Alguém que importou arquivo conseguiu consultar?
Eu importei o arquivo, ele aparece como importado, mas a consulta por CPF não retorna nada.....
Obrigado
Luciane Perotti
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Eduardo,
Também importei mas não aparece nada nas consultas, tanto de arquivo como de cpf.
Nélio Nakamura
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBom dia, desculpe estar fazendo a mesma pergunta, é que estou em dúvida mesmo, li e me informei em alguns escritórios e estão colocando a da data do acordo a mesma data da assinatura e algumas outras pessoas estão colocando a data do início da suspensão.
Qual é a data correta a ser informada, da assinatura ou do início da suspensão?
Fábio Dias da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezado Nélio, bom dia!
A MP diz que o comunicado deve ser feito ao trabalhador 48 horas antes de iniciar a suspensão, e este deve dar o aceite.
Portanto, entendo que a data da assinatura seria a data da ciência (48 hrs antes), e a data do início da suspensão (48 hrs depois), deve ser a data a alimentar o campo início da suspensão quando do preenchimento da planilha no ambiente do SDWeb. É assim que temos feito por aqui.
Exemplo: 05/04 - Assinatura com a concordância do funcionário pela suspensão;
07/04 - Data de início da suspensão;
17/04 - Prazo máximo para envio da informação ao Ministério da Economia.
Espero ter ajudado!
Edilson Candido de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, fiz o cadastro e foi enviado sem erros, porém ao consultar agora deu a mensagem de rejeitado, e diz que esta constando 5 erros, mas nao fala onde são os erros, aconteceu com alguem?
Kleiton Sales Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Edílson!
Sim, comigo também. Estou tentando falar no 158.
Se alguém puder ajudar.
Rodrigo Mattos Chiesse
Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) TIO meu também apresentou 18 erros para cada funcionário e não tem tem como saber esses erros, O 158 não consigo falar, lamentável! Quem tiver algum retorno por favor nos avise!
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Rodrigo e demais, o meu que importei do sistema deu erro, mas foi apresentado cada erro. Não aconteceu igual com vocês não. Acertei os erros e validou, no entanto, como disseram acima, também não aparece o que foi enviado, mesmo tendo apresentado a informação que de que foi enviado com sucesso. Estou preenchendo a mão, porque pra mim está sendo mais rápido do que ficar pensando o que está acontecendo, mas é absurdo isso, principalmente pra casos que tenham muitos funcionários. Os meus não são números expressivos.
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Nélio, bom dia.
Segundo o layout do programa, no campo data deve ser colocado a data de assinatura do acordo. Eu também estava colocando a data do início da suspensão até ontem, mas a tarde fui ver o layout e com base nele estou informando agora a data da assinatura. No exemplo que o Fábio cita (que era o que eu estava fazendo antes) o correto seria informar dia 05 no campo da data e o prazo máximo pra envio ao ministério e ao sindicato seria dia 15. Agora que meu sistema já se adaptou, eles também estão fazendo desta forma, ao abastecer os dados, o campo que eles usam para enviar ao Seguro-Desemprego Web é a data da assinatura, da ciência, do empregado.
Os que já fiz antes foram errados então, mas creio que não será prejudicial, só vai atrasar em 2 dias o recebimento do valor, já que são 30 dias contados da data que a gente informar que os empregados receberão o valor.
Nélio Nakamura
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosObrigado Fábio vou começar a fazer dessa maneira.
Janaina
Bronze DIVISÃO 5bom dia todos
o meu deu rejeitado 19 se alguem souber agradeço .
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Janaina, não seria erro na linha 19? Conta da primeira até a linha 19 e veja se tem algum campo sem preenchimento, se o cnpj da empresa está correto, os dados do funcionário, da conta bancária (se foi digitada) etc.
ah, uma coisa que apareceu pra mim foi que se eu informei conta bancária em um empregado, tenho que informar pra todos. Senão dava erro.
Janaina
Bronze DIVISÃO 5Ola, foi isso que pensei , mais coloquei 0 - conta corrente como consta no leiaut
Fábio Dias da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Elisangela, bom dia!
Eu vou manter desta forma que estamos fazendo por aqui, pois o entendimento que eu obtive pela análise da legislação foi esse. Se assim não fosse, de que valeria a comunicação aos funcionários 48 hs antes?
Ao meu ver, são 2 coisas distintas: Aviso ao funcionário (2 dias antes) conforme art. 8°, § 1° da MP; e início da suspensão.
No SD Web estamos informando a data de início da suspensão, como você disse, todavia temos tomado a precaução de avisar aos funcionários 2 dias antes, para evitar problemas futuros, assim sendo, em nenhum benefício colocamos data de início no dia 02/04, uma vez que a MP foi publicada nesta data, assim sendo, não daria pra ter comunicado o funcionário 2 dias antes.
Mas enfim, creio que no fim das contas, nenhuma das formas está errada, porém aqui temos buscado seguir a legislação ao pé da letra, embora nem sempre seja possível, pois o próprio governo nos deixa muitas vezes jogados à própria sorte.
Rodrigo Mattos Chiesse
Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) TIOi Elisangela, você deve estar falando dos erros de validação estou falando dos erros de processamento, quando você entre lá no menu "Beneficio Emergencial -> Arquivos Importados":
O meu aparece assim:
Dt. Envio Situação Qtd. trabalhadores Dt. Processamento Qtd. Erros
09/04/2020 Rejeitado 1 15/04/2020 18
Fábio Dias da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Só acrescentando uma informação ao meu post anterior:
Quando eu me refiro a duas datas, é que aqui temos utilizado dois documentos:
1) Proposta de suspensão de contratos (enviado ao trabalhador 48hs antes);
2) Acordo Individual de Suspensão (constando a data de início da suspensão) assinada por empregador e empregado;
A data do documento 2 é que está sendo utilizada para alimentar o campo "início suspensão do SDWEB'.
Espero ter sido mais claro desta vez!
E boa sorte aos colegas!
Ana Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosBom dia a todos!
Refiz meu envio conforme orientação anterior e agora quando vou consultar por CPF consta a comunicação da suspensão, porém ainda NÃO processado. Mais alguém assim? Imagino que o sistema do governo está avaliando os dados.
Lidiane de Assis Duarte
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Alguém já teve o BEM processado?
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Rodrigo, sim, realmente no meu caso, me refiro a erros de validação. Ainda não tive nenhum benefício processado, nem erro de processamento apresentado.
Fábio, realmente estamos mal orientados, acabamos então cada qual avaliando de um jeito e seguindo o que nosso raciocínio acha certo. No fim, creio que um ou outro caso vai dar certo, mas deveríamos ter um manual de orientação mais certo desse sistema. Mas, vamos em frente.
Lucas Rocha
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguem sabe qual o prazo para o empregador web processar o arquivo? Fiz a importação ontem mas o status ainda esta aguardando processamento.
Nélio Nakamura
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosObrigado Elisangela e Fábio, como sempre nós que sofremos com tudo isso, aqui estamos só fazendo o contrato de suspensão que a proposito baixei aqui no forum, mto completo (apesar de alguns sindicatos querem que use modelo deles).
Vou continuar colocando a data do acordo que no meu entender é a data da assinatura, alguns escritórios da minha cidade tbém estão fazendo dessa maneira. Mas esta bem confuso mesmo. Só espero que não acarrete problemas para o empregador futuramente.
Ingrid Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia Galera!
Alguém que importou arquivo conseguiu consultar? Eu importei o arquivo, ele aparece como importado, mas a consulta por CPF não retorna nada. Não sei oque fazer
Estou pensando em cadastrar Manualmente , o que acham?
O registro irá dobrar?
Alguém já teve o BEM processado?
Sheila Baptista
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePessoal bom dia! Eu usei o validador do portal para ver se havia erros no arquivo, e apos constatar erros eu os corrigi e enviei novamente, dai foi aceito. Contudo o arquivo ficou do dia 13/04 a 14/04 dando a mensagem de "aguardando processamento" e hoje 15/04 quando consultei o portal, a mensagem mudou para " Rejeitado" Porem não da para saber o motivo pelo qual foi rejeitado. Algum dos colegas teve esse problema? Alguém consegue me ajudar? Obrigada.
Fábio Dias da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lucas, tenho arquivos enviados no dia 09 que ainda não foram processados. Se você cadastrou ontem, vá para o final da fila...rsrsrs
Brincadeiras à parte, pelo que tenho percebido, não sairá com menos de 1 semana esses processamentos.
Camila Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Ingrid!
Eu fiz tudo manual, envios dia 09/04 e 13/04 e ainda não está processado. E a respeito da data estou preenchendo com a data que efetivamente começou a suspensão e a redução.
Tomara que esteja certo!!!
Sybraga
Prata DIVISÃO 2Bom dia
Alguem que enviou via procuração, quando faz a consulta do envio , visualiza a entrega?
Os meus envios, via procuração, quando vou verificar em arquivos importados dá a seguinte mensagem: nenhum arquivo importado
E quando consulto pelo CPF : nenhum beneficio emergencial encontrado.
Alguem que fez por procuração,sem ser o certificado digital da empresa(cliente), por favor , me falem se já receberam alguma informação, pois estou quase mandando manual.
Laisa Martins
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde, Pessoal!
Alguém conseguiu realizar o procedimento todo?
Marcos
Bronze DIVISÃO 2 , Agente ComercialSYBRAGA,
A importação só aparece mesmo com o próprio certificado do cliente, caso for enviar por procuração recomendo fazer manualmente.
Os pedidos importados estão retornando com erros, porém não mostram qual o erro.
E os enviados manualmente ainda constam como PROCESSANDO ....
Jasiel Carneiro Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoEm relação ao processamento até o momento nada.
Natália Cavalcante
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Fiz o arquivo todo manual conforme orientação do empregador web, e foi rejeitado com 13 erros. Alguém conseguiu visualizar esses erros? Não consegui identificar nenhum, pois todas as informações estão corretas.
Dt. RecebimentoSituaçãoQtd. TrabalhadoresDt. ProcessamentoQtd. ProcessadosQtd. Erros
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