x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.806

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:08

Enviei e-mail ao MTE para obter uma previsão em relação ao andamento dos pedidos de auxilio, o ultimo que enviei dia 08-04 quando houve a pane que ninguém conseguia acesso no empregadorweb, obtive a resposta, vamos aguardar que tenha resposta, passarei aqui para todos. 
Boa Noite

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:42

Boa tarde
Tenho um cliente, que tem apenas um empregado, vão fazer a redução.
Vou fazer o envio e acompanhar o tópico.
Att.

Cezar Silveira
SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:14

Bom dia. Alguém sabe o procedimento de anular a opção do BEM?, acontece q o empregado foi demitido dois dias depois do acordo.
15. Como informar a rescisão caso ela ocorra?
Resposta: Faz o cessamento do benefício com data antecipada. O envio da rescisão é enviada apenas para o eSocial.
blog.fortestecnologia.com.br

Relayer

Relayer

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:15

alguém sabe algo sobre os benefícios com o status rejeitado ?
Provavelmente erros de cadastro, verifique com o empregado se o nome da mãe dele informado está correto, eu começaria por aí. Talvez eles mudem o sistema para dizer o que está errado no futuro próximo.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:44

Prezados, bom dia!

E a saga continua:

Pedidos de B.E.M. cadastrados no dia 09/04 (8 dias atrás) ainda em processamento....É brincadeira uma coisa dessas!

E a tal portaria que seria publicada entre os dias 15 e 17 segundo a Dataprev? Será que hoje sai? Estamos jogados às traças, essa que é a grande verdade!!!

Danilo Tavares

Danilo Tavares

Iniciante DIVISÃO 3
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 10:05

Prezados, bom dia!

No cadastro do empregador no portal "EmpregadorWeb", referente ao faturamento acima ou abaixo de R$ 4.800.000,00 por equívoco informei errado.

Alguém sabe se consigo retificar essa informação? Ou qual procedimento devo adotar?

Desde já, muito obrigado.

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 10:28

Bom dia Marcos da Ponte.

Eu tive caso semelhante ao seu. ao questionar o pessoal do meu sistema eles disseram que por eu estar acessando o portal com o certificado digital do escritório (procuração da empresa) os arquivos não seriam importados, mas não deram maiores detalhes do porquê disso. Fato é que das empresas em que eu tinha o certificado digital instalado em meu computador, realmente deu certo a importação.

Enfim, dessa empresa que eu acessava com o certificado do escritório, pelo prazo curto, desisti de tentar a importação e fiz os cadastros manualmente. O que ocorreu é que as informações no dia estavam aparecendo normalmente após efetuado os cadastros, mas no dia seguinte TUDO tinha sumido e tive de refazer os cadastros. Pelo menos desta vez já faz dois dias que consulto e está tudo "normal" em fase de processamento.

HENRIQUE SILVA BARROS

Henrique Silva Barros

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 10:30

Bom dia, 

Infelizmente, o Governo, brinca com essas questões sérias. Porque, antes de fazer a MP e dar esperanças às empresas, não arrumam o sistema. Não deve ser tão dificil validar dados. QUero ver como irei explicar aos empregados que o GOverno não validou as informações. 
Muito triste e decepcionante. 

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 11:26

Bom dia,
Importei o arquivo do meu sistema e notei que as remunerações foram sem a VIRGULA dos centavos. Com isso a remuneração ficou com 00 zeros a mais.

Ex: 1045,00 > Ficou com 104500.00

Alguém sabe se eles vão corrigir? 

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 12:52

Marcelo da Ponte, não posso te afirma isso, mas comigo não deu certo a importação dessa forma (certificado escritório com procuração do cliente) e tive de cadastrar manualmente.

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 13:05

E a saga continua:

Pedidos de B.E.M. cadastrados no dia 09/04 (8 dias atrás) ainda em processamento....É brincadeira uma coisa dessas!

E a tal portaria que seria publicada entre os dias 15 e 17 segundo a Dataprev? Será que hoje sai? Estamos jogados às traças, essa que é a grande verdade!!!

VERDADE! EU AINDA BOTO NA CONTA DA LIMINAR DO LEVANDOWSK QUE AINDA SEJA JULGADA HOJE 17-04,  CASO VALIDE ESTA LIMINAR MUDA MUITA COISAS, TIPO ENVIO AO MTE DOS TERMOS DOS ACORDOS. VAMOS AGRADECER A ESTE JUIZ. 

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 13:23

Ellen, tem havido muitos casos como esse. As empresas fornecedoras de software estão fazendo reuniões com a DataPrev para resolver. O que eu sei, é que esta informação não influenciará, já que a média dos salários será obtida das informações contantes nas GFIPs dos últimos três meses.

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:37

Boa tarde!!! de uma empresa já obtive a resposta como processado, eu fiz a importação do arquivo. Agora de uma outra empresa eu tive que preencher manualmente, pois meu sistema ainda não estava parametrizado, e destes funcionários ainda continuam como Não Processados. O que pode ter acontecido? será que vou ter que importar novamente? 

Eduardo Garcia

Eduardo Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 16:26

Os arquivos B.EM. que enviei deram rejeitados em 3 empresas. O último enviei manualmente.

Estou de mãos atadas. Envio manual (fora do prazo) ou aguardo um parecer do Dataprev? E agora como explicar para os clientes que o arquivo foi rejeitado. E a incerteza dos funcionários em receber com uma notícia dessas? Meu Deus!

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 17:03

O que deu como "Processado" enviei ontem e hoje já obtive a resposta. Agora os que eu fiz manualmente, eu enviei dia 08/04 e ate agora continua como "Não processado". Ai agora eu fico nessa preocupação, sera que tem alguma coisa errada com os que fiz manualmente? Porque eles não falam nada. Ate o que foi processado, não tem nenhum documento formal, pra comprovar que deu certo =/

Página 15 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.