x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.796

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 12:54

Bom dia
Tenho uma dúvida de como fazer o calculo da redução, por exemplo o salario do funcionário é de R$ 1.374,00, mas tem adicionais que tem de pagar pela convenção do sindicato, que é anuênio e insalubridade (a base 20% sobre R$ 1.130,00=226,00) totalizando um salario mensal de R$ 1.806,10 (1.374,00 + 206,10 + 226,00)
O empregador (dentista) tem apenas uma funcionária, e será redução em 70%.
Fazendo a redução em 70% o valor a receber pelo funcionário será menor que R$ 1.045,00 , neste caso poderei fazer a redução de 70% ou o empregador tem de pagar os R$ 1.045,00 ?
Como faço a redução ?
pelo de registro que é R$ 1.374,00 ou pelos R$ 1.806,10 ?

Obrigado

Cezar Silveira
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:09

Boa tarde  Cezar Silveira,

O correto é informar a remuneração, ou seja, tudo que integra salário (R$ 1806,10).
Empresa: 1806,10 x 30% = 541,83
Benefício: 1599,61 - 1806,10 = 206,49 x 50% + 1279,69 = 1382,93 x 70% = 968,05.
Na redução de 70%¨a empresa paga R$ 541,83, o valor do benefício será R$ 968,05, totalizando R$ 1509,88.
Atentar para Convenções Coletivas que garantem a complementação de valor de perca pela empresa.

Att,

Jéssica Dellatorre

Jéssica Dellatorre

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:11

Boa Tarde, 
Alguém pode me ajudar em relação ao cadastro das contas bancárias , pois ao efetuar o cadastro não foram requeridos números de contas , após o processamento , fui consultar os funcionários e visualizei que tem um campo de contas, porém não tem como editar. Como posso fazer para informar as contas dos funcionários ???

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:17

Boa tarde Jéssica,
As contas não informadas ou seja, o governo entende que a pessoa não possui conta nos bancos autorizados pela Febraban, será aberta conta digital no Banco do Brasil.
Creio que não seja necessário refazer tudo.

Att,

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:45

alyson

para os casos citados acima que refere-se a retificações, e cancelamento, deveremos aguardar o sistema apropriar mudar a modalidade de processando, para que possamos efetuar todas as correções em todos os casos, por certo eles vão abrir para isto correto!

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:51

Boa tarde
Obrigado pelo retorno Josiane,
Mas no caso a empresa paga R$ 541,83 e o valor do beneficio R$ 968,05 = R$ 1.509,88
A dúvida se posso pagar valor menor que o salário minimo.
O valor da empresa de R$ 541,83  está abaixo do salario minimo de R$ 1.045,00 , e o valor total de R$ 1.509,88 está acima do salario minimo.
Neste caso para efeito de comparação entre o salario minimo e o valor total a pagar, não teria problema então por estar pagando o total de R$ 1.509,88 ? porque está acima dos R$ 1.045,00 ?  ou para os cálculos é o valor da empresa que tem de ficar igual ou maior do salário minimo.

Obrigado

Cezar Silveira
Karina Tegler

Karina Tegler

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 14:00

Estou na mesma situação do Fabio Dias. Enviei meus cadastros manualmente dia 09/04 e desde o primeiro dia aparece "Processado: não", será que está correto????

Fiz o cadastro manual, não enviei  nenhum arquivo. Será que está certo? 

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 14:14

Cezar Silveira Cezar Silveira,

Entendo que o total a receber não possa ser inferior ao mínimo...

Karina Tegler,

Fiz também manualmente, nenhum processado. Estou tranquila, poi fiz a minha parte. Imagino que o problema seja no recebimento da informação por parte da DATAPREV que, inclusive, já se manifestou dizendo que fará os ajustes necessários.

Abs,

IVETE RIBEIRO DE CARVALHO

Ivete Ribeiro de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 15:15

Boa tarde alguém conseguiu falar com o suporte do empregador web numero 158. No meu arquivo  apareceu a mensagem  Processado  qid traba 7  qtd processados 6  qtde erros 1.  mais não diz o erro.

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 15:54

oI kARINA TEGLER, ESTOU COM O MESMO PROBLEMS, DE 3 ESMPRESAS EU FIZ MANUAL DIA 08 E APARECE PROCESSADO, nao, E UMA EU IMPORTEI E TAMBEM APARECE QUE NAO FOI PROCESSADO. o PIOR QUE OS CLIENTES ESTAO ME CORANDO.

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 16:32

Boa tarde
Os problemas enfrentados por TODOS estão sendo discutidos por alguns Sistemas de Folha e a DATAPREV embora não tenha comparecido as reuniões esta ciente. Abaixo comunicado de um dos Sistemas mais utilizados pleo DP ( ALTERDATA)

Empregador Web Escrito por Diogo Branco em 17 de abril de 2020 PROBLEMAS NO EMPREGADOR WEB

Prezado(a) cliente,
estivemos em reunião, hoje, 17/04/2020, com os responsáveis pelo EmpregadorWeb, do Ministério da Economia, bem como os representantes do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) . A Dataprev, como fornecedora do sistema de processamento das informações não participou, mesmo convidada, o que deixou as principais dúvidas em aberto. Ainda não obtivemos as principais respostas que precisamos tais como:• Salários demonstrados de forma errada, considerando os Centavos como Reais (Por exemplo R$ 1500,00 aparecem como 150000,00);• Não é permitida a consulta de arquivos enviados por procuração;• Dificuldades no entendimento da descrição de rejeição ou de processamento com erro;Ainda assim, nessa reunião ficou acordado que será liberada uma Portaria, por parte do Ministério da Economia, impedindo que os contadores sejam multados pelas falhas de processamento ocorridas no ambiente da Dataprev. Estamos acompanhando tudo muito de perto e cobrando das autoridades responsáveis a solução adequada. Mas se porventura desejar fazer manualmente ou até mesmo ajustar manualmente poderá fazê-lo livremente. Esperamos em breve divulgar novidades, com melhorias no processamento e aproveitamos para salientar que estamos trabalhando incansavelmente ao lado dos contadores nessa missão.Alterdata Software

Leilane Lemos

Leilane Lemos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 16:45

Estou com o problema relatado por alguns colegas. Ao fazer o cadastro manual de um funcionário, aparece "campo PIS/PASEP possui um valor inválido", porém está correto. Já conferi com a a base CNIS. Alguém conseguiu resolver isso?

Dionisia Maria de Jesus Neta

Dionisia Maria de Jesus Neta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 17:01

Estou com a mesma dúvida pessoal, os processos foram enviados, porém ainda não foram processados, isso esta me deixando de cabelos brancos mais ainda. se alguém já teve o seu status processado nos avisa por favor.

Dionísia
(19) 3367-5575
João Borges

João Borges

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 17:18

Boa tarde Pessoal,

Alguém teve problema com a senha? aqui na empresa fomos acessar e deu bloqueada, e o e-mail pra recuperar não temos mais acesso, se trata de um provedor antigo.

Impossível falar no 158

Tive que mandar e-mail para @Oculto e também para @Oculto, mas vai saber quando vão responder.

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 2, Agente Comercial
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 18:30

Jõao, 

Forma mais fácil e creio que a unica no momento de conseguir o acesso é ligando no 158.
A qual será necessário confirmação dos dados do responsável para exclusão (imediata) e fazer um novo cadastro, com e-mail diferente da cadastrada. 

ALISSON DE QUEIROZ ARAUJO

Alisson de Queiroz Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 20:54

Consegui resolver a questão do PIS invalido no empregador web. Depois de muito tentar, inclusive com uma amiga que trabalha na Caixa, a qual dizia que não tinha problemas com a numeração. Dai Relatei o caso para um amigo meu mais acostumado com essas questões, então ele fez o seguinte: com o meu certificado entrou no site da Caixa, verificou o numero que a Caixa estava reconhecendo como o PIS dela, e na verdade era outro, não sei porque, mas com esse numero que viu na Caixa consegui dar entrada no empregador WEB. Mas quando tudo voltar a normal a funcionaria terá que fazer uma retificação nos dados dela para transferir os valores depositados no PIS anterior para o novo.

Daniele Lima

Daniele Lima

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 23:56

Boa noite. Gente eu enviei o arquivo de duas empresas no dia 13 as 23:20. No dia seguinte quando fui consultar o andamento estava constando na data de recebimento 14/04. Aconteceu isso com mais alguém? O pior é que o prazo era dia 13.

Alex Borges de Sousa

Alex Borges de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 08:33

Bom dia.
Agora a pouco consegui falar no 158 e o atendente disse que os erros, são da plataforma e não do layout do BEM. EX: quando verificamos os arquivos importados, aparece processado e com 1 erro ou se a empresa tem 22 funcionários aparece 22 erros. Segundo o atendente o MTE esta corrigindo este erro da plataforma do site. Vamos aguardar.

Alex

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:17

Bom dia. Mais um problema pra conta... Os dados de um cliente aqui sumiram tudo de ontem pra hoje, até a informação de faturamento feito antes de cadastrar os arquivos. Segurança ZERO nesse sistema. E agora? Que garantia eu tenho de que o funcionário irá receber o benefício? Vou ter de recadastrar tudo, mas já está fora do prazo... 

ALYSON

Alyson

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:52

Até agora "não processado". Deveria ter um glossário desses termos, acompanhados de datas para cada situação assim ficaríamos mais tranquilos. "Bom" mesmo é se esse dinheiro não for creditado mas devidas contas.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:54

Prezados, bom dia!

Estou com empregador web funcionando normalmente.

Porém, meus arquivos BEM, continuam na mesma. Não processados ou em processamento desde o dia 09/04. (Os manuais).
Já os importados, aparecem como processados, porém com 1 erro.

Já está mais do que na hora desses arquivos começarem a ser processados! Semana que vem acaba o mês... E como vai ficar o
benefício dos funcionários??? Verdadeiro absurdo essa situação!

Página 17 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.