x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.804

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 15:29

Cristiane,

A data do acordo na empresa que aparece processado, está o mesmo que eu declarei.

E todas as empresas eu estou fazendo manual, pois os importados estão dando muitos erros que eu estou vendo sendo relatados.

ana cristina

Ana Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 15:55

Lucineia

Olá! td bem? Vi sua resposta ...enriquecedora. Agradeço! estava precisando saber. 
Acontece que fizemos o pedido de suspensão dos empregados e logo após a empresa nos comunica que foi cancelado tudo.
Agora ficamos a merce da DATAPREV para poder fazer a exclusão do pedido de suspensão. Sendo que se esse pedido foi pago será tido como má-fé pois estão todos trabalhando normalmente. E na folha?? tenho que fechar com os salarios normais.... e no e social não posso comunicar nada de suspensão. Muitas perguntas para eles responderem..... Penso eu que isso deveria ser resolvido com mais urgência e presteza do Governo, pois o empregador que não agiu de má-fé. 
Estou aqui preocupadíssima com isso.
O jeito é somente aguardar até maio????? não tem nenhum canal que se possa falar para o Governo não fazer o pagamento????/
Ana Cristina

IVETE RIBEIRO DE CARVALHO

Ivete Ribeiro de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 16:58

Pessoal Boa tarde no aquivo que eu enviei foram 15 processados e 02 com erro. descobri na hora de consultar cpf por cpf   que apenas  dois  aparece Beneficio emergencial não encontrado acredito que foi porque não tinha conta. Agora fico na duvida se eu faço esses dois manual.

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 17:06

Olá Colegas,

Por aqui estou na mesma situação; cadastrei manualmente TODOS os funcionarios dos clientes no dia 08/04 e os acordos com data de  07/04. E desde então TODOS constam como: Processados NÃO.
Estou muito preocupada também... 

REINATO

Reinato

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 17:58

Boa tarde 
estou com a mesma dificuldade, cadastrei manualmente os funcionarios, com acordo dia 05/04 enviei dia 14 mas quando vou consultar o funcionario esta Processados Não.
e agora aparece a mensagen erro inesperado.
se alguem puder me ajudar agradeço.

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 19:46

Marlete tive um caso hoje assim. Enviei  Suspensão com data a partir de 09/04 e a funcionaria apresentou a licença maternidade de 120 dias hoje
1. Fazer novo acordo com a data de inicio original que envio mas com fim coincidindo com 1 dia antes do inio da Licença Maternidade

2. A  funcioaria deverá assinar e enviar para sindicato via email
3. Enviar pelo empregador web novas datas isto retificará o que enviou antes ja que não ha ainda pelo que sei exclusão ou alteração
4. A empresa é que vai pagar o salario maternidade e compensar na GPS

mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 08:37

Olá pessoal! Bom dia!

Enviei manualmente suspensões e reduções dia 15/04, acordo de 08/04 (fiquei aguardando Ok do sindicato antes de enviar) e hoje apareceram todos como processados!

Entendo que agora é só aguardar.


Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 08:43

Bom dia as suspensões que cadastrei manualmente, dia 09/04 e dia 13/04, aparecem processadas, mas fiz uma através da importação da domínio sistemas, e sem os dados da conta bancária, e está aparece rejeitado, alguém mais teve esse problema?

Natália Cavalcante

Natália Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 08:51

Bom dia! Enviei dia 13/04 e consta 1 erro, porém agora consultei o CPF do funcionário e consta processado. Levou 15 dias para processar. Vamos aguardar para ver como vai ser o pagamento.

FRANCIRLENE FERREIRA SILVA

Francirlene Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:22

Consultei o arquivo importado, percebi que o CPF do funcionário foi importado errado.
O CPF tem 11 números, mas no arquivo só tem 10 números. Está cadastrado correto no programa mas importou faltando o primeiro número (0) acho que é isso que está errado e retornou com erro.
Vou cadastrar manualmente agora, e torcer para dar certo. 

Raualyson

Raualyson

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:23

Bom dia! Alguém notou que nos dados bancários o código do banco, agência ou número da conta que começa com zero, o sistema não reconhece?
Ex: Código Banco: "001" (Banco do Brasil) está aparecendo "1" sem os zeros.

Sei que qualquer erro nos dados bancários ou quem não tem conta, será liberado uma conta digital. Mas já basta a demora para processar e agora o sistema não identifica as contas com a numeração correta.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:28

Prezados colegas, bom dia!

Hoje tive mais uma leva de pedidos processados, graças a Deus! Obs.: Todos eles cadastrados manualmente.
Inclusive, se eu soubesse teria cadastrado todos os meus manualmente por aqui, haja vista neste caso eles não apresentam erros, diferentemente dos importados, que no meu caso, sempre apresentaram pelo menos 1 erro. Além de outras coisas que percebi, como: o salário vem com mais dígitos do que o correto; dados bancários somem quando vou fazer a consulta.

Outra coisa que percebi também foi no que se refere ao prazo para processamento. Tenho benefícios que foram enviados depois e que foram processados antes. Pelo que consegui entender, parece que o Dataprev segue a data do acordo informada e não a data do cadastro do benefício emergencial.

Espero ter ajudado com a explanação acima.

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:36

Bom dia pessoal.

Arquivos feitos na data do dia 15/04/2020, manualmente foram processados e sem erros.

Arquivos feitos na data do dia 16/04/2020, via importação de arquivo, também processados porém com erros nos valores de salários. Ao importar não considerou a vírgula, considerando então um salário de $ 1.293,40 como sendo 129.340,00.

Minha dúvida é: li a respeito sobre isso, dizendo que não havia que se preocupar nem retificar o arquivo, pois a média dos três últimos salários será feita com os dados armazenados na da base CNIS, e por conta disso não era pra retificar o arquivo.

Alguém pode confirmar ou se negativo, qual o procedimento a ser tomado agora?

Página 22 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.