x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.807

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:01

Prezados, muito bom dia!

Antes de tudo, espero que Maio seja um mês melhor que Abril para todos nós!
Prosseguindo: Hoje, dia 04 de Maio, sinceramente eu esperava que as coisas já estivessem mais encaminhadas, tipo: confirmação das parcelas já agendadas, com possibilidade de consulta pelo empregador Web, coisa que eu não vi.

Uma coisa que achei interessante foi a questão dos empregadores domésticos (tenho alguns casos aqui):
A informação é mais clara por lá do que no caso das pessoas jurídicas, pois aparece o número do benefício, a data e valor das parcelas a serem depositadas aos trabalhadores domésticos (consultando pelo gov.br com o  acesso do empregador).
Todavia percebi que o valor das parcelas não está seguindo as regras de cálculo do seguro desemprego, conforme consta na MP 936. Um exemplo que posso citar é: empregado com salário de R$ 1.700,00 vai receber 2 parcelas de R$ 1.045,00. Tomara que o mesmo não aconteça com os funcionários das empresas, pois dessa forma o governo estará indo contra a MP.

Enfim, passando apenas pra deixar algumas observações sobre fatos que ocorreram aqui comigo.

Ah, e quando alguém tiver novidades sobre processamentos das parcelas devidas a trabalhadores vinculados a PJ, gentileza informar-nos, quanto aos valores, inclusive.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:22

Pessoal, não tenho certeza ainda, mas sobre esses casos em que consta que o benefício foi concedido (gerou-se até mesmo um número de benefício), acredito que possa ser algum erro da própria plataforma do governo.

A mensagem que percebi aqui foi a seguinte:

NOTIFICAÇÕES
DESCRICAO Divergência de dados com a RFB
Data de liberação da notificação

Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Acontece que este trabalhador não possui nenhuma divergência de dados com a RFB, já foi consultado CPF e está regular, já foi consultado título de eleitor, está regular.

Espero que seja erro de processamento ou algo do tipo, uma vez que não há divergência alguma junto à Receita Federal.

WAGNER EMANUEL

Wagner Emanuel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:40

A mensagem que percebi aqui foi a seguinte:

NOTIFICAÇÕES
DESCRICAO Vínculo não encontrado ou divergente
Data de liberação da notificação

Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

MARLETE SOARES

Marlete Soares

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:43

bom dia...
Tive a seguinte situação, fiz o cadastro de uma funcionária (empregador Caepf) no https://servicos.mte.gov.br, até sábado(02/05) consultando estava em processamento, porém hoje (04/05) ao consultar apareceu que não havia nenhum empregado cadastrado, aconteceu com mais alguém isso? o que fazer neste caso?

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:53

Rita, a informação é através deste endereço:

https://servicos.mte.gov.br/

Na opção "já tenho cadastro", entrar com a senha e login do empregador.

Lembrando que estou falando de informações acerca de empregadores Pessoa Física (que possuem funcionários cadastrados no E-Social doméstico).

Quanto à informações de funcionários das empresas, estou às cegas ainda! Nenhum informação acerca do pagamento da 1a parcela do B.e.m.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:58

Pessoal,
Eu precisei retificar alguns arquivos no dia 29/04 e já foram processados

Porém uma funcionária de uma empresa disse que conseguiu ver a data de pagamento dela - cairá no dia 29/05

Os materiais que saíram na semana passada, permitia que fizessemos qualquer retificação em até 10 dias do dia que foi publicada a portaria (no dia 24/04) - para que os funcionários não saíssem prejudicados.

Alguém sabe me dizer alguma coisa?

RAFAEL DE JESUS SOUZA

Rafael de Jesus Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:04

Bom dia!

Conta informada está errada. Como vai ser resolvido esse problema? Eu tinha lido que a caixa é o banco do Brasil vão abrir uma conta digital no nome do empregado. É isso mesmo? 

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:33

Carlos Epaminondas, bom dia!

Da forma que você está falando, tem que ser feito o cadastro dos funcionários, correto?
Aí é que está o problema, como fazer dezenas ou até centenas de cadastros individuais? Complicado...rsrs
O correto seria o empregador PJ ter acesso a essas informações para poder consultar o andamento dos benefícios.

Enfim, vejo que o problema apenas mudou de nome! Complicado!

Diego, com relação ao valor do benefício (um salário mínimo) , verifiquei aqui alguns casos nesta mesma situação, parece que neste primeiro momento, a regra de cálculo do seguro desemprego não está sendo aplicada, espero que seja, um erro da plataforma do governo.

Tenhamos muita calma e muita fé neste momento!

ALINE ROBERTA DE CAMPOS AMARO

Aline Roberta de Campos Amaro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:48

bom dia pessoal, tudo bem?

Alguém por gentileza poderia me ajudar? hoje eu recebi o retorno dos arquivos que enviei dia 28/04 como processado, todos os arquivos processados sem erro, porem quando eu vou consultar o beneficio individual por cpf de um funcionário especifico ele aparece como processado e com erro.

Aconteceu com mais alguém ? vocês que tiveram os arquivos processados sem erro, poderia me ajudar se esta diferente na consulta individual por cpf?

Fico no aguardo.
obrigada.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 12:07

Fabio, obrigado pela resposta você acha que isso pode ter alguma coisa haver com o sindicato? Tenho um amigo na mesma situação que eu, mas ele trabalha em outra empresa e em outro ramo, no caso dele a parcela está correta (teto do seguro desemprego), no incio eu tb achei que poderia ser erro na plataforma, mas agora já estou na duvida...

KELLY CRISTINA MACHADO

Kelly Cristina Machado

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:14

Boa tarde!

Estou precisando prorrogar contratos de suspensão por mais 30 dias, e não estou conseguindo. 
No atual Leiaut que temos, deveriamos enviar novamente os dados, mas não está dando.

Aparece a mensagem que funcionário já esta cadastrado para recebimento do beneficio.

Alguem pode me ajudar?

Fernanda Carvalho Borges Silva

Fernanda Carvalho Borges Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:17

Prezados, boa tarde!
 Alguém sabe como fazer para prorrogar o Beneficio Emergencial?
Fiz o acordo em 06/04 de 30 dias e venci agora dia 05/05 a empresa deseja prorrogar esse beneficio por mais 30 dias, porem este primeiro que fiz, já esta processado, se alterar será que não dará problemas para o pagamento? A solução será fazer um novo pedido?

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:51

Pessoal, solicitei dois benefícios de suspensão de contrato de trabalho por 60 dias e ambos estão dando :
Notificações
Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.


Alguém sabe como devo proceder?

Pois as informações foram enviadas ao esocial e estão corretos os dados.

Estou perdidona!

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:02

Colegas,
De um cliente TODOS foram processados, porém descobri que o Cliente me passou todas as contas com o digito errado; ms no processamento está como PROCESSADO SIM; será que o sistema achou as contas ou devo corrigi-las? E se eu corrigi-las HOJE, corre o risco do pagamento só sair daqui a 30 dias né? Afe..... Me ajudem, por favor, o que devo fazer???

Página 26 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.