Fábio Dias da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados, muito bom dia!
Antes de tudo, espero que Maio seja um mês melhor que Abril para todos nós!
Prosseguindo: Hoje, dia 04 de Maio, sinceramente eu esperava que as coisas já estivessem mais encaminhadas, tipo: confirmação das parcelas já agendadas, com possibilidade de consulta pelo empregador Web, coisa que eu não vi.
Uma coisa que achei interessante foi a questão dos empregadores domésticos (tenho alguns casos aqui):
A informação é mais clara por lá do que no caso das pessoas jurídicas, pois aparece o número do benefício, a data e valor das parcelas a serem depositadas aos trabalhadores domésticos (consultando pelo gov.br com o acesso do empregador).
Todavia percebi que o valor das parcelas não está seguindo as regras de cálculo do seguro desemprego, conforme consta na MP 936. Um exemplo que posso citar é: empregado com salário de R$ 1.700,00 vai receber 2 parcelas de R$ 1.045,00. Tomara que o mesmo não aconteça com os funcionários das empresas, pois dessa forma o governo estará indo contra a MP.
Enfim, passando apenas pra deixar algumas observações sobre fatos que ocorreram aqui comigo.
Ah, e quando alguém tiver novidades sobre processamentos das parcelas devidas a trabalhadores vinculados a PJ, gentileza informar-nos, quanto aos valores, inclusive.