x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.796

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

maristela martins tavares

Maristela Martins Tavares

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 23:17

Boa noite
Fiz o cadastro do empregado manualmente, alguém sabe como resolver essa pendencia??
No empregador web não há como corrigir
Obrigada

DescriçãoVínculo não encontrado ou divergenteData da liberação da Notificação


PROCURE O EMPREGADOR PARA SOLUCIONAR SUA PENDENCIA

HERSON PORTO SANTANA

Herson Porto Santana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 07:38

Aconteceu com algum de vcs? Sabem como resolver? O empregado foi candidato a vereador em 2016 e perdeu, não foi eleito,, agora o Benefício da suspensão dele foi negado acusando que ele é possuidor de mandato eletivo. Como resolver isso?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:24

Também estou com o problema "vinculo não encontrado". Já conferimos tudo, CPF, NIS e está tudo certo, ligamos na CEF e eles não sabem resolver. O difícil é o cliente com cara de desconfiado, achando que nós erramos.
 

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:41

Pessoal, bom dia!

Algum de vocês já descobriu como resolver o problema abaixo?

NOTIFICAÇÕES
DESCRICAO Divergência de dados com a RFB
Data de liberação da notificação

Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.



Acontece que este trabalhador não possui nenhuma divergência de dados com a RFB, já foi consultado CPF e está regular, já foi consultado no E-Social está correto, e já foi consultado título de eleitor, está regular,

Complicado isso viu.... A folha de pagamentos fica prejudicada, uma vez que não temos a completa certeza que o funcionário vai receber o benefício por parte do governo, é uma situação de muita incerteza!

Daniele Lima

Daniele Lima

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:45

Fiz o envio de um arquivo de uma empresa com 7 funcionários, porém 5 foram suspensão de contrato e 2 foram redução da jornada. O pagamento seria ontem. Porém a gerente da empresa me ligou informando que os 5 que foram suspensão receberam e as 2 que era redução não consta beneficio encontrado. Mais alguém nesta situação? Alguém sabe como devo proceder?
,

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:46

Katia Dias

Sobre a sua pergunta dos 47 dias de suspensão de contrato, eu interpretei o seguinte:

Nos 30 primeiros dias, o empregado receberia o BEM normalmente

No segundo período de 30 dias você iria cancelar o BEM no 17º dia. De acordo com a Portaria do ME, por ter feito o cancelamento antes de completar 20 dias, o cancelamento retroagiria até início do segundo período, fazendo com que a empresa estivesse sujeita ao pagamento do salário normal desse período.

Se isso realmente proceder, o ideal é que o funcionário cumpra 30 dias completos de suspensão de contrato de trabalho. Acredito que o sistema não aceite a informação de um período de 17 dais, visto que a própria MP 936/2020 já dizia que eram 30 dias completos no caso de suspensão.

REINATO

Reinato

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:54

Bom dia 
alguem pode me informar se alguem ja recebeu auxilio BEM, empregados com suspensão de contrato feito dia 05/04/2020
hoje faz 30 dias 
se alguem tem informações me passe.
obrigado.

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:57

Algum de vocês já descobriu como resolver o problema abaixo?

NOTIFICAÇÕES
DESCRICAO Divergência de dados com a RFB
Data de liberação da notificação

Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.
Bom dia, 

Uma forma que descobri para consultar os dados do cidadão foi através do app carteira digital na pagina de inicio logo abaixo do nome e cpf clica em "+" e aparece os dados do funcionário e no meu caso o nome da mãe estava divergente.
Espero ter ajudado...
Boa sorte e perseverança a todos.
Att,

Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:05

Bom dia,

Alguém saberia me dizer se tem algum problema enviar reduções e suspensões agora em Maio? As empresas só resolveram agora aderirem ao Beneficio, com a data 04/05.

Desde já agradeço!

Alex Similli

Alex Similli

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:05

Silverio, amigo você conseguiu alterar? Aconteceu o mesmo comigo. Os demais colaboradores da empresa já receberam seus devidos valores, só está colaboradora que não conseguiu, pois no cadastro o nome da mãe está divergente. Procurei em vários locais, mas não consegui nenhuma informação, de como realizar a alteração e se devo realizar, para assim a colaboradora receber. 

Camila Linhares
Articulista

Camila Linhares

Articulista , Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:06

Infelizmente não é possível, ainda, fazer essas alterações no sistema. Ou se aguarda o novo layout que deve permitir essas mudanças ou se envia novamente o arquivo. É uma decisão que deve ser bem ponderada, já que estamos num limbo, pois temos norma que regulamenta tal possibilidade de retificação, mas não temos um sistema que aceita modificações. 

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:28

Vou tentar resolver da maneira como você sugeriu. Se der certo, postarei aqui o resultado.
Eu fiz o pedido com o nome errado conforme consta no cadastro, pois para alterar levaria mais tempo...

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:56

Silvério, mas se o nome estiver errado, o funcionário não vai conseguir o benefício.

A mensagem que aparece é que deve ser resolvido, do contrário as parcelas ficarão travadas.

Tá complicado...rsrsrs

LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 12:26

Pessoal boa tarde!

Para quem está mencionando que na consulta ainda consta como processado NÃO, é porque só libera após 20 dias da data do inicio da suspensão/ redução. Antes disso não aparecerá como processado.

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 12:38

Patrícia Oliveira.

Estou com o mesmo problema, enviei algumas suspensões no dia 17/04/2020 com data do afastamento do dia 13/04/2020 e ainda consta como NÃO processado. Alguém sabe dizer quanto tempo até processar a informação.

Lili...
20 dias da data da suspensão ou da data do envio das informações?

WAGNER EMANUEL

Wagner Emanuel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 13:08


Estou com esse problema!

Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Liguei para o 158 e eles disseram que iriam reportar o erro para a equipe técnica e aguardar 7 dias úteis caso não resolva voltar  a entrar em contato .


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 13:36

Estou na mesma situação de alguns , o nome do funcionário estava errado no cadastro e assim foi enviado , como posso fazer a alteração quem tiver solução por favor comunique.

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:21

Boa tarde.

Eu enviei 4 pedidos e tudo que transmiti dos funcionários pelo sistema, processou ,mas não aparece mais nada.
E os mesmos funcionários também fiz cadastro manual, e quando pesquiso os CPF, consta não processado.
E lancei no sistema e foi enviado pro e-social.
Agora não sei o que faço se espero, a resposta ou faço a folha de pagamento.

Gabi

Gabi

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:27

Estou com esse problema!

Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.
Mesmo problema, algum já conseguiu descobrir o que pode ser??

Aline Cristina Barbosa Lima

Aline Cristina Barbosa Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 15:15

Boa tarde Caros Colegas,

A minha duvida é a seguinte: O funcionário com a suspensão/redução do contrato pela MP 936/2020 não tem direito a receber o Beneficio, nesse caso o que tem que ser feito?
A empresa tem que cancelar o envio das informações dentro do empregador web? Como devo proceder nesses casos?

Página 28 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.