x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.804

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:44

Cristian Melo Ragazzon

A Prorrogação com o arquivo é enviado, só que quando mandamos aparece data do requerimento de hoje e data do acordo do primeiro acordo. Seria recomendada eu lançar 60 dias no arquivo ? 

Karina Tegler

Karina Tegler

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:49


Verifiquei agora que os valores do benefícios estão errados. A informação da SEFIP foi feita errada. alguém sabe como posso corrigir esses valores? 

RAQUEL NUNES

Raquel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 16:33

Oi Karina!
Aqui também está errado, não computou o valor da sefip, por isso o valor à receber será o mínimo.
Alguém saberia informar onde procuramos corrigir isso?



Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 17:20

Tive um problema com um beneficio com o banco santader, a conta era salário mas ninguem me avisou, por isso o banco não compensou, mas criou uma conta poupança e lá depositou o dinheiro...então segue a dica caso alguem passe pelo mesmo problema

Marina Matta da Costa e Oliveira dos santos

Marina Matta da Costa e Oliveira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 17:29

Pessoal boa tarde, tenho uma funcionária que ao acessar o site para consultar o benefício aparece benefício não cadastrado. Mas ao consultar no banco do Brasil, diz que o benefício dela estava sendo analisado pelo ministério da economia, que seria processado em até 30 dias da data de solicitação do benefício. Enviei dia 09/04 o benefício e até agora não caiu para ela. Mas no site do banco do Brasil aparece o dia de solicitação do benefício, a conta dela que é corrente, do banco Bradesco. Aconteceu isso com alguém? Obrigada

RAQUEL NUNES

Raquel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 17:34

Elton,

Achei esta pergunta com resposta em uma consulta.

Como fica o recolhimento para a Previdência Social no caso da suspensão temporária do contrato?
Durante a suspensão o empregado poderá contribuir como segurado facultativo.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 17:40

Boa tarde Marina Matta!

Aconteceu comigo casos parecidos com o seu. Nos casos em que o benefício consta apenas consultando o site do Banco do Brasil, os trabalhadores baixaram o aplicativo BB Carteira ou Carteira BB, (proposta semelhante a do Caixa Tem) e lá aparece o valor do benefício, aí é só transferir para a conta que o funcionário usa normalmente.

Estes funcionários que citei, tinham conta no Bradesco também, o valor não caiu diretamente. Aí foi o caso de usar esse aplicativo.

Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 17:51

Boa tarde.

Não estou conseguindo fazer a prorrogação no cadastro manual dos funcionários, diz que já possui um acordo processado.  Alguém já conseguiu enviar a prorrogação manualmente? 

Ednaldo Jose Pereira

Ednaldo Jose Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 19:01

Colegas,
Tem um empregado que deu erro relatvo aos dados com a Receita Fedetal, eu verifiquei que foi a data de nascimento digitada errada no empregador web

Como faço para corrigir este erro?

Agradeço vossas ajudas.

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 19:10

Ednaldo, no momento não há possibilidade de alterar dados incoretos no empregador web. Fala-se que em 17/05 irão lançar atualização na plataforma para isso. Possivelmente ao fazer a correção eles irão considerar a data inicial do envio incorreto.

Marina Matta da Costa e Oliveira dos santos

Marina Matta da Costa e Oliveira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 21:36

Pessoal boa noite! Mandei um caso hj sobre a funcionária que apareceu sobre o benefício apenas no site do banco do Brasil, porém o benefício está em análise desde o dia 09/04, sendo que a suspensão começou dia 01/04 e foi enviado dentro do prazo de 10 dias. Com alguém aconteceu isso tbm? Já era pra ter sido pago e não foi? Obrigada

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 01:54

Ola pessoal,Não estou conseguindo fazer a prorrogação no cadastro manual nem por arquivo que retorna com o mesmo erro , diz que já possui um acordo processado.  Alguém já conseguiu enviar a prorrogação manualmente ou arquivo sem rejeição? 
diz que já possui um requerimento processado. 

felipe feliciano

Felipe Feliciano

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 07:47

Marina Matta da Costa e Oliveira dos Santos

creio que seu problema seja a data da suspensão 01/04, pois a MP saiu dia 01/04 a noite, nela dizia que teria que fazer o acordo 2 dias antes teoricamente não teria como vc fazer o acordo antes da publicação da MP.

Carlos Epaminondas

Carlos Epaminondas

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:29

Bom dia a TODOS,

Após envio de todos os colaboradores, dois desses vieram com erro, um na data de nascimento e outro na data da admissão, como dito aqui em algumas postagens, que o ideal seria importar o novo arquivos com os acertos antes do dia 17.05, data prometida pela DATAPREV para os acerto, e assim eu o fiz e ontem esse arquivo foi processado, o arquivo foi rejeitado e olhem o motivo.

Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.

ou seja, teremos mesmo que esperar o Empregador Web abrir para as atualizações ?

Abraço a tds

RAQUEL NUNES

Raquel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:57

Marcelo Pinheiros, vi alguns comentários que ao fazer a prorrogação o pedido anterior está sendo cancelado, inclusive pagamento. 
É melhor esperar o funcionário receber para fazer o pedido de prorrogação.
Também vi que terá uma atualização para fazer correção de dados e pedido de prorrogação em 17/05.




Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:27

Bom dia, 

Alguém não conseguiu receber o benefício, no meu consta que foi emitida hoje, mas no meu banco não tem nenhum valor, e nem em lançamentos futuros, e no meu caso só tenho Conta Corrente... Alguém pode me ajudar?

Mariana Camargo

Mariana Camargo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:42

Bom dia!

Pessoal, não sei se é o caso de vocês, mas eu estava sofrendo com os funcionários querendo saber onde ia creditar o dinheiro, que não tinha caído, etc, etc. 

Achei esse link no site do BB, lá mostra se o benefício foi liberado, qual a data e em qual conta ou se será aberto conta digital, quais os passos, etc.

Oculto.Oculto-521564217.Oculto#/pagina-inicial#%2Fpagina-inicial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/?_ga=2.83516630.Oculto.Oculto-521564217.Oculto#/pagina-inicial#%2Fpagina-inicial

Espero ter ajudado um pouquinho!!!

Página 34 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.