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MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 11:35

Larissa, Bom dia,
Consegui ver pelo seu link, Obrigada... O meu será pago somente dia 15/05, mas no site do gov está 12/05.. rsrs

Maicon Donizete Inácio de Souza

Maicon Donizete Inácio de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Produção
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:27

Também estou com um problema relacionado ao benefício emergencial.

O benefício consta em análise por conta desse problema abaixo:
Descrição Requerente possui outro vínculo público

Me comunicaram que o sistema do ministério da economia vai atualizar dia 17/05, porém dia 16/05 da os 30 dias para o recebimento do benefício.

Alguém tem alguma solução?

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 13:18

Boa tarde, estou com um problema com um funcionario, que deu a msg "Recebendo Beneficio RGPS/RPPS", ingaduei o funcionario, e ele diz receber auxilio suplementar de acidente de trabalho desde 1986. Ai vi que na MP 936. acho que no artigo sexto fala, que quem nao tem direito,o auxilio,  mas abre um excesão referindo-se a lei 8.213/1991, que tem direito a receber seguro desemprego, quem recebe pensao por morte ou auxilio acidente, então nesse caso, o funcionario tem direito a receber esse auxilio. Voces concordam comigo? De tanto tentar consegui falar duas vezes no 158, mas as pessoas que me atenderam nao souberam me dar uma solução para o problema. Elas acham que depois do dia 17 com o novo leiaute eu tenha como recorrer dessa decisão. Mas não me deram certeza. A empresa diz que o erro é do Empregador web, o funcionario fica me pressionando por uma solução. Alguem tem alguma ideia onde posso recorrer?

VANDA

Vanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:16

Boa tarde ! Pessoal, estou com problemas de empregados que estão com contratos reduzidos por 90 dias e pediu demissão, importei novamente com o prazo de 30 dias e foi rejeitado: Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.
Também tenho situação de empregador querendo prorrogar o prazo de suspensão e não consigo.
Meu Deus !!!! O que fazer ? Alguem consegue me ajudar ?

Marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:24

Boa Tarde,
Realizei a importação de arquivo do meu sistema, porém agora que percebi que não estavam informados os dados bancários. Alguém saberia me informar de como posso fazer esse ajuste?

ANDRIA CAROLINE AMARAL GEMAQUE

Andria Caroline Amaral Gemaque

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:38

Boa tarde, pessoal.

Alguem aqui teve algum funcionario que deu vinculo não encontrado ou divergente
Se sim, alguem sabe como proceder nessa situação? 
Estamos com 3 casos na empresa que deram isso e não sabemos mais o que fazer pois ja verificamos tudo e tudo consta ok.

Quem puder me dar uma luz....serei grata demais!!!!

RAQUEL NUNES

Raquel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:38

Vanda e Marcelo

Aguardem até dia 17/05 que irá ter uma atualização disponibilizando correção.
Segundo que me informaram se enviar novamente o arquivo vai sobrepor o que foi enviado e mudará a data inclusive prorrogação.


Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:39

Alguem sabe me informar se a empresa e obrigada a ficar com o funcionário que e aposentado ou pode fazer a suspensão do contrato de trabalho mesmo sabendo que ele não vai receber nada do governo, apenas a aposentadoria.  

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 18:44

Boa Noite e Todos,

Marcelo: Com relação a conta bancaria não há com que se preocupar, nestes casos será aberto a conta digital automaticamente pelo Governo, o empregado acompanhar no caixatem ou app bb. 30 dias após o cadastro, quando será realizado o pagamento.

Andria: Esta mensagem o funcionário que esta te informando porque visualizou no aplicativo do celular do bb ou carteira digital? tive caso semelhante, que quando chegou a data do pagamento 30 dias data do cadastro, o dinheiro caiu normalmente na conta dele ok.

Caué: Se voce quer apenas formalizar a suspensão obtenha o termo padrão (na internet tem vários), retire a parte que fala da MP 936, e oficialize a vontade do acordo individual entre: empregador e empregado.

VANDA

Vanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 07:30

Ana Duarte, tentei sim. Na verdade tentei manual e não deu certo. Daí fiz importação pelo sistema, ficou aguardando processamento e no dia seguinte deu a mensagem que foi rejeitado.

Edilson Candido de Carvalho

Edilson Candido de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:32

Bom dia, mandei a prorrogação de alguns contratos de suspensão de trabalho, tinha feito 30 dias, e agora mandei mais 30 dias e deu rejeitado, alguem sabe me dizer o que pode ser?? nao apresenta os erros que deram, so fala que esta rejeitado

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:39

Bom dia,

Nos casos em que o DOC for devolvido (devido a erros na informação da conta pelo empregador, conta-salário, ou a outro fator que der causa à devolução) o BB irá buscar uma conta-poupança em nome do beneficiário e, não havendo, irá abrir em seu nome uma Carteira Digital BB para a realização do pagamento, com livre movimentação.

O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?
Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB (link ou QR Code) e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.
IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.
Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.
https://www.bb.com.br/pbb/bem/tiresuasduvidas#/

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:40

Bom dia Jasiel, como assim formalizar a suspensao ? ai como vai funcionar? pois o funcionario nao vai receber nada do governo né.

LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:07

Estou tentando acessar o empregador WEB, porém a senha foi bloqueada. Enviei e-mail para '@Oculto' e para '@Oculto' solicitando a exclusão do gestor desde a semana passada, pois o e-mail cadastrado no site a empresa perdeu e não sabe a senha. Tem alguma outra forma para fazer o cadastro? Está terminando o prazo para cadastrar o Auxílio Emergencial.

ANDRIA CAROLINE AMARAL GEMAQUE

Andria Caroline Amaral Gemaque

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:07

Oi, Jasiel, bom dia.

Então, essa mensagem apareceu dentro do empregador web e no emprega brasil. 
Verificamos que as 3 pessoas que deram o erro foram pessoas transferidas de uma empresa do mesmo grupo para outro.
Mas agora nao sabemos como fazer a correção e etc.

Voce sabe o que posso fazer?

Obrigada

Matheus Silva de Sousa

Matheus Silva de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:11

Lili

Tenta ligar no 158 do telefone fixo não tem custo e tem mais probabilidade de atender, pois pelo celular tem mais uma fala inicial, consegui ligar depois de muito tentar.
Ao você ligar vai dizer que não tem atendente disponível, em seguida já liga de novo, até atender. Se preferir o horário entre 18hs e 19hs parece ser melhor deles atenderem, caso consiga falar por telefone eles excluem o cadastro atual da empresa no mesmo instante. 

Devido a demanda parece impossível de resolver por telefone, mais pode dar certo.

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 19:48

Boa noite a todos.
Cauê falo da formalização é o termo de acordo entre as partes, na Net existe vários modelos da MP936 mas como vc não vai utilizar o auxílio, retira as partes que cita a MP ok? 

Andreia, os que aconteceram comigo estavam fazendo a consulta e estás msg vinham na consulta do aplicativo mas no prazo (30dias) receberam o seus já completaram 30 dias de cadastro?

No mais aguardar a previsão Dataprev 17 de maio para as correções etc...

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