x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.810

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Matheus Silva de Sousa

Matheus Silva de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:41

Luiz Gonzaga

Boa tarde. No meu caso não conferi no final de semana, mas hoje esta da mesma forma, acho que estavam bem atualizando no momento que você verificou.

Edson Sena

Edson Sena

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:33

 Eu tive um problema em uma data de admissão errada, feito manualmente. Estava com divergência, foi corrigido automaticamente pelo sistema este fim de semana, exatos 10 dias após a data que deveria ter sido paga a 1 parcela. Esta correção não alterou a data do acordo, mas o pagamento ficou com a data 12 dias pra frente, inclusive a próxima parcela. 
 Minha dúvida é? Qual data valerá? Pois no esocial a data do afastamento é 7/04,  logo o retorno dele será em 06/06, mas ele estará "por conta do governo" até dia 18/06.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:41

Bom dia Edson Sena!

Creio que você se equivocou no seu entendimento, pois o colaborador não estará "por conta do governo" até dia 18/06, mas sim até dia 06/06 como você mesmo informou ser a data final da suspensão do contrato.

O dia 18/06 nada mais é que a data de um pagamento a ser feito ao funcionário. Ou seja, "por conta do governo" (caso não haja nova prorrogação) até 06/06, pagamento da parcela 18/06.

Final da suspensão e data do pagamento da parcela são duas coisas distintas.

Espero ter te ajudado!

Edson Sena

Edson Sena

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:53

 Obrigado Fabio, pensei assim mesmo como você relatou, creio que seja a forma correta, sem encargos para a empresa, vamos aguardar o término.

 Kênia, o processamento geralmente é feito 20 dias após a data do acordo. 

Wellington de Oliveira Souza

Wellington de Oliveira Souza

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 11:22

Sabias palavras do amigo THIAGO CHAZAN:

Estamos lascados.... Sem mais.

Estou precisando fazer retificação de alguns funcionários excluir o envio de uma suspensão indevida, porém ainda não encontrei a opção para isso, se algum companheiro tiver conseguido avise.


Sempre Juntos! Thiago Chazan

BRUNA COUTO

Bruna Couto

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 13:48

Boa tarde!

Alguem ja conseguiu alterar / incluir a conta do trabalhador apos ter enviado o requerimento de suspensao?  Enviei direto do programa da Folha e quando fui olhar as informações não tinha a conta =(  

Um outra duvida, um funcionario pegou covid (não foi no trabalho) o medico deu 14 dias de afastamento, posso mandar este funciinario embora apos o retorno do afastamento ou ele tem estabilidade?

att.

LIDIANE DONADEL LA ROQUE

Lidiane Donadel La Roque

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:43

Boa tarde
Enviei um requerimento em 19/04, foi processado em 06/05 e hoje 30 dias após o requerimento entrou na conta da funcionária.
Importante repassar aos empregados que informaram uma conta de outro banco que baixem o aplicativo para verificar se existe outra conta anexa, pois no banrisul não entrou diretamente na conta corrente e sim numa conta chamada CONTA AUXILIO COVID 19.

Edson Sena

Edson Sena

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:17

    Verdade Lidiane, o Itaú também criou uma sub conta, creio que estas sejam de natureza salarial para evitar desconto de valores de pessoas que sejam devedoras no respectivo banco.
    Bruna, pode tentar enviar outro arquivo ou fazer manualmente, pela forma manual, antes do processamento um novo envio sobrepõe o antigo. Com relação ao afastamento, doença não gera estabilidade, acabou os 14 dias segue a vida normal. Lembrando ainda que a empresa pode abater os valores pagos aos funcionário afastado por Covid, na Gps ou Dctfweb.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:56

B. Tarde, alguém já teve problema com o envio de redução de trabalhador doméstico ? data de nascimento de empregado foi errada.  tem como acessar e acertar o erro ? 

LEANDRO XAVIER BARBOSA

Leandro Xavier Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 18:42

Boa tarde, li varios comentarios de erro de DIVERGENCIA DE DADOS COM A RFB, e vi que alguns casos foram corrigidos automaticamente isso confere com alguem a aqui do forum.
Eu estou com problema de Divergencia com a receita federal e ate seu qual foi o erro informei ano do nascimento errado era 1982 coloquei 2020. Alguem com mesmo caso que tenha resolvido problema?
O caso dessa pessoa tinha sido processado colocou a data para dia 12/05/2020 fez todo tramiti perfeito depois me pegou de surpresa com essa DIVERGENCIA.

E os outros funcionarios que foram feitos no mesmo dia estao todos com a data prevista para 12/05/2020 e nao caiu nada na conta ainda.

Se alguem tiver no mesmo caso ou ja solucionaram me informem por favor

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 19:54

Boa noite, pessoal!

Dia 16/04  enviei um arquivo c/ 07 Suspensões no Empregador Web.
Até hoje-19/05, só foi processado o Benefício de 01 funcionário, o que informei a conta na CEF.

O arquivo consta como processado e 06 erros, os quais entendi que seria a ausência dos dados bancários.

O que eu faço?
O cliente quer saber o que eu fiz de errado..

Consultando no https://www.bb.com.br/pbb/bem#/   não constam os 06 benefícios
Ligando no fone: 4003-5285 também não consta nenhum benefício

Agradeço se alguém tiver uma luz.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 08:47

Prezados, bom dia!

Segue a luta...

A atualização que sairia no dia 17/05 já virou lenda né? Parece que a nova data é dia 22/05... (Será???)

Cada dia fica mais complicada a situação de quem precisa conferir/retificar dados.... 

Só Deus pra nos ajudar, pois o governo só nos faz passar raiva!

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:42


Bom dia!!
Não sei se já perguntaram isso aqui...
Tenho um cliente que fez suspensão de 30 dias, prorrogou para mais 30 dias, agora quer fazer + 30 de redução de jornada para fechar nos 90 dias.
Sabem me dizer se é possível fazer esse tipo de prorrogação por 2 vezes, verifiquei na medida provisória que se pode somar a suspensão com a redução de jornada limitando a 90 dias, porém fiquei em dúvida pois já foi prorrogada um vez.

No site do MTE, a primeira prorrogação voltou como rejeitada, informando que já existe um benefício em aberto, pois os primeiros 30 dias já haviam sido processados, estou aguardando a atualização dia 22/05, para ver se vai mudar. Agora o cliente quer prorrogar para mais 30 dias como redução de jornada.

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:54

Os Funcionarios que estavam com Dados Divergentes e o sistema atualizou automaticamente, colocando a data de pagamento dia 19, não receberam. Quando consulto no caixa tem diz que nao tem beneficio cadastrado no CPF, ou seja esse acerto que eles fizeram, não corrigiu os erros

Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:02

Bom dia.. 

ANDREIA.. Estamos no mesmo barco.. 
Tambem tenho casos de 6 empregados com erro, porque no arquivo não foi a conta bancária. 
Falaram que é erro do DataPrev, visto que a conta bancária não é obrigatória e que eles irão reprocessar.. 
Mas não sabemos quando, já se passou mais de 30 dias e nada desse reprocessamento. 
Também não sei mais o que faço ou falo para cliente.. 

Complicado essa situação viu.. porque não está ao nosso alcance corrigir... muito pelo contrário, se estivesse, todos já teriam recebido. 

RAIANNY FREITAS

Raianny Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:16

Olá, bom dia.

Estou ha 6 dias tentando entrar no site do empregador WEB para verificar se ha pendências em relação ao Benefício Emergencial Mensal e não consigo. Mais alguém está passando ou teve esse problema?

"Não é possível acessar esse siteA conexão foi redefinida.
Tente:
Verificar a conexão[url=chrome-error://chromewebdata/#buttons]Verificar o proxy e o firewall.
[/url]Executar o Diagnóstico de Rede do Windows
ERR_CONNECTION_RESET"

O site teve alguma atualização que precisa de alguma extensão ou coisa parecida? Não sei como proceder.
Desde já, obrigada.

RAFAEL DE JESUS SOUZA

Rafael de Jesus Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:52

Bom dia! Hoje foram processados alguns pedidos que fiz no dia 02/05. Mas ainda não aparece os valores dos últimos três salários, e lá na parte inferior, consta que o valor que o funcionário irá receber ainda está sendo calculado.

Alguém nessa situação? 

Página 38 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.