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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 40 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 19:30

Boa noite,
No meu caso, o cliente informou errado todas as contas correntes; os funcionários então, abriram a conta digital do BB e receberam a Primeira parcela; devo retificar As informações bancárias  ou deixar quieto???  Estou com medo de mexer no cadastro e atrasar o pagamento; elas devem receber dia 06/06.

João Vitor

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 08:41

Bom dia a todos.

Aqui em nosso caso houve novamente o "acerto automático",a redução de 70% foi considerada em cima do salário mínimo nacional e não em relação ao salário do funcionário,houve novamente a programação das parcelas para o próximo dia 02/06,02/07 e 02/08.De qualquer forma,infelizmente isto não me anima,porque já ocorreram outros 2 " acertos automáticos" anteriores.

Dia 29/05 deve liberar mais correções,tambem na questão dos arquivos recepcionados e que houve erro no processamento.

Só nos resta aguardar!

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 08:53

Marco Antonio Coutinho, bom dia!

No caso de empregados domésticos você pode fazer o mesmo procedimento. Cancelar o requerimento que deseja alterar, e lançar novamente mantendo todos os dados, exceto o que deseja corrigir, pois esse deve ir com a informação correta, obviamente.

Ou então aguardar dia 29 para ver se sai de fato o tal layout. Porém pelo que parece as parcelas atrasarão em 1 semana.

Eu fiz e deu certo, as parcelas foram programadas para 02/06, 02/07....

Valdecir Coradini

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 09:39

No meu caso, errei o CPF e a data de nascimento, porém foi acusado só erro de data de nascimento, agora diz que foi feito o acerto automático, se fizer o cancelamento e cadastrar novamente será que passa ou melhor aguardar aguardar a atualização para retificar? Na consulta do funcionário ainda não há nenhum beneficio aparecendo para ele.

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 10:20

Bom dia, os meus contratos estão vencendo agora na semana que vem, tem alguma prorrogação que o governo vai liberar a mais  ou não ? e teria a possibilidade agora para eu reduzir o salario, eles ficaram os 2 meses afastados. A empresa ainda não tem como voltar a trabalhar. Qual a melhor solução ? 

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 10:49

bom dia, fizemos a redução de jornada de duas funcionarias, e estava programado para receberem dia 18/05/2020, porem só a funcionaria que tem conta na caixa recebeu o deposito , alguem sabe se esta com algum atraso no pagamento de quem tem conta no banco do brasil?

ALFREDO

Cledson L. P. Lima

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:33

Lana, muito obrigado por sua resposta!

Devido a sua ajuda consegui localizar o pagamento de uma funcionária e solucionar o problema.
Estava no Banco do Brasil e teve de baixa o app Carteira BB, lá se cadastra, faz o login, entra em receber benefício, reponde umas 3 perguntas, nome da mãe, PIS e CNPJ da empresa, e libera o valor pra fazer a transferência.

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:34

OLa, alguém com caso em que o B.E.M creditado ou programado está bem abaixo do esperado ?  Creio que liberaram Salário Mínimo ( 50% no caso de redução de jornada de 50%). Alguém sabe se espera para fazer um recurso ? Vi o secretário do Trabalho dizer, numa live,  que seria possível fazer recuros adminsitrativo. Importante salientar que o e social e a SEFIP estão ok com salário correto ! E aparece que fizeram diversos ajustes, começou com valor correto e depois baixaram ( la no emregador WEB dá para ver isso) Alguem com este caso ? 

Pedro Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:44

Boa tarde!

Estou com uma colaboradora que teve a jornada de trabalho reduzida, porém foi enviado para o Empregador Web que ela foi suspensa.

Já estamos a todo este tempo aguardando a alteração do sistema, nesta ultima atualização ainda não adiantou, não tem como alterar de suspensão para redução.

A funcionaria recebeu a primeira parcela dia 07 e vai receber a segunda dia 06 de junho.

Queremos evitar que ela receba esta segunda, para que não tenha que estornar via GRU depois. Queremos que o governo pague a menos nas proximas duas parcelas.

Será que devemos cancelar o primeiro acordo e mandar outro? Aguardar o dia 29? O Medo é aguardar o dia 29 e a segunda parcela ir para o banco neste meio tempo, aí não ter como voltar atrás.

Se alguém tiver passado por algo parecido, agradeço a ajuda.

Att.

Jasiel Carneiro Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 40 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 20:16

Boa Noite a todos!
Pedro, tava com situação semelhante a sua, consegui fazer hj a redução do período do auxílio que tinha feito em abril e fiz o novo auxílio mudei de modalidade de redução de jornada para suspensão! O sistema aceitou! 

Pedro Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 09:26

Jasiel, bom dia!

Mas você cancelou o acordo anterior e enviou um novo? Se eu mando um novo com o anterior ainda não cancelado diz que já tem um acordo para aquela data.

Meu medo é cancelar o anterior e eles apontarem que estou enviando fora do prazo agora, e não aceitar.

Att.

Ednamar s R Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:23

Bom dia, tenho uma prorrogação de redução de salário pra fazer, por mais 30 dias, é só enviar o arquivo com a mesma data do acordo e colocar 30 dias , em qual aba entro?
Mais uma pergunta: foi feita suspensão por 60 dias, agora tenho que fazer redução por mais 30 dias, tenho que fazer novo acordo? Alguém pode me ajudar?

Larissa Naya Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:37

Bom dia, @Ednamar as prorrogações se seu arquivo está validado como SIM, ao clicar no nome do funcionário que deseja prorrogar em cima dos dados vai aparecer uma aba nela há a opção "prorrogação", clicando nela você poderá colocar por quantos dias deseja aumentar o prazo da prorrogação, agora se ainda não está processado (SIM), deve aguardar pois se enviar um novo arquivo irá sobrepor o existente, ou se quiser enviar um novo arquivo colocar a data já utilizada e o tempo estendido (exemplo de 04/05 até 30/06) que irá validar os dois períodos sem sobrepor nenhum.
Foi feita suspensão por 60 dias, agora tenho que fazer redução por mais 30 dias, tenho que fazer novo acordo?
Acredito que sim pois é uma nova modalidade, mas só conseguirá enviar o arquivo após a vigência do acordo, exemplo se fizer com data de 01/06 somente nesta data em até 10 dias, neste caso envia um novo arquivo, um novo acordo.
Espero ter ajudado!!!!

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 11:29

A MP936 FOI PRORROGADA POR MAIS 60 DIAS  ! MAS ATENÇÃO, FIQUEMOS ATENTOS AOS PROXIMOS CAPITULOS:

No grupo de Wpp da ALTERDATA fiz o seguinte questionamento, pois não havia ficado claro : 

[12:06, 28/05/2020] Annna Duarte: Boa tarde, quer dizer que a empresa que já fez acordo de suspensão 60 dias, por exemplo inicio em 09/04 até 08/06  não é que possa fazer mais, apenas prorrogaram a validade da MP que terminaria dia 30/05 ?   OU podemos renovar de 08/06 até 07/08 ?[12:06, 28/05/2020] Annna Duarte: Não ficou claro :)[12:16, 28/05/2020] Alter data Indiara: Isso mesmo, se alguma empresa não fez , pode fazer, mas quem ja estorou o tempo dado não pode[12:16, 28/05/2020] Annna Duarte: Ok, obrigada !

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/ato-do-presidente-da-mesa-do-congresso-nacional-n-44-de-2020-258914821

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 11:34

Bom dia a todos!

Obrigado pela informação Ana Duarte!

Isso é sinal de que teremos ainda muito trabalho pela frente. Pelo menos estamos conseguindo usar a plataforma do Empregador Web de forma mais tranquila, após ter dado tantos murros em ponta de faca.

Jasiel Carneiro Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 12:15

Bom dia a Todos.
Caro Pedro, No meu caso eu tinha acordos de redução com 90dias e a empresa mudou para suspensão, ou seja entrei na aba  de redução de vigência, fiz a redução do prazo dos auxílios de suspensão para 30dias, e fiz novos cadastro dos auxílios agora com suspensão, casando as datas de final de uma e inicio da outra, com relação ao prazo, até ontem o sistema estava aceitando sem criticar, pois não podíamos fazer isto antes por conta da Dataprev só ter liberado o novo layout neste dia 26-05 segunda feira, os auxílios que cadastrei esta aguardando processamento.
Com relação a Cancelamento, nem pensar em fazer isto ainda mais se seus empregados já receberam alguma parcela, eles vão considerar como erro da empresa, e fazer a empresa devolver a importância que o empregado recebeu, cancelamento apenas para casos que o beneficio foi recusado quando cadastrado antes.



Renata Ebram

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 13:50

Boa tarde,
No caso de uma suspensão que encerraria dia 06/06, mas a empresa vai voltar dia 01/06. Se eu colocar la  em "reduzir vigência" essa nova data, o pagamento que já estava previsto para 07/06, vai ser reprocessado e a data dele pode mudar?

Sera que espero a funcionaria receber e depois informo a redução da vigência, devolvendo a diferença? 

Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:07

Pessoal! Estou um colaborador que além de trabalhar na empresa também é servidor público. No benefício dele da empresa privada constava aquela notificação de pendência por ter vínculo com a administração pública e por isso não teria direito à redução de horário e ao recebimento do BEm. Mas agora alterou  e consta a parcela para recebimento e a data. Como a portaria 10486 veda o recebimento nesses casos eu estou na dúvida se é algum bug do sistema. Vcs sabem se alterou alguma coisa e agora o trabalhador que também tem vínculo público passou a ter direito? Ou se o sistema está com problema? Alguém sabe dizer ou tem algum caso parecido?

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 40 semanas Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:46

Boa tarde,

A empresa suspendeu por 60 dias o contrato e acaba em 03/06/2020, não pode suspender por mais 30 dias certo?
Tenho que reduzir o salario em 50% a partir do dia 04/06/2020 por 30 dias, certo?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal

Marcelo Augusto Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 40 semanas Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:07

Bom dia.
Pessoal.
Eu realizei o cadastro das prorrogações de alguns funcionários na segunda passada, porém vendo hoje o sistema colocou 3 funcionários com a observação de BENEFICIO SUSPENSO. 
Alguém tem alguma informação disso e qual procedimento devo tomar?, já que no 158 não sabem e eu enviei um e-mail ao mte para esclarecimentos.
Obrigado.

Aline Chiacchio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 40 semanas Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:16

bom dia,
estou com o mesmo problema que o marcelo, só que apareceu para todos os colaboradores beneficio suspenso, não sei se envio novamente para o site eles, ou se aguardo alguma atualização.

Cristiane Akiyama Itoku

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 40 semanas Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:20

Bom Dia! A atualização para efetuar as retificações dos funcionarios deveria ter saido hoje e até agora nada.

Tenho que retificar o numero do CPF e a data de nascimento de um colaborador, como vocês estão fazendo pra retificar essas informações?

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