x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.797

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 17:47

PAULO MARTINS

O Empregador WEB até aceita ( não há filtro nest sentdo)  mas é TOTALMENTE DESACONSELHÁVEL, pois o DECRETO não é retroativo e no próprio decreto esta escrito " que ele entra em vigor a partir da sua publicação" que foi dia 24/08. Como é necessário o prazo de 2 dias para comunicar ao empregado o correto é validar a partir de 26/08 os novos acordos. No caso do acordo ter terminado exatamente dia 23/08 ai você pode  fazer uma prorrogação a partir de 24/08 pois ja haveria cobertura para ta

Fazer retroativo é totalmente fora da legalidade disposta no Decreto. Em reunião entre os Sistema da Folha e o Secretario de Trabalho responsavel pela operacionalização do BEM (João Paulo) ele foi claro em dizer que não é retroativo.  Este video, a partir dos 7 minutos, deixa claro. https://www.youtube.com/watch?v=FvWblHgFyLk&list=LLpjmyKL_Km6Cle_o054WpWA&index=3&t=0s

Jeimes

Jeimes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 17:22

Prezados,

Gostaria de saber, se houve alguma mudança na data de contratação(contratado até 01/04/2020 com informe no e-social até 02/04/2020), para ser realizado os acordos previstos na Lei 14.020/2020,  abaixo dizeres da Portaria 10.486/2020?

PORTARIA Nº 10.486, DE 22 DE ABRIL DE 2020
Art. 4º O BEm não será devido ao empregado com redução proporcional de jornada e de salário ou suspensão do contrato de trabalho que:
(...)
II - tiver o contrato de trabalho celebrado após a data de entrada em vigor da Medida Provisória 936, de 2020;
(...)
§ . Considera-se contrato de trabalho celebrado, para fins de aplicação do disposto no inciso II do caput, o contrato de trabalho iniciado até 1° de abril de 2020 e informado no e-social até 2 de abril de 2020.

Desde já , obrigado


JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 16:21

Boa tarde

Estou com um beneficio sob recurso referente a parcela 1 e 2 que não recebi por vinculo não encontrado, será que se eu pedir demissão agora, e o recurso for deferido, consigo receber essas parcelas futuramente? 

JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 12:59

boa tarde, alguem poderia me ajudar? , estou com uma duvida referente a um funcionário que fez a redução de jornada de 50% , ele recebeu uma declaração(atestado) pra ficar em casa 14 dias, pois sua mãe testou positivo para o covid , ai no fim desses 14  dias ele foi fazer o exame ai ele testou positivo tbm recendo outro atestado de 14 dias, como faço? devo informar algo no inss ou não? ele ja esta com a redução de 50%? fico no aguardo de uma ajuda muito obrigado

ALFREDO
Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 16:59

Boa tarde Elton!

Não estou sabendo de nenhuma nova suspensão. Só mesmo quando a MP virou lei e estendeu o período para até 180 dias, no máximo. Ou seja, quem começou lá em Abril, os seis meses já estão vencendo por agora.

Se algum colega porventura, souber de alguma novidade, gentileza compartilhar.

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 09:19

Bom dia pessoal!
Elton Julio Ruffato

Já se fala sim em prorrogar por mais dois meses, não devendo ultrapassar o dia 31/12/220, quando tecnicamente, acaba o estado de calamidade pública por conta do coronavírus. . mas ainda não está "no papel", devemos esperar . Acredito que sairá sim essa prorrogação.
Mais de onde milhões de empregados fizeram acordos de suspensão ou redução salarial e a maior parte desses acordos foram renovados depois que o governo decidiu prorrogar os prazos iniciais da MP 936. Logo, já são milhões de contratos no âmbito da MP 936.
Boa parte desses acordos, contudo, iria expirar neste mês. Por isso, o governo vai permitir que empregados e empregadores prorroguem por mais dois meses os acordos, mediante a assinatura de mais um aditivo contratual. Com isso, o prazo total dos acordos, que já havia sido prorrogado em outras duas ocasiões, poderá chegar a até oito meses.
Vamos aguardar a publicação do Decreto para que possamos adotar todas as medidas anunciadas por Min. Paulo Guedes.

Abraços...

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 09:41

Bom, por enquanto tudo não passa de especulação. Mas na minha opinião, acho difícil essa nova prorrogação, para totalizar 8 meses ou 240 dias, visto que a economia em todos os seus setores já voltou a funcionar (comércios abertos).

Mas de qualquer forma, se acontecer mesmo que seja até 31/12 já seria uma boa notícia!

O que nos resta é aguardar!

Um bom dia a todos!

Karina Paraiso

Karina Paraiso

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 11:48

Pessoal, bom dia preciso de uma ajuda.

Tem um funcionário que está com Redução de jornada desde 09/09 por 90 dias.
A empresa deu férias para ele nesta segunda 06/10, como fazer com a redução no empregador web ? Ela permanece lá? Caso não como informar no empregador web esta informação? Em qual aba?

Outra dúvida sobre as férias ela conta com salário normal integral sem redução?.

Grata

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2020 | 17:51

Boa tarde a Todos;
Fiz uma informação agora no dia 05/10 pedindo a suspensao de um funcionário por mais 30 dias  , só que o empregador se enganou e me pediu pra mudar , na situaçao se emcontra aguardando processamento , será que posso mandar outro arquivo pedindo redução ? , ou é melhor esperar processar e pedir a reduçao de prazo para o dia 01/10. e dai fazer um novo de redução ? 

THIAGO RODRIGUES ROCHA

Thiago Rodrigues Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 08:26

Bom dia galera! Parece que ontem 13/10/2020, foi publicado um novo decreto prorrogando os os prazos para suspensão e redução por mais 60 dias, totalizando 240 dias.
Alguém sabe se isso procede? Se foi mesmo publicado esse decreto?
Desde já agradeço.

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 10:28

Bom Dia Amigos

Alguém aí já Reduziu a Vigência de algum acordo no site do EmpregadorWeb?

É que uma funcionária que estava com acordo de redução de jornada pediu conta, e então pensei se ao invés de "cancelar" que tem dado bastante problema, eu fosse em Reduzir Vigência, mas não sei se isso daria certo.

Alguém já passou por caso parecido?
Obrigado

Ednaldo Jose Pereira

Ednaldo Jose Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 10:50

Bom dia a todos,
Se o empregado estiver com o contrato suspenso ou em redução e durante esse período de suspensão e ou redução as férias do empregado venceram. Como regularizar esta situação das férias que não foram gozadas dentro do prazo?
Agradeço a ajuda de vocês antecipadamente.
Atenciosamente,
Ednaldo.

VANDA

Vanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 10:57

Bom dia ! O contrato SUSPENSO não conta para férias e 13º salário. Quanto a redução, deverá interromper a redução, conceder as férias e depois reduzir o contrato novamente.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 07:55

Boa tarde
O empregador está querendo dar férias após o encerramento da redução (que será dia 31/10), então as férias seria a partir de 01/11 , mas como ficaria o calculo das férias ? 
Seria sobre o valor real do salário (recebe mensal) que está registrado, seria o que o empregado ganhou do governo e mais o valor que recebeu da empresa (já com o salario reduzido) ? ou será outro tipo de calculo ?
O também como fica o calculo do 13º salário ?

Obrigado

Cezar Silveira
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 09:53

Bom dia.
Como vocês estão fazendo no caso de prorrogação da suspensão ou da redução de jornada. Estão fazendo um novo contrato ou um adendo ao contrato anterior, ou simplesmente estão enviando a prorrogação do Ministério do Trabalho, pelo empregador web

Edson Sena

Edson Sena

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 10:21

Bom dia, 
   Cézar no caso as férias serão com o valor do salário contratual, uma vez que na vigência delas não está reduzido, não existe soma de valores pagos via governo e etc, você só precisa levantar a média caso o funcionário tenha recebido alguma verba variável (hora extra, adicional noturno,etc).

   Oswaldo, aqui quando é apenas uma prorrogação emendando no afastamento, eu envio um pequeno termo referente ao período, mas se tem intervalo de dias entre os afastamentos, gero novo acordo.

Ednaldo Jose Pereira

Ednaldo Jose Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 08:14

Colegas de labuta,
Já está valendo a prorrogação das suspensões e reduções por mais 60 dias. Ou seja, quem está com utilização até o dia 31 deste mês vai poder prorrogar por mais 60 dias?
Ou ainda falta algum ato do governo ?
Agradeço antecipadamente.
Cordialmente,
Ednaldo.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 08:38

Bom dia Ednaldo!

Por aqui eu já fiz novas suspensões e reduções, e já estão como processadas e datas de pagamento do benefício agendadas.

Ou seja, a plataforma do governo aceitou meus pedidos, assim sendo, creio que está valendo sim, a prorrogação por mais 60 dias, que agora totaliza o máximo de 240 dias.

Ednaldo Jose Pereira

Ednaldo Jose Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 09:40

Bom dia Fabio e aos demais colegas,
Então Fábio no meu caso eu tenho que aguardar completar os dias que os empregados ainda estão com o beneficio até 31 de outubro, para só então solicitar mais 60 dias, é isso mesmo ?
Cordialmente,
Ednaldo.

SUELEM F S GALVÃO

Suelem F s Galvão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:29


Bom dia

Para aquelas empresas que solicitaram suspensões/reduções no meio da pandemia, o prazo de 240 dias ultrapassa 31/12/2020.
A minha duvida é:

Eu posso solicitar em Dezembro/2020 prorrogação de suspensão/redução para que o colaborador possa usufruir em 2021? 
Ou o prazo para usufruir desses 240 dias se encerra em 31/12/2020 ??

Desde já obrigado! 

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 17:23

Boa tarde Ednaldo!

Eu prefiro fazer novo pedido de suspensão em vez de pedir prorrogação. Acho mais seguro.
Então, eu no seu lugar esperaria findar esse que está vigente até 31/10, para então enviar outro pedido de suspensão por mais 60 dias.

Espero ter ajudado

Página 57 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.