x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.353

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Gustavo Barros Martins

Gustavo Barros Martins

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 09:42

Bom dia!
Estou tendo problemas na coluna "Percentual Reducao Carga Horaria", o validador diz que não pode estar vazio, mas com qual valor preencher se o "Tipo de Adesão" é a suspensão? O campo só aceita os valores 25, 50 e 70.

Andre Vieira

Andre Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 10:22

Também não consegui, uso o sistema ALTERDATA e até agora não disponibilizaram o modulo para essa geração do arquivo, complicado demais pois tenho clientes que suspenderam desde o dia 1 os funcionários.

MARCIO GEAN VIEIRA

Marcio Gean Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 10:49

Bom dia, acabei de ligar para o numero 158, fui direcionado para informações sobre o site Enpregador WEB, a atendente me informou que o site estava passando por atualizaçoes para que pudesse receber estes acordos de Redução de Salario/Carga Horaria e os de Suspensao, que eu deveria aguardar, e nao tem previsao.......

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 11:01

Bom dia Márcio,

Eu logo imaginei que fosse isso também, o único problema é o prazo de 10 dias.
Só resta a nós aguardar então e ir tentando. Se alguém conseguir e puder postar aqui avisando.

Bom trabalho a todos!

Dulci Fontoura

Dulci Fontoura

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 11:13

Bom dia!

Eu também liguei para o 158,  site em manutenção.  O sistema não está comportando tantos acessos. O atendente falou pra eu tentar acessar na parte da tarde.  Enfim... Temos que aguardar.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 15:30

Pessoal,  estou tendo problemas na validação dos arquivos de suspensão do contrato de trabalho.

Alguém conseguiu montar o arquivo .csv para validar?
Segui  as recomendações do layout disponível em https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/validador/Manual_EmpregadorWeb_BEM.pdf mas todos meus arquivos dão erro.

Como meu sistema (Contmatic) não vai liberar uma atualização tão cedo para geração do arquivo e também não consigo logar no sistema, quero deixar os arquivos prontos para envio tão logo conseguir acessar o sistema.

Andre Vieira

Andre Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 08:39

Como vamos proceder com os empregadores que suspenderam os funcionários no dia 01/04, amanha é feriado, não consegui gerar os arquivos CSV manualmente, sempre da erro, assim fica complicado os sistemas não liberam atualização.

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 09:11

PEssoal, quem teve acesso ao layout , sabe nos informar se o campo da informação de salário, ultimo e penultimo salário, é para colocar salário base ou salário bruto?

GABRIEL MOUTELLA VILELA

Gabriel Moutella Vilela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 09:16

Estou com o mesmo problema quando há suspensão do contrato. O sistema dá erro quando deixa o campo redução da carga horaria em branco, conforme pede o manual.
Outra coisa, é obrigatório o campo dígito da agência. E a data de suspensão do contrato ou redução da jornada tem que ser menor ou igual à data de envio da planilha.
Alguém conseguiu entrar em contato com eles? Precisamos avisa-los que o sistema que eles montaram está cheio de erros.
Qualquer novidade informo vocês.

GABRIEL MOUTELLA VILELA

Gabriel Moutella Vilela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 11:08

Diony,

Muito obrigado pela ajuda! Irá ajudar muita gente.

Caso alguém consiga resolver o problema da suspensão do contrato de trabalho (coluna tipo de adesao "0") na coluna reducao carga horaria da erro quando deixamos em branco ou "0" ou espaço. 

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:37

boa tarde!

então, estou tentando pelo layout disponível no manual, 
porem só gera erros e não valida o arquivo...
alguém conseguiu ser feliz com esse acesso?
alguém conseguiu validar o arquivo?
alguém conseguiu concluir esse procedimento?

nenhum sistema do governo funciona bem... imagina esse que é emergencial...

Francisco Cabello

Francisco Cabello

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 16:07

Boa tarde,

Vejo que meu problema se repete com os dos colegas, ref. ao campo "Percentual Reducao Carga Horaria",  já que estamos optando pela Suspensão. Não consigo validar o arquivo, pois pede para preencher.

Acredito que seja um problema do site, algum tipo de inconsistência... Em todo caso estou tentando ligar no 158, mas sem sucesso.

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 16:41

Marcio Gean Vieira

Melhor resposta até o momento. Obrigado

Bom dia, acabei de ligar para o numero 158, fui direcionado para informações sobre o site Enpregador WEB, a atendente me informou que o site estava passando por atualizaçoes para que pudesse receber estes acordos de Redução de Salario/Carga Horaria e os de Suspensao, que eu deveria aguardar, e nao tem previsao.......

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 16:45

Pessoal;

Uma questão...
Vocês estão colocando com data do dia 01? Mas não somos obrigados a informar ao empregado com 2 dias de antecedência? Entendo que como a legislação saiu dia 01 o prazo inicial teria de ser no mínimo dia 03...
Como cumprir o prazo de 2 dias com a data anterior á criação da MP, não faz sentido

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Marcos Pacheco de Moraes

Marcos Pacheco de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:50

Boa Noite Edilan,
Talvez voce tenha que abrir o arquivo no Bloco de Notas.
Dai vai na ultima linha com informações que ele tem, e posicione o cursor no final da coluna, apos o ultimo caracter.
Dai fique fique apertando a tecla Delete.
O cursor precisará estar na ultima linha, na ultima coluna, não poderá ter linha em branco ou espaços ou enter.

Pessoal, não estou conseguindo contribuir com mais coisas, as minhas respostas não estão indo.
Dai quem precisar de um auxilio e eu puder ajudar mande no whatsapp Oculto ou  @Oculto

Marcos

Página 1 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.