Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.365

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:53

Prezados, bom dia!

Estou com problemas e dificuldades em relação ao acordo de Suspensão e/ou Redução de
algumas empresas.
Todos os empregados que não informaram conta em banco, o arquivo foi validado sem nenhum erro e se encontra
com a situação “processado”. Porém, até o momento não foi cadastrado nenhuma conta digital para esses, tanto na Caixa Econômica Federal, Carteira de Trabalho Digital, quanto no Banco do Brasil aparecem a mensagem informando: “O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia. Verifique com
seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde.

Foi enviado tudo corretamente, no status do arquivo enviado consta como "processado', porém com erro para aqueles que não informaram nenhuma conta.
Estou ficando maluca, os funcionários não querem esperar e acham que a culpa por estar aparecendo que "Não tem nenhum beneficio cadastrado" é minha... Já não sei mais o que fazer
Ninguém esclarece nada, liga pra 158 eles informam que sobre esse assunto não pode ser passado pelo telefone, eles passam um e-mail para que possa esclarecer as dúvidas e eles simplesmente não respondem 

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 13:08

matériaDouglas Oliveira ainda não é possível a prorrogação, mas só tem prorrogação para suspensão: 30 + 30 dias ! não há previsão de prorrogação para redução, se não me falha a memória.

acabei de ler uma matéria !!!

Sineir Marcos®
Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:18

Boa tarde! 

Mais uma vez, estou com uma funcionária que possui conta na caixa porrém ela não recebeu em conta devido a um erro na agencia digitada, porém ao consultar no BB aparece que  o beneficio foi enviado a Caixa, orientamos a baixar o aplicativo caixa TEM mas ao acessar aparece a mensagem "não foi localizado beneficio emergencial ou BEM".

alguém já passou por isso? de funcionários que possuem conta na caixa? como resgatar o valor do beneficio para poupança digital da caixa? 

obrigada  

:)
Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:34


Boa tarde, Andreza!
Qual foi a data do crédito?
Fique atenta, pois quando há erro na agência o valor pode acabar voltando posteriormente sendo credito na Carteira Bb.
Da uma olhada hoje, e fica acompanhando. Aconteceu algo algo assim com a gente aqui. 

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 17:31

Boa tarde Erica, 

a data do credito consta como dia 12/05, porém ao consultar a carteira BB consta que o beneficio foi enviado a caixa e pede para ligar para maiores esclarecimentos e como receber o beneficio.

vou ir monitorando mesmo...

muito obrigada

:)
Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 09:23

Bom dia Pessoal! 
Preenchi a solicitação do beneficio emergência, porém agora fui consultar e está constando os dados do últimos salários, zerados .... Alguém passou por isso? Como resolver? 

Obrigada

Liane Mel

Liane Mel

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 09:40

Bruna bom dia,
o meu tbm estava assim, mais fui informada que eles buscam os valores informados na gfip.

Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:52

Bom dia pessoal.
Seguimos com os meus mesmos problemas quanto ao envio de informações no empregador web ?
Tenho alguns pra enviar, como por exemplo retorno antecipado da suspensão no dia 15/05. Sei que o prazo nesse caso, seria dois dias conforme portaria 10486, porém fiquei com medo de enviar e alterar o pgto dos funcionários (pois aconteceu de outra empresa).  Agora não sei se tento enviar antes da atualização do layout. Pode ser rejeitado, mas pode ser aceito e não considerar desde 15/05.
Que duvida cruel ! Não sei o que fazer.
Alguém tem alguma idéia?

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 15:46

Boa tarde,

Pelo que vi a atualização foi prorrogada para dia 29/05... infelizmente

Eu tenho um caso de uma funcionária que aparece com o status de dados divergentes RFB mas todos os dados estão corretos, e ao consultar a carteira BB aparece "beneficio em analise", o CPF dela consta como regular na receita federal.

alguém já passou por isso? será que vamos ter que aguardar até dia 29 mesmo? 

os funcionários estão desesperados pra receber e por vezes não entendem esses problemas. 

:)
Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 17:45

Boa tarde,

   Onde esta constando essa informação de que irão fazer as atualizações só dia 29/05? Estou com casos de divergência cadastral e os funcionários estão impacientes para receber, claro quem não estaria? Só que esta difícil de explicar que não foi um erro nosso e que o sistema do empregador web não esta nos dando acesso para as devidas correções. José Inácio, infelizmente, não conseguimos reenviar ou tentar recadastrar porque diz que funcionário já possui movimento vinculado ao seu CPF. 
Se alguém souber de qualquer outro caminho, ou mesmo um canal para comunicarmos com o MTE (158 não atende) agradeceria se pudessem nos ajudar.
Att
Vanja Schmid

Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 18:11

Está rolando uma notícia aí pelos grupos de whats e face sobre nova previsão de liberação do layout do Empregador Web ser apenas para o dia 25/05. 
A nossa querida Jení Carla, em contato diretamente com a DataPrev e Secretaria do Trabalho, esclareceu como está a previsão com relação do novo layout:
** Para o dia 22/05 será liberada uma versão para as alterações nos acordos: prorrogação, exclusão, etc.
** Para o dia 29/05 será liberada um versão para alterações nas informações do trabalhador e do vínculo.
*** Não haverá penalidades pelo atraso nessas alterações como previsto na Portaria 10486.

LUIZ AZEVEDO

Luiz Azevedo

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 18:17

Boa noite,
a quem interessar, haverá as 19h de hoje (21/05) uma live no YOUTUBE da EB Treinamentos sobre "as novas datas do novo layout do empregador web", ótima oportunidade para tirar dúvidas.

Naiara Borges

Naiara Borges

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 19:32

Prezados, boa noite

Estou com um problema que é o seguinte:Tenho uma empresa que  o arquivo do empregador web ja foi processado e dado vinculo nao encontrado ou divergente duas vezes e depois foi feito o acerto automatico. Agora dia 20/05 apareceu a parcela no valor errado pq foi feito sobre o salario minimo. Todos os colaboradores estão dando o mesmo erro e alguns empregados consultarão o cnis e o cnpj da empresa está errado,  so esta constando metade do cnpj o restande foi preenchido com zero e o valor que declaramos na GFIP nao aparece no cnis do funcionario. Como faço para alterar para o CNPJ correto e os valores serem incluidos?
A empresa consegue consertar isso ou cada empregado tem que consertar o seu
Como altero esse cnpj no cnis?
Eles ja deveriam ter recebido e até hoje nada, pq da sempre o mesmo erro.

Eliza

Eliza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:41

Bom dia 
Hoje entrei em contato com o pessoal pelo telefone 158, uma dica pessoal, tentem sempre antes das 08:00 da manhã, geralmente é possível falar nesse horário.
Tenho um funcionário que não sei o que houve importou a data de admissão errada, a do sistema, e a que foi para o empregador web, e liguei no 158, me informaram que amanhã vai sair uma correção desse erro... 
e também me aconselharam a enviar um e-mail para @Oculto, que eles fariam a correção por meio do e-mail.
Enviei e-mail ontem, porém ainda sem retorno.
Alguém conseguiu alguma correção de forma diferente ? 

IRENE ANUNCIAÇÃO

Irene Anunciação

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:54

Eliza,
No meu caso a data de nascimento que importou errada. Entrei em contato no 158 também, solicitaram que enviasse e-mail. Enviei desde o dia 18/05, até agora não obtive retorno. As opções que me deram foram estas: enviar o e-mail, ou aguardar o novo layout.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:16

Bom dia pessoal!!
Após muitas tentativas consegui entrar no empregador web e tentei cadastrar as prorrogações que tenho e sem sucesso.
O sistema não foi atualizado.
Realmente um descaso com os empregados e conosco pois as pessoas não entendem...enfim...

Izabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:59

Bom dia....Estou com o mesmo problema da colega Thamiris .

Arquivo processado mas consta o erro por não ter conta bancária informada.
No banco do Brasil msg: “O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia. Verifique com
seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde.

No app CAIXA TEM msg: Não encontramos o Auxilio Emergencial ou BEM liberado para você no momento.
Acho q precisamos mesmo de um auxílio anti strees do governo!


Página 32 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.