Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoFuncionaria com 60 dias suspensão, conta pra o decimo terceiro?
respostas 1.204
acessos 284.245
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoFuncionaria com 60 dias suspensão, conta pra o decimo terceiro?
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde Tássyla,
Ela está recebendo auxílio doença e está trabalhando?
Mariana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, poderiam me ajudar, fiz a suspensão de contrato por 60 dias e agora preciso fazer a redução de jornada por mais 30 dias, devo importar novo arquivo ou fazer manualmente no cadastro do funcionário do empregador web?
Érica
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPode fazer manual Mariana. É tranquilo.
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite
Como ja tinha feito a suspensao por 60 dias, não podia mais suspender, então fiz 30 dias reducao 70%, mesmo sem funcionaria continuar sem trabalhar 01 dia sequer, esperei ate o decimo dia depois do acordo na esperança que prorrogassem a MP, mas, não aconteceu (dizem que amanhã vai se ter a resposta da prorrogaçao ou não). Ainda nao esta processado essa reducao, e já que a anistia foi pra o dia 21, sera que seria melhor cancelar a solicitacao da reducao e esperar a prorrogacao MP? E se prorrogar, sera que poderia ser desde 03/6 (ja que passou)?
Alguem sabe me dizer? Queria aproveitar o não processamento mas se não prorrogar, lá vai fazer de novo, fora dos 10 dias e ouvi falar que hoje pra amanha saira um layout no do empregador web, aí tenho medo de processar e piorar a situação....enfim....
Agradeço
Adriano Canale
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Eu fiz a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias... agora o empresário quer que faça a redução por 30 dias. Estou tentando enviar um novo arquivo com essa redução, porém o empregador web não está validando o arquivo... já que existe a opção agora do tipo de arquivo.
Alguém sabe me dizer algo sobre?
Michelle Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária Júniorboa tarde,
alguem sabe me informar se foi liberado a prorrogacao da suspensao de contrato nao to achando nada sobre isso
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde Michelle
A MP936 que trata da suspensão e da redução de jornada foi prorrogada por mais 60 dias. Esta semana provavelmente o congresso vote mais alterações para ela, talvez prorrogando até Dezembro/2020, mas por enquanto voce tem até 20/07 para enviar a suspensão.
Helio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosBom dia a todos!
Agora que que a MP foi prorrogada mesmo, quando será que vão divulgar os novos prazos para efetuar a prorrogação das suspensões anteriores.
Marcella Zeferino Senno
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBom dia
Preciso fazer uma devolução de beneficio emergencial de dois funcionários, alguém sabe dizer onde me informo.
Thais dos Santos Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
alguns beneficios que estavam suspensos foram alterados para ativos com a atualização do empregador web no dia 10/06. Porém alguns benefecios ainda continuam suspensos. Funcionarios da mesma empresa esta acontecendo isso, uns receberam normalmente no dia 16/06 e outros estão com o benefico suspenso ainda. Todas as informações nas GFIP e no e-social estão corretas.
Alguem sabe me dizer se terá outra atualização no empregador web? ou como consigo resolver essa situação. Já era pra eles terem recebido desde 05/06.
Mariana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeSera que vale a pena esperar para pedir uma nova suspensão (empresa continua fechada), pois ja utilizei os 60 dias! Ou sera melhor solicitar a redução de jornada por 30 dias .
Ainda falta a sanção do presidente e depois o sistema devera ser atualizado, que com certeza vai demorar um tempo, enquanto isso o tempo passa e os prazos tbm. Quando sera que estará disponível ?
Ohh duvida!!!
Helio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosOlá Mariana,
No meu caso especifico( restaurante ), vou ter que esperar esses prazos, já fizemos a suspensão por 60 dias e temos consciência que o retorno do setor será gradual, continuaremos com as suspensões.
Thais M dos Anjos Guerra
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBom dia!
acredito que vale a pena aguardar nosso presidente assinar a prorrogação da MP 936 assinada ontem no congresso, vai ajudar muitas empresas, pq mesmo as empresas que voltaram o movimento não está igual, sem contar o período que ficaram fechadas sem
faturamento.
uma dúvida, tenho uma empresa que fizemos a redução de 50% do salário e carga horária, uma funcionária acabou discutindo com a chefe foi embora ontem e não trabalhou, hoje ela apareceu na empresa dizendo que não ia trabalhar e que iria procurar os direitos dela, como faço para informar o governo para suspender o benefício dela?
ela não pediu demissão e a empresa não a demitiu
Helio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosThais, boa tarde!
Se a funcionária foi até a empresa e comunicou mesmo que verbalmente que não iria trabalhar, entendo como pedido de demissão. Na minha opinião deve ser comunicado no Empregador Web o cancelamento do beneficio na mesma data.
Thais M dos Anjos Guerra
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde, Hélio!
olha estou numa situação bem complicada...
para vocês entenderem melhor, a empresa fez a redução e não podia fazer hora extra, os funcionários antes da redução fizeram banco de horas negativos, e agora apareceu um serviço na empresa urgente, mesmo nos orientando que não podia fazer hora extra a empresa conversou com
os funcionários que concordaram em trabalhar horário normal por alguns dias para terminar esses serviços, todos os funcionários concordaram, mais essa funcionária após o terceiro dia trabalhando dessa forma ficou brava começou a gritar e dizendo que não queria mais trabalhar assim, a empresa falou ok que ela podia voltar ao horário normal, no dia ela estava bem alterada e foi embora, hoje ela foi no horário da redução mais não iniciou o trabalho, a advogada da empresa orientou que tinham que gravar o que a funcionária fez, então reuniu todos os funcionários na chegada da funcionária e começaram a falar o ocorrido do dia anterior que ela não tinha agido corretamente ao gritar e bater. na mesa com a dona da empresa que é idosa. Por fim gravaram tudo e a funcionária nervosa saiu dizendo que ia procurar os direitos dela, por isso minha dúvida do que fazer agora
Helio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosThais, ainda acho que está configurado o pedido de demissão, com testemunhas e tudo mais.
Josias Soares
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde colegas,
Tenho visto alguns com dificuldades com o leiaute de importação ainda.
Montei uma planilha pra formatar os dados no formato do leiaute e é bem fácil de trabalhar com grande quantidade de solicitações. Serve pra cadastro, prorrogação, redução e cancelamento.
Se alguém precisar, pode me pedir no e-mail: @Oculto
Helio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde a todos!
Alguém têm a informação se já foi sancionada a MP 936 (publicada no DOU) referente a nova suspensão e redução dos contratos de trabalho? No empregador WEB não aceita ainda a prorrogação da suspensão.
Obrigado.
Natalia
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeIngrid Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde
gostaria de tirar uma dúvida, se alguém passou por isso..
Qual data que informa quando o funcionário que esteve com o contrato de redução de Jornada de 60 dias e este NÃO será prorrogado, devo informar a data fim (por exemplo 01/06) como redução de vigência?
Será que há algum problema informarmos agora, depois de passado alguns dias a redução da vigencia?
Obrigada
Josias Soares
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosIngrid Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos Josias Soares
Obrigada Josias
Helio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosBom dia!
Ainda não temos nada com relação a uma nova suspensão de contratos, alguém teria alguma informação nova?
Já procurei e não encontrei nada. Natalia
Natalia
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeHelio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos Humanos Natalia, boa tarde!
Obrigado, vamos acompanhando!
Mariana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia, fiquei aguardando a prorrogação da suspensão, mas já estamos no fim do mês e nada do presidente sancionar a lei! Vou fazer a redução de jornada para o prejuízo não ser maior, minha duvida é , sera que posso colocar o inicio da redução a partir de 05/06 ou devo respeitar os 10 dias??
Alguém já solicitou o beneficio com mais de 10 dias e deu certo?
Me ajudem !
Tainan Alice Franzener Lemke
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOi Mariana,
Parece-e que o período de anistia, onde não está sendo cobrado prazo de ajustes e envio nos acordos, foi prorrogado até dia 28/06.
Mariana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOi Tainan obrigada pela resposta, mas sera que é certeza ?
Estou com medo de colocar dia 05 e indeferirem o pedido, vou perder mais dias, entende!
Alguem mais sabe de algo?
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia Pessoal
Alguém já tentou enviar um arquivo de suspensão de 15 dias?
Eu tentei e o empregador Web não validou.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade