x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.317

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 16:31

Lorena, boa tarde! Só poderá renovar com data retroativa de 10 dias, ou seja antes do dia 14/07, quem ainda não havia usado os 90 dias de benefício previstos na MP anterior. Para usar 120 dias de benefício, só a partir de 14/07.
Andrea, se os acordos são individuais, não vejo problema em suspender uns e reduzir em proporções diferentes os funcionários de uma mesma empresa. 

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 17:22

Oi.. tens absoluta razão. o acordo é de carater individual, pode tratar de forma distinta sim. suspensão para alguns, e redução para outros, apesar de ser mais complicado controlar, é possível sem problemas. 
Sobre os prazos... saiu dia 14 a permissão dos acordos, então considerando os dois dias de prazo ( previsto em lei 14.020/20), só iniciaria dia 16. poderia pedir os 120 dias, em casos onde não foi usado nenhum dia ainda. sem problemas, e até onde sabemos, o sistema já esta apto para este pedido.

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 18:26

Ola Rosely R a Cobucci

Lorena, boa tarde! Só poderá renovar com data retroativa de 10 dias, ou seja antes do dia 14/07, quem ainda não havia usado os 90 dias de benefício previstos na MP anterior. Para usar 120 dias de benefício, só a partir de 14/07.
Obrigada!!

Lorena Lagos
VALERIA

Valeria

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 10:41

Ola! 
Pessoal, uma duvida, um contrato de redução 90 dias venceu em 01/07/2020, se eu prorrogar esse contrato mais 30 dias direto pelo sistema empregador web, a prorrogação será iniciada em 02/07/2020 ou 14/07/2020 na data do decreto?
At.
Valéria 

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:36

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Posso tirar uma dúvida...

as prorrogações dos acordos a partir de 14/07, temos funcionários que já tiveram 90 dias de redução e agora vamos prorrogar por mais 30 dias.

Como esta considerando os últimos 3 salários.. do periodo da redução ou antes da redução ?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 16:41

Amigos me ajudem por favor, transmiti o BEM de um funcionário que esteve em suspensão de 23/04/20 até 21/06/20, suspendeu novamente hoje 16/07/20, porém meu programa gerou o BEM com o valor dos últimos salários, somente com o valor dos dias trabalhados e não do salário dele, e agora consultei o benficio e consta que ele vai receber somente o salário minimo, o que faço, me ajudem por favor.
Obrigado

Inês Zanotti
Marcos Pacheco de Moraes

Marcos Pacheco de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 17:57

Boa Tarde Pessoal,
Alguem de voces que fez a nova suspensão de contrato, chegou a verificar se deu certo?
Pois eu tenho cliente que ja tinha usado os 90 dias (60 Suspensão e 30 Redução) dai hoje fui fazer nova Suspensão e fui conferir agora o arquivo retornou, diz que os funcionarios ja usaram os 90 dias. 
Acho que agora a droga do sistema não esta preparado, depois de tanto esperarmos o que faltava da legislação.

jose inacio

Jose Inacio

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 20:00


Fiz uma suspensão agora de um funcionário que já tinha tido uma suspensão de 60 dias e uma redução de 30 e me parece que está tudo certo.  Segue o espelho.

Caio Henrique

Caio Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:44

Pessoal, enviei uma redução em 30/06 mas não foi processada ainda, posso estar cancelando ela pra enviar outra na mesma data com menos dias? Já que não aparece a opção de reduzir vigencia?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 09:07

Oi Hugo, cancelei e informei os valores idênticos a suspensão anterior, correto né ,já que foi os últimos salários dele?
Obrigado

Inês Zanotti
Jeimes

Jeimes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:30

Bom dia Ana Leticia

Tenho modelo que fiz, posso lhe encaminhar, para tanto, preciso do seu e-mail, apenas tem que adaptar a cada convenção coletiva, caso tenham realizado outras exigências/medidas não contidas na Lei, pois o meu acordo, está nos termos da Lei 14.020/2020. Tenho casos, que o sindicato da categoria, dobrou o prazo de estabilidade, consignou multas ao não ser cumprido o acordo, entre outras situações. 

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:35

Bom Dia 
Estou com 3 funcionarios da mesma empresa com notificação no Empregador Web 
Descrição: Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução
Orientação: Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.

Alguem teve esse problema? O valor que foi pago estava correto (pelo menos estava batendo com o valor que aparece no sistema da Contmatic) 

Ana Leticia

Ana Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:44

Bom dia Ana Leticia

Tenho modelo que fiz, posso lhe encaminhar, para tanto, preciso do seu e-mail, apenas tem que adaptar a cada convenção coletiva, caso tenham realizado outras exigências/medidas não contidas na Lei, pois o meu acordo, está nos termos da Lei 14.020/2020. Tenho casos, que o sindicato da categoria, dobrou o prazo de estabilidade, consignou multas ao não ser cumprido o acordo, entre outras situações. 
Bom dia Jeimes.

Por favor se você puder me enviar, agradeço.
meu e-mail: @Oculto

BRUNA RAFAELA

Bruna Rafaela

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:01

Estou com o mesmo problema em 4 funcionários, Natalia:
Descrição: Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução
Orientação: Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.

Bom Dia 
Estou com 3 funcionarios da mesma empresa com notificação no Empregador Web 
Descrição: Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução
Orientação: Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.

Alguem teve esse problema? O valor que foi pago estava correto (pelo menos estava batendo com o valor que aparece no sistema da Contmatic)  

Jeimes

Jeimes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:07

Ana Leticia,
Encaminhei no seu e-mail, como é o primeiro e-mail, é bom olhar na caixa de spam, lixo eletrônico, caso não apareça em sua caixa de entrada
Ana Leticia

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:17

Bom dia.
Fiz a suspensão por 2 meses e foi tudo ok. Enviei os arquivos, foi processado alguns dias depois e os recebimentos tbm foram tudo certo. Agora com a ampliação dos prazos. Enviei os arquivos anteriores (com alterações da data de acordo) e pouco tempo após o envio aparece com status de rejeitado e sem nenhuma mensagem. Vi na internet que no inicio lá em abril o sistema estava com esse "problema" e que a dataprev iria corrigir.

Alguém sabe como proceder?

O que fiz foi fazer o cadastro manual pelo próprio sistema informando todos dados naquele formulário. A situação ao consultar os cpf's encomntra-se como "ativo" e os valores como "a emitir", porém não consta como processado.

Alguém poderia me esclarecer se deu certo ou não? Está ok ou não?
Não sei se está tudo certo na suspensão e para ficarem em casa.

Nos arquivos importados (excel) ao enviar pouquissimo tempo depois aparece como rejeitado (na primeira vez demorou dias para aparecer ativo e processado).
Pelo cadastro manual pelo formulário aparece ativo e a emitir as parcelas, mas consta como não processado.]

O que fazer?

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:00

Estou com o mesmo problema em 4 funcionários, Natalia:
Descrição: Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução
Orientação: Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
Já teve alguma resposta? O pagamento tava previsto pro dia 22
Agora já nem sei oq fazer 

Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 13:13

Boa tarde, pessoal!
Estou com uma dúvida, eu fiz a suspensão por 60 dias, sendo que terminou em 13/06/2020. Agora e empresa quer fazer a redução por mais 60 dias, a partir de 15/07/2020, quando entrei lá no empregador web, todos ainda estão com situação ativa ainda referente a suspensão, alguém saberia me dizer se é assim mesmo? Eu posso cadastrar os novos acordos mesmo estando ativo ainda o anterior?

Página 39 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.