x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.364

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:14

Boa tarde,
Estou com duas empresas que não tem procuração eletronica nem certificado digital
Queria saber se ao fazer a verificação do arquivo BEM já é suficiente para envio ?

Hudson Natanael Gomes Leite

Hudson Natanael Gomes Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:14

Boa tarde,  Lindalva Xavier !

pessoal boa tarde, eu tenho que informar a redução da carga horaria no esocial também?
comecei a pouco tempo no DP e fiquei meio confusa em relação a isso.
no esocial pergunta e respostas : link: https://portal.esocial.gov.br/institucional/perguntas-frequentes/perguntas-frequentes-empresas-calamidade-publica
02 - (09/04/2020) - Como informar a redução proporcional de salário e jornada prevista na MP 936?O empregador deve enviar um evento de alteração contratual (S-2206) com Data de Alteração igual ao início do período de redução de salário e jornada e, neste evento, informar o valor do salário reduzido e a nova jornada a ser cumprida pelo trabalhador durante esse período. 
No campo observação deve informar o prazo pactuado para a referida redução e o percentual definido para essa redução proporcional. 
Ao final do período de redução, o empregador deverá retornar o salário e a jornada de trabalho para os valores normais através de um novo evento S-2206.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:27

Thais vc vai no mesmo lugar onde enviamos o seguro desemprego para enviar o arquivo e/ou digitacão.

link
ao logar tem um menu "Beneficio Emergencial" !

Sineir Marcos®
Thais Fernanda

Thais Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:55

Boa tarde, pessoal! 
Estou com um problema, até então não tinha feito nenhuma suspensão/redução. Agora a tarde fiz 3 de uma empresa dentro do meu sistema, por ser tudo novo e não ter lido a fundo instruções sobre as importações, eu gerei o arquivo do sistema e importei no empregador web, depois de ter feito vi que não tem como colocar os dados bancários manual.
E agora? vi que não tem como cancelar, será que é possível gerar outro arquivo e ele substituir o que eu importei?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:39

Thais estamos em um momento muito turbulento. Está difícil o contato com o 158. Se vc conseguiu enviar o arquivo já tá de bom tamanho. Nos próximos vc pode cadastrar a conta no seu sistema e se o mesmo não "levar" pode editar o arquivo e inserir manualmente conforme o layout 2.0

Sineir Marcos®
Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:46

Se eu não comunicar o sindicato sobre os acordos individuais, pode gerar algum problema para a empresa? O funcionário não recebe o benefício emergencial?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:56

Thais Fernanda certo antes de importar.. antes de editar, duplique o arquivo, caso dê erro, é só voltar.... dúvidas os colegas respondem.

Sineir Marcos®
Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 17:23

Boa tarde,

Fiz a importação do arquivo porém não está constando em arquivos importados, mais alguém com este problema? Será que tem haver de eu estar comunicando pela certificado que a empresa possui procuração?

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
Adriano

Adriano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 17:37

O ideal para que seja enviado e consultado os envios é que seja transmitido com o CERTIFICADO INDIVIDUAL de cada empresa pois procuração não está fazendo consulta (nem aparece).

Adriano Santiles
Tax and Accounting
Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 17:39

Olá!
Sou MEI e tenho uma funcionária. Fiz o acordo individual impresso de reduçao de jornada. Cadastrei por certificado digital no empregador web na aba BEM - cadastrar. Não consigo enviar arquivo em CSV, já tentei várias vezes e não valida. Quando consulto pelo CPF da funcionária, conta que enviei os dados, só que a resposta Processado é NÂO. Isso significa que não foi válido o meu acordo?
Desde já agradeço!

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 18:03

Boa noite. Uso a alterdata e eles já disponibilizaram versão de acordo com a versao 2.0 do MTE web. Importei o aquivo , não deu nenhuma inconsistencia, aprovado o envio, enviei. Usei o certificado digital da empresa. Mas na hora de consultar tá igual dos outros colegas. Pelo CPF diz que não tem nenhum registro e por arquivos diz que está em processamento. Vamos ver quanto tempo vai durar esse processamento. Que Deus abençoe a todos nós pq tá osso trabalhar em contabilidade. Os clientes estão me perguntando qual o procedimento do funcionario para receber. Alguem sabe me informar?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 18:27

Andrea Mello tb uso alterdata... mas tô preferindo digitar (são poucos acordos)... quanto ao recebimento, a principio "será"(deveria) em 30 dias após o envio... se não for informada conta bancária será criada uma digital...

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 18:55

Tatiana não.. tem que esperar processar... mas a angustia de quem envia arquivo é maior: esperar processar o arquivo, para depois esperar processar o pedido... 

Sineir Marcos®
Tania Ermitao

Tania Ermitao

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 19:04

Boa tarde 
submeti 6 arquivos na 6f, 1 da matriz e os outros das filiais. 
O da matriz ficou processado hoje, os das filiais nem aparecem. Ja ligamos para o 158 criaram um protocolo e agora dizem que tem de ser com a ouvidoria que so atende telefone fixo. 
Nao temos resposta de ninguém e estou com prazo a terminar amanha. 

Alguém tem o mesmo problema com filiais?
Obrigada

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 19:34

Olá, hoje um cliente pediu para eu ver a demissão de um funcionário, que foi feita a redução no dia 03/04, nem foi processada ainda. Mas já vem outra dificuldade: como previsto na MP 939 o empregador pode antecipar o término do acordo e nem existe o formulário ainda !!!!!

Sineir Marcos®
ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 20:18

Gente, compartilhando a experiência, ontem importei um arquivo para o empregador web através do sistema SAGE, o arquivo validou tudo certinho, porém fui consultar agora, e aparece como rejeitado, com 102 erros. O mais interessante é que não aparece quais são os erros (pelo menos eu nao identifiquei). Portanto, pra mim, mesmo sendo muitos funcionarios, nao compensa fazer importando arquivo.

ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 20:43

Sineir Marcos, é uma pena que não funcione, pelo menos pra mim não funcionou, espero que funcione para outras pessoas, sei que a realidade de muitos colegas de profissão é de ter muitos funcionários e essa importação estando ok seria um adianto muito grande. Estou trabalhando em três turnos para dar conta de tanta solicitação e informação. Tenho que fazer manual mesmo para não perder mais tempo. Sineir Marcos

Silas Ferreira Silva

Silas Ferreira Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 21:13

Boa noite,

Tania Ermitão,

Não adianta enviar pela filial, te aconselho a alterar no arquivo o cnpj de todos os colaboradores das filiais para o da matriz e importar pela matriz, só assim surtirá resultado. Infelizmente, mesmo conseguindo importar, todos os meus arquivos foram rejeitados, inclusive o da Matriz. Reenviei tudo novamente e aguardarei um milagre. 
O importante é, todos os que estão com dificuldades, copiarem as telas e se munirem de todos os argumentos possíveis. Infelizmente sucatearam o MTE que já não funcionava e agora faliu de vez.

Luana

Luana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 08:36

Bom dia,

Enviei os arquivos do BEM dia 09/04/2020 , todavia as filiais não consigo consultar e hoje obtive retorno da matriz constando erro em todos os arquivos, mas eles não postam o que foi?
Alguém já enviou filiais?
Sabe se os erros tem relação com a mudança do layout ?

Luana -Oculto

RICARDO

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 08:49

Consegui enviar vários arquivos no sábado dia 11/04  e todos os arquivos foram validados com sucesso, para minha surpresa ao consultar hoje (15/04/2020) pela manhã, todos os arquivos encontrados amanheceram com a situação de "Rejeitado" e apontando a quantidade de erros no entanto não diz que erros são estes. E para piorar a situação re-validei os mesmos arquivos com sucesso e reenviei todos novamente!!! O que fazer com esta bomba que depositaram em nossas mãos???

JACKSON

Jackson

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 08:54

Bom Dia  Pessoal

Todos os arquivos enviados foram rejeitados com dezenas de erros, claro que o MT não informa quais os erros .
Alguém sabe porque?
Alguém teve arquivo processado com sucesso?


SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 08:56

Srs. creio que a "rejeição" se dá pela mudança do layout. como não li o layout 2.0, não sei se no mesmo menciona o descarte dos envios anteriores. Isto seria totalmente incoerente com o prazo previsto de 10 dias !!!  parece uma catapulta(armadilha).... 

Muitas perguntas já foram respondidas nos posts passados, uma leitura cuidadosa poupa muito tempo !

Sineir Marcos®
HELIO VICENTE DE SOUSA JUNIOR

Helio Vicente de Sousa Junior

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 09:05

Bom dia!
Qual a data que vocês estão colocando no campo Data Acordo no requerimento do empregador Web.
Data que foi enviada o acordo ou já a data da suspensão ?
Exemplo:
Data do envio do acordo com 2 dias antes dia 13/04.
Data do incio da suspensão 15/04

Joao

Joao

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 09:15

Tinha feito a exportação para o Empregador Web do beneficio emergencial dia 11/04 e hoje 15/04 foi feito o  processamento e foi rejeitado.  Vários erros, mas não tem opção de ver os erros. Só para constar aqui. Alguém mais com o mesmo problema?

Página 6 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.