x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 54

HORISTA VARIAVEL

virginia

Virginia

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 abril 2020 | 19:40

Pessoal,

Tenho uma horista variável e quero demiti-la, ela está de férias até 10/04, quero desligar no dia 11 ela tem que trabalhar esse dia ou posso demitir quando ela chegar?

Em caso do aviso trabalhado, sou obrigada a chamar ela pra trabalha nesse período do aviso ou nao?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 09:07

Virginia, bom dia.
Antes de demitir precisa verificar na cct se há clausula assegurando estabilidade de xx dias em virtude de férias, na maioria há.
Cada empresa tem uma posiçáo com relação a dispensa sem justa causa, eu por exemplo, NÃO SOU FAVORAVEL a aviso trabalhado, se a empresa está dispensando então pra que cumprir coloca-la em cumprimento de aviso, se algo acontecer como por exemplo algum acidente, então e se ficar + de 15 dias afastada, terá estabilidade de um ano no mínimo. 
Tem empresa que deixa o(a) empregado(a) para cumprir em casa, na legislação não consta nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.