x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.625

Conectividade Social - Erro CNS-A0513

Leandro

Leandro

Bronze DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 10:53

Prezados,

Após efetuar as configurações do JAVA, Internet Explorer e do Certificado, devido ao problema que estava ocorrendo ontem, dia 07/04 (Erro CNS-A0519) o sistema hoje está apresentando o erro CNS-A0513.

ERRO: Não foi possível cria o lacre para a mensagem. (CNS-A0513)

Log do erro:
Não foi possível cria o lacre para a mensagem. (CNS-A0513)br.gov.caixa.cns.applets.utils.LacreDeEnvio.criaLacre(Unknown Source)
br.gov.caixa.cns.applets.CnsEnvio.preparaMensagem(Unknown Source)
br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.assinar(Unknown Source)
br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.run(Unknown Source)

Este erro ocorre logo após carregar o arquivo e clicar em salvar.

Até ontem estava conseguindo anexar e salvar, porém o erro ocorria ao tentar enviar. Erro a0519 ou Erro 443 de pagian nao encontrada.

Mais alguém estva com este problema e tenha conseguido encontrar uma solução? Ao ligar na Caixa, não tem opção para solução deste erro, basicamente apenas sobre a configuração do java.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 23:32

Olá, Leandro!

SEFIP - ERRO -Mensagem ICP Certificado Digital. O problema acontece porque a CAIXA não atualiza o conectividade social para trabalhar com versões mais novas do internet explore 9 e 10.1) Abrir o internet explorer, na parte superior direita aparecem 03 desenhos pequenos : uma casa (inicio), uma estrela(favoritos) e uma roda/engrenagem(ferramentas), clique COM BOTÃO DIREITO no desenho da roda(ferramentas) abri-ra um menu de opções, clique em barra de menu.Irá aparecer na parte superior uma barra com os nomes: arquivo, editar, exibir, favoritos, ferramentas e ajuda, bem abaixo de onde digitamos um site (http://www....)2)clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAÇOES DO MODO DE COMPATIBILIDADE, abri-ra uma tela pequena.3)na opção ADICIONAR ESTE SITE: digite caixa.gov.br depois clique em ADICIONAR, observe que o nome caixa.gov.br aparecerá no quadro abaixo (sites que você adicionou ao modo de exibicao de compatibilidade), depois clique em FECHAR.Observação:fazendo isso, toda vez que você acessar os produtos pelo site da caixa o internet explorer(versão 10) assume uma versão mais antiga (por exemplo: 8) que é compativel com o site da caixa/serviços. Com isso o serviço vai funcionar. Tem q fazer o procedimento sempre q o Windows atualizar o IE.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 12:30


Olá Leandro. Colega José Alves está corretissimo.
"SEFIP - ERRO -Mensagem ICP Certificado Digital. O problema acontece porque a CAIXA não atualiza o conectividade social para trabalhar com versões mais novas do internet explore 9 e 10.1)"
01 - Também estava com este problema...precisa de muita calma e suco de maracujá...
02 - Usando sempre o Internet Explorer...encontrei esta pérola. . .
PAINEL DE CONTROLE >OPÇÕESDA INTERNET> AVANÇADAS>CLIQUE EM REDEFINIR> CLIQUE EM EXCLUIR
CONFIGURACOES PESSOAIS> CLIQUE EM REDEFINIR. ESPERE TODOS OS CHECK IN
FICAREM VERDES, CLIQUE EM FECHAR.  AGORA ABRA O INTERNET EXPLORER QUE ELA
VOLTA A FUNCIONAR NORMALMENTE.
03 - Reinicie o computador. Exclua cookies. Vá em Ferramentas. Configuração do Modo de compatibilidade e faça novamente a inclusão pela digitação do site: https://conectividade.caixa.gov.br     
        3.1 - É preciso fazer novamente sua inclusão, pois quando se manda excluir coockies elé foi desabilitado. . 

Leandro

Leandro

Bronze DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 10:46

Bom dia,

Obrigado pelas dicas, porém após realizar todas essas configurações, o sistema está intermitente. Em alguns momentos consigo chegar na tela de envio, mas ao clicar em enviar da erro 403 de pagina nao encontrada, ou abre uma nova janela do IE porem não aparece o botão para salvar o arquivo xml.

Essa tela só apareceu quando instalei o Internet Explorer 11 e na Propriedade de Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5, habilitei as opções "Autenticação do Servidor" e "Autenticação do Cliente".

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 12:21

Oi, Leandro! 


Solução  é entrar contato com o Suporte Tecnológico☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas ☎ 0800 726 0104 ​​​- Demais regiões Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros. Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.