x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.311

EMPREGADOR WEB - MP 936 - INFORMAÇÃO SALÁRIO

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 18:24

Boa Tarde,

Alguém sabe me orientar sobre o preenchimento da redução de jornada e salário, o campo Ultimo salário, tem que ser salário Base ou entra variaveis, exemplo salário base mais gorjeta fixa que recebe?

E o campo de conta bancária tem que preencher? E se o funcionário não tiver conta aberta?

Desde já agradeço

Ariane

Ariane

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 23:41

Gente, estou pensando que realmente seja o valor da remuneração, pois não seria justo quem recebe salário + comissão etc. Não receber o seguro com essa remuneração... no seguro desemprego normal sempre coloquei o valor da remuneração toda...

HORTENCIA C DOS S SIQUEIRA

Hortencia C dos s Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 12:16

Bom dia,

Também estou com essa dúvida, importei os dados do meu sistema (Domínio) e os valores de Insalubridade e horas extras não foram computados, liguei no suporte e responderam que o programa só importa o salário base sem as remunerações extras porque não tem o embasamento jurídico para incluir. 
Continuo na busca da resposta correta.

Abraços

Marcio Gregorio Okada

Marcio Gregorio Okada

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 16:04

Para o cálculo da média aritmética, salário deve ser considerado o salário de contribuição à Previdência, ou seja, a remuneração, que inclui a totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados durante o mês como retribuição do trabalho, inclusive gorjetas, ganhos habituais em forma de utilidades, e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial, quer pelos serviços efetivamente prestados, quer pelo tempo à disposição do empregador (vide art. 5°, §2° da Portaria 10.486/2020 e art. 28, I, da Lei 8.212/91). 

ou seja ... Salario + variáveis (HE/DSR/COMISSOES, etc)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade