x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 19.073

Empregador WEB - Importação .CSV

Allex Naoyuki Kawakami Makita

Allex Naoyuki Kawakami Makita

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 09:49

Bom dia.

Estou acessando o Empregador WEB, e meu arquivo .CSV está validado corretamente pelo site na aba "Benefício Emergencial" e faço a importação e o próprio site diz que a importação foi feita com sucesso, porém quando eu vou nos "Arquivos Importados" aparece a mensagem "Nenhum Arquivo encontrado!".

Isto está acontecendo com mais alguém ou será que é um problema no meu acesso?

GILDETE FERREIRA SAMPAIO

Gildete Ferreira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 11 abril 2020 | 12:33

Gilson, é porque o  arquivo só pode ser visualizado com a certificação . Aconteceu o mesmo comigo, aí um colega informou que tinha conseguido com a certificação e não com procuração . Então meu cliente acessou com a certificação o arquivo estava lá.  Teve Só  um probleminha.... eu enviei umas 10 vezes .... e estava lá os 10 arquivos, mas como é repito acredito que o sistema deva desprezar os demais. Segunda vou entrar em contato.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 11:36

Estava com o mesmo problema de vocês, o arquivo importava sem erros mas na hora da consulta falava que não foi encontrado mas havia enviado com procuração. Acessei com o certificado digital da empresa e apareceu o requerimento duas vezes, pois havia importado duas vezes. O problema da visualização no meu caso foi mesmo tentar acessar apenas com procuração. Agora a mensagem é Aguardando Processamento. Será que demora a finalizar?

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 11:41

Bom dia! Intem conseguimos atendimento no 158. A atendente nos remeteu para a ouvidoria (todos com protocolo). Informaram que o sistema continua apresentando instabilidades. Enviamos como os colegas anteriores, nao temos o certificado somente a procuracao e nao conseguimos visulizar. Na mesma ligacao explicamos tudo isso e nos disseram para aguardar pois assim como o layout foi modificado no final de semana (suspensao sem % de reducao e dias ao inves de meses) haveria outros acertos e que mesmo os eventos com data do ultimo dia 01 poderiam ser enviados ate o dia 17 proximo. Alguem tambem falou no 158 A informacao bate ou apenas nos "pedalaram"? Fizemos um teste digitando todos os dados para apenas um empregado (manualmente) e refizemos o mesmo processo, e o sistema na consulta mostra apenas o ultimo pedido sobrepondo o anterior. Entao a visualizacao de varios (mesmo com o certificado ao inves da procuracao) parece tambem ser um erro.

Ricardo Fascina

Ricardo Fascina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 11:41

Tenho uma dúvida
Importei arquivos de 3 empresas (1 empresa matriz + 2 filiais) os arquivos foram importados com sucesso, porem quando consulto os arquivos importados, só aparece os arquivos da Matriz, mesmo alterando o CNPJ para a filial só aparece o arquivo da Matriz.
Fiz o acesso com o certificado principal mas mesmo assim só aparece a Matriz
Alguém sabe dizer como enxergar os arquivos importados das empresas filiais?

Importei meus arquivos no dia 09/04/2020 e ainda consta como "Aguardando Processamento" (matriz) das filiais não consigo visualizar

Mayara Cardoso

Mayara Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 11:54

Bom dia, enviei apenas de uma filial pois a Matriz não quis suspender os contratos... Ele processou, porém quando consulto diz que não há nenhum arquivo importado...

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 13:57

Boa tarde, no empregador web, utilizando o certificado digital da empresa, eu cadastrei o funcionario no beneficio emergencial, no dia 07, e ate hoje vou consultar e da a mensagem que não foi processado. Alguem sabe me dizer se demora mesmo, na verdade, no dia 07 fiz esse processo com 4 empresas diferentes, em todas usei o certificado digital de cada empresa, nao importei o arquivo, de todos fiz o cadastro, e todos que eu consulto ate hoje da a mensagem que nao foi processado. esta normal essa demora?

Mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 11:06

Bom dia , ontem enviei de duas empresas , uma matriz e filiais e aparecem aguardando processamento . 
Na outra empresa enviei só das filiais e hoje não aparece arquivo importado! 
Ambos foram entregues com os certificados das respectivas empresas. 
Até quando ficaremos sem saber se de fato está correto o que fizemos ? 
Quando alguém tiver o arquivo processado,  favor avisar, para eu ter uma ideia de tempo e poder passar para a empresa ! 

RILDO SANTOS

Rildo Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:17

Boa Tarde pessoal, enviei ontem os arquivos de varias empresas, foi com sucesso, porem hoje fui consultar por funcionario, tudo OK, porem o salario ficou com 2 zeros a mais, exemplo, salario de R$ 2.000,00 ficou R$ 200.000,00, como resolver isso?? envio outro arquivo???

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:18

Bom tarde pessoal. O sistema ainda está com muitos problemas e está sendo atualizado. Segundo reunião do Dataprev realizada em 14/04 uma nova portaria será publicada com novas informações a respeito da importação até dia 17/04/2020. Também nessa portaria estará descrito novo prazo para envio dessas informações. Segundo a MP 936 um acordo firmado em 03/04/2020 deveria ser comunicado até 13/04/2020, mas que essa portaria iria estender esse primeiro prazo até 20/04/2020.

Agora sobre as inconsistências segue o relato:

Consegui importar 2 arquivos de diferentes empresas no dia 13/04. No dia 15/04 conferi os arquivos e havia sido processado. Quando consultei por CPF notei alguns problemas:

1. O salário estava R$ 120.000,00 ao invés de R$ 1200,00, mesmo seguindo as recomendações do manual de importação do empregador web que diz "Salário recebido pelo trabalhador no mês em questão. As duas posições no final representam as casas decimais, ou seja, um valor como 250,80 deve ser representado como 25080."

2. Não importou a informação da conta corrente. Importou Banco, agência, etc, mas a conta corrente não.

3. Houve erro e não puxou informação de funcionários que não tinham conta apesar da recomendação do manual dizer "
 Os dados bancários são opcionais, pois nem todo trabalhador possui conta bancária. Nesse caso, os todos campos de dados bancários devem ser enviados em branco. Por outro lado, caso algum dos campos de dados bancários seja preenchido, todos devem ser preenchidos.

Hoje 16/04 pela manhã olhei o empregador web e na consulta por CPF e haviam sumido os cadastros importados, e na consulta de arquivo importado eles mudaram o status novamente para "em processamento". Agora a tarde o status do arquivo mudou novamente para processado. Fui conferir na consulta por CPF e agora está aparecendo a conta bancária, mas o erro no valor do salário e não aceitar contas em branco persistem.

Esse relato é uma tentativa de tranquilizar a todos. Sigam os manuais. Há muita informação boa aqui nos tópicos. O sistema ainda está em teste, eles estão cientes dos prazos e estão dando retorno na medida do possível.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 15:25

Rafael, no arquivo que importei o salário está errado, mesmo seguindo as orientações do Leiaute. Acredito que eles devem corrigir esse problema e aperfeiçoar a plataforma. 

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:58

Ja havia postado um contato no 158 e hoje falamos novamente. Reafirmam que o sistema ainda nao esta funcionando de forma adequada. Penso que como o colega acima falou devera ser publicada alguma portaria com novos prazos e instrucao para reenvio.

Diego Henrique Mafisolli

Diego Henrique Mafisolli

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) TI
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 09:14

Bom dia. Conseguimos enviar o arquivo, uma vez que o layout foi aprovado no validador. Na consulta do arquivo importado aparece como Rejeitado, porém não mostra detalhes do erro que causou a rejeição do arquivo. Alguém está passando por esta situação?  Tem alguem que já conseguiu enviar o arquivo e o mesmo foi  aceito?

Adrielle Lima

Adrielle Lima

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 10:39

Bom Dia 

Estou gerando a suspensão de contrato das filiais pelo certificado da empresa , faz a validação e importação, mas quando vou consultar aparece "Nenhum Arquivo encontrado!" 

Alguém já conseguiu resolver esse caso? 

Mayara Cardoso

Mayara Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 11:46

Adriele, eu estava com o mesmo problema, foi comunicado pelo meu sistema que está com essa falha dentro do site e que já foi solicitado para ajustar. Lancei manual dentro do mediador funcionário por funcionário e agora está aparecendo na consulta.

CLAUDIO VICTOR DA ROCHA FERNANDES

Claudio Victor da Rocha Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 13:18

Escritorio onde estou eles trabaham com nasajon sistemas, ele gera todo o arquivo no ponto de colocar no empregador web, dia 15 coloquei dois arquivos de acordo de suspensão coletivo, porem ao consultar os arquivos enviados noto que aparece a data de recebimento, situação aparece rejeitado, quantidade de trabalhadores por lote, data de processamento e na quantidade de erro é a mesma da quantidade de funcionarios.
Peguei o CPF de um dos funcionarios para localizar e diz que não ha nenhum registro, algum de vocês esta acontecendo assim?

Adrielle Lima

Adrielle Lima

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 14:01

Mayara , fiz o mesmo procedimento que você e agora e eu pesquisar pelo CPF aparece mas na consulta ainda continua como "Nenhum Arquivo encontrado!"  

Uma duvida na consulta pelo CPF aparece processado : NÃO , teria que estar sim , como modificar ? 

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 10:50

Gente, por favor, me ajude. Estou fazendo o arquivo csv para enviar e só é UM funcionario, quando mando diz erro que a linha 3 esta vazia. Mas, não tem outro funcionario pra colocar na linha 3, como termina pra o sistema entender que acabou? Agradeço, já fiz de todas as formas e nada. No empregador web

Ou pelo menos qual o canal, telefone, email ou qq coisa, que entro em contato pra reclamar ou pedir ajuda?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.