x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 7.145

DATA DO ACORDO - COMUNICAÇÃO EMPREGADOR WEB

ALAN

Alan

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:39

Boa tarde prezados colegas,

Gostaria de saber qual data vocês estão colocando em DATA DO ACORDO na hora de fazer a inclusão das suspensões no empregador web. A data de assinatura do acordo ou a data de início da suspensão? Porque a data de assinatura dos meus acordos tem data anterior da de início, para atender a exigência de comunicação com pelo menos 2 dias de antecedência. Eu estou colocando a data do início da suspensão, visto que esta é a data correta para o governo arcar com os salários.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:45

Oi, Alan!

Como deve ser feita a negociação? O tamanho da redução deve ser ajustado em acordos individuais ou com sindicatos do setor. A faixa de 25% pode ser implementada a todos os trabalhadores mediante negociação individual.Acima de 25% de redução só é possível fazer acordo individual para faixas salariais menores do que R$ 3.135,00 ou para profissional com ensino superior e que receba mais que R$ 12.202,12 (duas vezes o teto do Regime Geral de Previdência Social). Nos demais casos, é preciso acordo com coletivo, que envolve o sindicato dos trabalhadores do setor.

ALAN

Alan

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:49

Sim José Alves. Referente ao que você expôs eu estou ciente. A minha dúvida foi em relação a data do acordo que está sendo colocada na hora de comunicar a suspensão no empregador web.

Junio

Junio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:42

Olá... Então, eu fiz o contrário, coloquei a data de assinatura do acordo (que foi dois dias antes do início da suspensão).... já faz 10 dias que fiz o cadastro e não foi processado ainda, será que vai dar errado? 

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:52

Boa tarde,

Junio ,boa tarde

Os processamentos seguem uma tabela, e demoram mesmo, se você cadastrou tudo correto, eles vão processar.
O que vai ficar divergente é só o documento assinado.

Junio

Junio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 17:07

Oi Aline,

Então.. os dados cadastrais estão todos corretos... porém vai ficar uma divergência de dois dias, e eu já enviei a gfip... por eu já ter enviado a gfip talvez pode processar de forma incorreta?

Vou aguardar ver se processa corretamente, caso sim, e estando com essa divergência de dois dias, posteriormente vou ter que retificar a gfip.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade