Ana Carolina Andrade Sassaron
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom dia.
Eu preciso de uma ajuda, a empresa é do grupo 3, então não envio a DCTFweb ainda, o que fazer nesse caso para prorrogar a guia de INSS?
respostas 10
acessos 1.090
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom dia.
Eu preciso de uma ajuda, a empresa é do grupo 3, então não envio a DCTFweb ainda, o que fazer nesse caso para prorrogar a guia de INSS?
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAna
Essa empresa é optante ou não do simples nacional?
Caso for não tem como adiar o INSS pois empresas optante do simples nacional não pagam INSS patronal, que é o valor que pode ser prorrogado.
Flávia Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalFlavia
Descarte a guia anterior e faça uma nova pagando somente a parte descontada de inss dos salários e pro labore+ Rat+outras entidades. A parte patronal (20%) que foi adiana voce desconsidera.
João Vitor
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde.
Sobre esta situação ,nosso sistema atualizou agora possibilitando a emissão da GPS sem a parte patronal.
Porém surgiu a dúvida, é necessário enviar GFIP novamente ou somente emitir outra GPS?
Rafael a Sorati
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde
Pessoal me corrigem se eu estiver errado mas acredito que seja assim:
03/2020 empregado
Segurado empregados 5415,04
Outras entidades 3961,27
total pagar 20/04/2020 9376,31
Empresa recolher até 20/08/2020
Empregados patronal 13659,55
RAT 682,97
total pagar 20/08/2020 14342,52
menos sal familia/ licença maternidade 4265,8
total pagar 20/08/2020 sem sal familia 10076,72
Total da guia GPS 19453,03
Por favor se eu estiver engano me corrigem
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalRafael
O valor referente ao RAT não pode ser prorrogado, deve ser pago junto com os segurados e as outras entidades.
João Vitor
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal...Quanto a esta prorrogação,é necessário enviar nova GFIP com a informação de que o patronal não será pago?
Obrigado
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoEsperando alguém te responder, Vitor, pois tb quero saber
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalTambém quero saber, pois, eu entendo que minha SEFIP está totalmente equivocada, pois eu enviei com as contribuições, ao meu ver deveria ter uma retificação nela. Estou muito em dúvida de como fazer.
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoJoão Vitor, onde vc achou essa atualizaçao do programa que prorroga o inss? Vi no site da receita que não precisa fazer outra gfip
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade