x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.096

SEFIP Entregue porém informações da Previdência Social não consta no Extrato CNIS do funcionário

Thais Campi

Thais Campi

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 11:53

Bom dia,

Um funcionário da empresa detectou que no seu Extrato CNIS - não estavam aparecendo os valores de remuneração de alguns meses (total de 15) - especificamente dos anos de 2017 e 2018. Verificando os documentos da empresa todas as SEFIPs foram entregues e as guias estão pagas. Como faço para resolver esse problema? Tenho que retificar as SEFIPs para que o valor de remuneração do funcionário apareça na Previdência Social? Alguém já passou por esse problema?

ANA BEATRIZ DA SILVA MOREIRA

Ana Beatriz da Silva Moreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 25 abril 2020 | 17:24

Boa tarde

Gostaria de uma ajuda também, no CNIS do funcionário, está aparecendo só até Setembro de 2019, sendo que o funcionário está até hj na empresa .Recebendo o valor de 6.100,00.
Já conferir os dados na Sefip, estão ok.

Será que tenho que fazer o cadastro do e-social?

Alguém passando por isso.

Thais Campi

Thais Campi

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 13:08

Boa tarde, Ana Maria,

Eu fiz a conferência e as informações estão corretas. Inclusive todos os funcionários que estavam nessa SEFIP estão com o mesmo problema perante a Previdência Social. Se eu reenviar a SEFIP na modalidade 1 será que resolve esse problema?

RUBENS REGINATTO JUNIOR

Rubens Reginatto Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 16:01

Esse problema ocorreu (comigo) devido a atualização da versão do SEFIP.

Mesmo retificando com modalidade 9, se o sistema não estiver com a ultima ultima versão instalada, não aparecerá no CNIS e também poderá ficar em cobrança na RFB por ausência de declaração.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 09:34

Bom Dia a todos!

Estou com um problema gostaria da ajuda dos colegas.
Um empregado foi receber o abono e o ministerio do trabalho falou
que  nao consta a remuneração no sistema de 01/2020 a 09/2021.
A obrigatoriedade do envio da folha para o grupo 3   ao esocial começou em 05/21.
As SEFIPS foram entregues com o protocolo de envio tudo certinho ,
mas a moça informou que tenho que atualizar o CNIS, uma vez transmistido nao creio que
eu precise fazer novamente, pois vejo que isto esta acontecendo em todo.Brasil.
Quem puder me ajudar fico grata.
Joelma Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade