André Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Tele- AtendimentoOlá, me desculpem se o título do tópico não está de acordo com o termo utilizado na área contábil, mas, de qualquer forma estarei explicando minha dúvida a seguir.
Caso: Trabalho a 6 meses em uma empresa que presta serviços (terceirizada) para uma empresa de Telecomunicações multinacional. Esta semana apareceu a proposta de sair da empresa que trabalho atualmente, para ser contratado pela multinacional. Na empresa atual recebo Salário + VR + VT + bonificação (metas). Na multinacional irei receber Salário + VR + VT + plano odonto/médico + bonificação (metas).
Para realizar esta mudança me informaram de que deverei pedir a conta do meu emprego atual e, como necessitam com urgência que eu comece a trabalhar na multinacional não poderei cumprir aviso-prévio. Desta forma será cobrado de mim o salário deste mês como multa e com demais descontos acabarei não recebendo quase nada. Obs.: Neste mês realizei diversas horas-extras também.
Algumas dúvidas em relação a isso:
1)Este processo é legal ? Tenho mesmo que pagar meu salário como multa ?
2)No caso, não seria a empresa que deveria me demitir para ser contratado pela multinacional ?
3) No caso de eu pedir demissão da empresa atual, tenho direito ao percentual referente a férias e 13º salário ?
4) As horas extras podem ser descontadas também ?
Qualquer informação adicional que possam me dar será de grande ajuda.
Agradeço desde já.
Obrigado.