x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 840

Redução salarial no meio do mês , como fica na folha de pagamento?

Thaís Gois

Thaís Gois

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 20:36

Olá pessoal , tenho  um acordo contratual de redução de jornada de trabalho bem como salarial para o período de 13/04 à 12/05 (30 dias) . 
Como deveria ser a folha de pagamento
Eu entendo que o funcionário deveria receber proporcionalmente , 12 dias calculados sobre o salário integral e 18 dias calculados com a redução salarial acordada . Como vocês entendem ? 
Meu  programa de folha de pagamento não faz este cálculo proporcional , apenas a redução sobre os 30 dias de salário .  Está correto calcular sobre os 30 dias ?  Alguém tem um sistema que faz o cálculo proporcional ? 

Laila Ballet

Laila Ballet

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 20:52

Estou passando pelo mesmo problema. O meu programa tambem reduz os 30 dias, e não o proporcional. Entrei em contato com eles e me disseram que é desta forma mesmo. A não ser que eu encontre na legislaçao, algo que afirme a redução proporcional.
Estou buscando mais informações sobre.

Thaís Gois

Thaís Gois

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Domingo | 19 abril 2020 | 08:21

Pessoal , depois de muita briga com pessoal do sistema eles atualizaram o cálculo  de forma que  eu consiga calcular proporcionalmente , resolvendo meu problema  ...  Se o seu acordo não foi para o início do mês o cálculo deve sim  ser realizado de forma proporcional . Se a empresa fizer a redução  antes da data acordada corre o risco de ter que responder a um processo trabalhista . 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade