x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 107

acessos 52.805

Empregador WEB - Importação .CSV - Erro Leiaute do Arquivo B.E.M

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:39

Bom dia Caros Colegas, 
Estou com o seguinte Erro no Empregador Web  :      Linha 2 A data de acordo deve ser uma data anterior à data atual
                                                                                               Linha 2, valor: 27/04/2020

Alguem já se deparou com este erro ?
Os funcionários em questão estavam de férias de: 28/03/2020 até 26/04/2020  
Gerei o arquivo no B.E.M  com as datas de afastamento : Data acordo:27/04/2020  - Data início: 27/04/2020 e Data fim: 26/05/2020.
Ao transmitir arquivo no site do Empregador Web, dá o erro que descrevi no início.

Para algum funcionários que possuiam férias, também gerei a data do acordo de suspensão com Mesma data de retorno, e não deu erro, este caso acontece apenas para alguns, não sei qual o padrão.

Se puderem me ajudar agradeço.



Alguem sabe como posso corrigir ?

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 10:16

Olá Edgard,

Não havia pensado nisso, realmente os funcionários que deram problemas possuem datas de início posteriores ao dia 26/04/2020.

Muito obrigado

Alessandra Cristina Ramlow

Alessandra Cristina Ramlow

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 10:23

Bom dia pessoal! Estou com um problema na importação do arquivo, ele apresenta um único erro, 

"Linha 69 Possui menos colunas que o necessário. Esperados 22, encontrados 0" (o arquivo possui 68 linhas, mas ele entende que o mesmo terá continuação, por isso da esse erro)
Como vocês finalizam o arquivo?
Primeiramente importei do meu sistema gerador de folha mas o mesmo possui erros que ainda não foram corrigidos, fiz ela manual do excel. 
Alguém pode me ajudar?
Já tentei abrir ela pelo bloco de notas e colocar ponto no final, vírgula no final, ele não aceita.

Agradeço a atenção.

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 11:25

Olá Alessandra, 

Faça o dowloand do programa Notepad + +, após clique com 3º botão no arquivo gerado pelo teu sistema ( arquivo BEM ) e abra com o programa Notepad + + , eu achei ele a melhor opção para editar o arquivo.
Tente, e nos avise depois se deu certo a geração do seu arquivo.

JULIANA

Juliana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 11:29

Pessoal, com relação aos erros de casas decimais eu estou refazendo tudo manual, saiu uma portaria hoje, a 10486 e ela diz no art. 9, § 8, o prazo de dez dias para a comunicação do acordo previsto no caput será contado a partir da data da publicação desta portaria para os acordos realizados antes da sua vigência, ou seja, entendi que ganhamos mais 10 dias e estou ajustando tudo manualmente para não ter problema.
Alessandra, com relação a sua dúvida, estava com o mesmo problema, vc não pode ajustar o arquivo direto no excel,  vc precisa abrir com bloco de notas e ajustar lá, quando vc reimportar vai dar certo. Gere um novo arquivo do seu sistema e faça o procedimento no bloco de notas. Mesmo assim, acredito que quando você importar vai dar erro nas cadas decimais, aconselho fazer manual mesmo.

Breno Antonelli

Breno Antonelli

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 12:37

Juliana, não vale a pena fazer manualmente. O MTE já está ciente do erro e irá corrigir.
------
Desculpe pela pergunta ignorante, sou da área de TI e fiquei curioso em relação a qual salário informar: salário contratual? total de proventos? salário líquido?

GERSON LUIS GOMES

Gerson Luis Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 13:55

Pelo que entendi da Portaria 10486, as informações já enviadas, se tiverem que serem corrigidas, os empregadores serão notificados e terão um prazo de 10 dias, para corrigir as informações, cfe. art. 17 da Portaria.

JULIANA

Juliana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 14:20

Gerson, oq ue você entendeu sobe o art. 9, § 8º?
O prazo de dez dias para comunicação do acordo previsto no caput será contado a partir da data da publicação desta portaria para os acordos realizados antes da sua vigência

GERSON LUIS GOMES

Gerson Luis Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 14:28

Juliana, eu entendi que se voce ainda não enviou o arquivo, tem um prazo de dez dias para mandar a partir de hoje, mesmo que o prazo esteja expirado, ou se expire em 02, 03 dias.

GERSON LUIS GOMES

Gerson Luis Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 17:48

Nayara, r
Realmente, acho que o prazo vai ser de 5 dias, e tambem ainda não sei como as empresas serão notificadas.
Vamos aguardar, todo dia uma novidade.

Edgard Passeri da Silva Junior

Edgard Passeri da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 4, Perito(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:23

Bom dia. Hoje é dia 27/04, meus arquivos estão desde o dia 17/04 constando os velhos erros das casas decimais e nenhum processado! Embora o arquivo enviado em lote esteja "processado", ao consultar os CPF's individuais estão todos "não processados".

É brincadeira!!! Pior são os clientes todos os dias cobrando informações no completo direito deles, enquanto não podemos nem mesmo dar uma resposta com prazos, porque esse governo brinca com a gente!!

Alguém na mesma situação?

GERSON LUIS GOMES

Gerson Luis Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:42

Bom Dia!
Sim mandei no dia 20/04, nos lotes estão processados, mas nos funcionarios, nada.
Tambem enviei arquivos no dia 23/04, e ainda nem foram processados.
Alguem recebeu algum retorno, sobre arquivos com erros, ou sabem por onde o governo vai informar.

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:50

Bom dia!

Estou com o mesmo problema da maioria dosa colegas: as benditas casas decimais. Trabalhamos com o sistema ALTERDATA, fizemos a importação como o recomendado  de SUSPENSÃO DE CONTRATO, mas pra garantir a veracidade, também fiz manual. Porém, além da importação do sistrema ter ido com erro nas casas decimais, ao consultar no dia posterior com o CPF dos funcionários, percebi que o campo salários estavam também com alteração nas casas decimais, assim como na importação feita e tenho absoluta certeza de que coloquei os salários corretos. E o pior, uma funcionária que estava de férias em janeiro, eu coloquei o valor recebido e o sistema simplesmente zerou o valor dela, além de ter modificado por completo os valores colocados dos funcionários, que também recebem comissão. Enfim, só fiquei mais tranquila quando li aqui que é um problema realmente do DATAPREV né. Mesmo assim ainda continuo tensa com o assunto e com medo de na data prevista para o pagamento dos funcionários nada tenha sido resolvido e tenhamos problemas com o cliente. Muito complicado!
Todos os cadastros manuais que fiz estão dando como ainda não processados, sendo que foram incluídos no dia 15/04 e os que importei (no total de 5 funcionários) foi processado, porém com 5 erros.

Devo aguardar a correção do DATAPREV? Tento gerar de novo? E quanto aos salários modificados, tem como eu corrigir? Esrtou bem perdida e preocupadíssima com tudo isso!!

Desde já, agradeço a ajuda de vcs!!

Tenham todos um bom dia!

Edgard Passeri da Silva Junior

Edgard Passeri da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 4, Perito(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 12:05

É, colegas, ao menos não estamos sozinhos. Terão que tomar medidas urgentes, cobrem atitudes do CRC, eu já abri queixa semana passada. Quanto mais queixas, maior pressão para resolverem alguma coisa lá em cima.
Mas está muito difícil, clientes pressionando, as coisas não saem do lugar, estou começando a pensar que eles soltaram esta medida ainda buscando meios de conseguir bancá-la. Mês que vem se continuar nesta situação será um caos, porque a maioria das empresas já estão contando com este auxílio para manter os funcionários e não terá condição de pagá-los no início do mês.

Juliana Cristina

Juliana Cristina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 13:40

Pessoal, achei que o problema fosse somente comigo, mas pelo visto nao.

Pergunta, por conta desta inconsistência o  arquivo de voces voltaram com erro de processamento né?

Uso a SCI e eles me disseram que temos que aguardar o governo se manifestar...

O de voces alteraram, pois o meu ainda está errado.

Obrigada

Ivaneide Sousa

Ivaneide Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 15:43

Juliana, boa tarde!
No meu caso, o arquivo enviado foi processado, mas a situação individual de cada funcionário ainda não foi processado e os salários continuam com dois zeros a mais.

Juliana Cristina

Juliana Cristina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 22:17

Boa noite Natane, entao, meu sistema é da sci, o pessoal disse para aguardar.
Todos os meus está não processado e contém 1 erro.
Tentei alterar o  arquivo, mas ao importar da rejeição.
Estou muito preocupada, pois os funcionários não acharão que é erro do governo e sim da contabilidade.

Ivaneide Sousa

Ivaneide Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 08:15

Bom dia
Juliana, tenta ver se tem algum campo em branco no arquivo que você enviou porque eles não detalham qual é o erro, o meu na primeira vez que enviei deu erro aí corrigi os campos em braco e foi aceito. Se tiver funcionário sem conta é melhor envia-los em um arquivo separado, para não da erro.

Juliana Cristina

Juliana Cristina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 08:27

Bom dia, tudo bem?
 Tem um sem conta sim.
 Eu posso mandar de novo mesmo estando fora do prazo já?
Eu posso corrigir o arquivo csv e envia-lo novamente?

GERSON LUIS GOMES

Gerson Luis Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 08:56

Bom Dia!

Alguem sabe alguma coisa sobre os arquivos enviados. 
Tenho um processado, mas a informação alerta que está com erros, mas qual será o erro.
Outros depois de 5 dias, dá a mensagem como rejeitados, mas porque, nenhuma informação.
Gerei todos os arquivos, com a mesma versão do meu programa, isso quer dizer que se fosse erro do programa, a informação seria a mesma para todas as empresas.
Estamos no final do mes, precisamos rodar as folhas  de abril, dar uma posição aos nossos clientes, se foi ou não aprovado, colaboradores querendo saber quando e quanto irão receber.
A Dataprev, fica divulgando que vai corrigir os problemas, vai dar um retorno as empresas, mas não temos nais como esperar.
Se alguem souber de alguma coisa favor informar.

Manoela Vitorino

Manoela Vitorino

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:56

Bom dia, 
consegui milagrosamente ser atendida no  158.
40 minutos aguardando a atendente procurar respostas para minhas perguntas.  A principal delas era sobre a questão no erra nas casas decimais dos salários. Será corrigido? temos que corrigir? temos que fazer manual? temos que, temos que...
Bom, 40 minutos depois ela não encontrou nenhuma resposta, me deu um número de protocolo e disse que eles tem 7 dias para retornar o chamado.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.