x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 36.342

REQUERIMENTO DE SEGURO DESEMPREGO NOTIFICADO

RAIZA MARTINS DA SILVA

Raiza Martins da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Vendas
há 6 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 17:17

Fui dá entrada no seguro desemprego pelo app da carteira de trabalho digital e o mesmo foi notificado com a seguinte mensagem: "APRESENTOU INFORMAÇÕES EM DESACORDO COM A LEI 7.998/90 - 8900/94 - 13.134/2015 , Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo". O grande problema é que não aparece nem no app e nem no portal WEB a aba para recurso , já liguei para 158 e não me atendem e no setor de RH da minha antiga empresa ninguém sabe explicar o pq dessa noticação. Sendo que trabalhei pq 48 meses e estou desempregada, peguei as contas em março de 2020. Estou sem saber o que fazer e com medo de perder o seguro que é a minha unica fonte de renda no  momento. 
Alguém está passando por isso? Ou sabem o pq desse erro , baseada nessas leis ? outra dúvida é se poderia culpar a minha antiga empresa por issow já que eles que fizeram o formulário que está em desacordo.

LUCIMAR RIBEIRO

Lucimar Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 18:59

Boa noite, Raiza
Esse problema é geral e tem muitas reclamações no site "Reclame Aqui".
Pelo que vi em outra postagem (início do ano, antes da pandemia), uma pessoa havia feito o requerimento pelo site e deu a mesma mensagem, ele compareceu no posto do SINE (quando ainda estava aberto) e a atendente informou que o site era somente para dar entrada, que para dar continuidade e liberar, somente indo ao posto mesmo.
O grande problema agora é que está tudo fechado !!!!
Infelizmente vc vai ter que continuar tentando no telefone pra ver se te orientam melhor.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies