x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.578

Outorga procuração empregador web - atendimento presencial suspenso

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 10:48

Bom dia, pessoal!

Estou com um cliente que está querendo reduzir a jornada de trabalho / salário dos empregados diante da situação atual. Porém, o seu certificado digital está vencido para poder acessarmos o empregador web e enviar a comunicação da redução ao Ministério do Trabalho. A alternativa seria outorgar a procuração para o nosso certificado digital, porém o atendimento presencial está suspenso para entrega deste documento.

Alguém tem alguma orientação de como proceder nesse caso? Estou tentando contato com o suporte há uma semana, mas sem sucesso.

Witterson Rocha

Witterson Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 22:05

Complicado telefone do 158 não funciona, mte tudo fechado aqui na minha região, mandei email pro mte e nada alguem tem conseguido alguma orientação nestes casos que antes precisava fazer presencial? Como procurações, exclusões, perdas de usuários e etc.... como estão as coisas na região de vocês?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:15

Mônica Lemos Lopes
Uma alternativa emergencial, para esta situação apenas.
Acesse o empregador web e faça login utilizando o certificado do escritório (crie o cadastro, caso não possua).
Após logar na forma acima (continue logado), abra uma nova aba no navegador e logue no empregador web, sem certificado, apenas com usuário e senha da empresa empregadora. Importe o arquivo ou cadastre manualmente nesta aba.
Veja se dá certo. Boa sorte.

Bianca Mafra

Bianca Mafra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:23

Bom dia!
Moro em SC e enviei um e-mail ao suporte do mte com a procuração reconhecida e demais documentos e validarão as procurações pra mim...
Ai consigo fazer pelo certificado do escritório.
Se forem de SC o e-mail é '@Oculto'

O procedimento é igual ao presencial, unica diferença é que são enviados por e-mail os documentos. E eles são bem rápidos para resposta também.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade