Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 13.273

PENDÊNCIAS NA CARTEIRA DIGITAL

ARETUSA

Aretusa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 12:42

Boa tarde,

Estou tentando da entrada no seguro desemprego pela internet, mas aparece pendência e não vai adiante.
Segue mensagem de pendência: "PEXT - Vinculo com informação extemporânea, passível de comprovação"
Como faço para resolver essa pendência? Esse erro deu no período que a funcionária foi registrada nesta empresa
que está sendo demitida. A Data de demissão foi dia 12/04/2020. Mas não fala qual período passível de comprovação.
Poderiam me ajudar?
Desde já agradeço.

rafael aguiar

Rafael Aguiar

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:30

Boa tarde 
Aretusa estava com o mesmo problema que o seu e resolvi da seguinte primeiro tentei contato no 158 (alo trabalho) porem não consegui se quer ser atendido, então tentei contato direto no MTE da minha cidade e eles prontamente resolveram meu problema.
Espero ter ajudado.

Rafael Aguiar 
Analista de DP
Bia Goncalves

Bia Goncalves

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:51

Estou como Mesmo problema citado acima, o funcionário não consegue dar entrada no seguro desemprego, pq cita o PEXT, e ao mesmo tempo aparece que o funcionário não está desligado da empresa, o vinculo trabalhista permanece. O que devo fazer para o vinculo trabalhista desaparecer? tem mais de ano que o funcionário foi desligado.
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.