Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.129

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Carlos Belentani

Carlos Belentani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:59

Ao refazer o cadastro do Auxilio Emergencial de uma cliente, ao colocar o conjuge na composição familiar foi exibido o seguinte erro:

Os CPFs: (nº do cpf do conjuge) já estão vinculados a uma composição familiar.

Verifique se alguém da sua família já solicitou o Auxílio Emergencial.

Pelo que vi, o conjuge também fez o cadastro, e também irá ter de refazer, porém ainda não o realizou.

No primeiro cadastro foi ele que fez por primeiro, será que ele teria que refazer também por primeiro para dar certo?

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:08

Bom dia,
tambem fiz o cadastro da minha sogra/sogro e coloquei o cpf do filho para os dois ,o cpf dele no cadastro dela e o cpf dela no cadastro dele.E apareceu  erro de "dados inconclusivos. Fui refazer, e agora mostra o erro "os cpf já estão vinculados a uma composicao familiar.

Não sei como fazer agora.

alguem conseguiu?

grata
glaucia

Vanessa Modesto

Vanessa Modesto

Iniciante DIVISÃO 2, Geológo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:11

Ocorreu o mesmo erro comigo, no caso eu e minha mãe pedimos o auxilio
Hoje pela manhã entrei para ver a situação (que estava em analise desde o dia 7)

Apareceu uma mensagem dizendo que os dados eram inconclusivos (por algum dos motivos abaixo o que não acredito que seja verdade pois conferi os dados duas vezes antes de enviar)
• Marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro
• Falta de inserção da informação de sexo
• Inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento
• Divergência de cadastramento entre membros da mesma família
• Inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

Em seguida informou que era necessário uma nova solicitação, e quando segui com a nova solicitação apareceu a mesma mensagem mencionada pelo Carlos, acredito que seja um erro do site que sabe se lá quando sera resolvido

Larissa aparecida da silva de lamare

Larissa Aparecida da Silva de Lamare

Iniciante DIVISÃO 5, Agente
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:21

Bom dia
Alguem me ajuda ..estou assim tambem
Mesma mensagem dados inco....

Fiz novamentw o cadastro e so eu e minha filha bebe..ninquem tem o cpf dela.  E apareceu que cpf ja esta cadastrado com se outra pessoa tivesse cadastrado..mas so eu tenho cpf dela..


Mais alguem
Email @Oculto

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:30

Boa tarde 

Tbm tenho a mesma duvida, aparece a mensagem CPF já estão vinculados a uma composição familiar, como fazer? nessa situação??

Matheus Dias Quaresma

Matheus Dias Quaresma

Iniciante DIVISÃO 3, Geógrafo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:32

Boa tarde a todos!

No meu caso, na primeira análise deu informações inconclusivas. Após refazer o cadastro todo novamente, quando chega no final, onde temos que confirmar os dados, não tem a opção de corrigir o CPF do cônjuge. O CPF está aparecendo sem o primeiro dos 11 dígitos. Detalhe que quando fiz o cadastro pela primeira vez, digitei os 11 dígitos corretamente. Mas na tela de confirmação de dados , ele aparece incompleto e não tem opção de corrigir. Exemplo: ao invés de aparecer 999.999.999-99, aparece 999.999.999-9.

Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar.
Desde já agradeço.
Matheus Quaresma.

Nathália Staneck Marques da Silva

Nathália Staneck Marques da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Artista
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:37

Boa Tarde, gostaria de ajuda para resolver esse problema também, aconteceu o mesmo comigo e com minha irmã, agora quando tento acompanhar a solicitação o cpf está como não cadastrado e quando tento me cadastrar de novo como solicitado mostra que a composição familiar foi já foi usada, e foi, por mim mesma antes desse erro

fabio carvalho de moraes

Fabio Carvalho de Moraes

Iniciante DIVISÃO 1, Fotógrafo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:38

Boa tarde 

Tbm tenho a mesma duvida, aparece a mensagem CPF já estão vinculados a uma composição familiar, como fazer? nessa situação?? pois fiz no meu e da minha esposa e deu o meus erro dizendo que os cpfs  faziam parte de outra composição familiar. alguem sabe de algo que ira mudar este  fato no cadastro. acho  que tem um bloqueio de vinculação.

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:24

Boa tarde, pessoal.

Estamos passando pelo mesmo problema do 0(zero) no início do CPF.
Fiz o cadastro para meus pais, e o da minha mãe começa com zero.
Depois de 2 semanas(ou mais) em análise, hoje apresentou essa informação de inconsistência nos 2.
Curiosamente, refiz o da minha mãe e mostrava o CPF corretamente, já no do meu pai, até "puxa" o CPF dela corretamente, inicialmente, mas na hora de confirmar, acontece isso de eliminar o zero. Entretanto, não confirmei o do meu pai na etapa final, mesmo assim, agora, ele aparece como "Em análise", e ao mesmo tempo permite iniciar um novo cadastro. Louco, não?
Os desenvolvedores mantiveram o padrão de contagem matemático eliminando o 0 à esquerda, trazendo esse prejuízo na avaliação.
O pior é que, como quase tudo, não existe um canal oficial do governo para falar sobre esses erros, e tome mais dias de espera.
Está difícil, mas se encontrar algum caminho, informo aqui.

Abraços.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Telecomunicações
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:33

O meu estava dando o mesmo erro do primeiro comentário mas já deu tudo certo. Fiz cadastro nesse site só pra comentar, e não gostei de pedirem meu cpf, telefone e tdo mais pra apenas ter de comentar. Mas vamos ao que interessa.

RESOLUÇÃO: Aguarde o sistema processar as novas informações inseridas pelo primeiro solicitante. Não envie só os seus dados. Aguarde que vai aparecer uma janela dizendo que um participante da sua família já solicitou e estará lá o nome dele, aí é só colocar o resto das informações e enviar.
Resumindo só aguarde o processamento dos dados do primeiro solicitante para entrar novamente no site e colocar os seu, o do primeiro solicitante já vai aparecer pra vc.


GABRIELA

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:38

Diego,  mas nem o primeiro solicitante consegue prosseguir com o cadastro. Aparece a mensagem em tela e somente a opção “voltar” e não continuar.   

Página 1 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.