x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.100

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 21:36

Gente, vocês viram que passou no jornal nacional que amanhã deve sair o resultado dos 17milhoes que estão em análise ?!
Mais uma promessa da dataprev...

Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:53

Não admira que no Brasil tenha muita corrupção, muita coisa errada. Porque quando se tenta fazer o correto, agir da forma correta, a pessoa não só não consegue garantir seus direitos mas ainda é chamado de burro com insinuações de que não estamos sabendo usar um app defeituoso,  ou até humilhados chamados de minoria barulhenta. Neste momento não sinto somente frustração, mas de muita raiva, muita vontade de quebrar o pau literalmente. É humilhação demais, diante de tanta injustiça, para um ser humano conseguir conviver e aceitar  calado.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:57

Edgar;
Pra te deixar mais nervoso ainda,rsrs...
Li uma reportagem hoje de que não sei quantos militares receberão o auxílio indevidamente

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 17:00

Lucélia Fiuza,

Raiva grande será se depois de mais de 1 mês em analise, não for aprovado. A pessoa ser reprovada, sabendo que não tem direito, fico calado. Mas sabendo que responde a todos os requisitos e não conseguir. Aguardemos...

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 17:20
DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 18:03

Compartilho do mesmo sentimento.

Vejam, NADA aconteceu, absolutamente NADA, sequer uma ameaça de aprovação gradual...
O cenário é tão obsceno, que a racionalidade quase não deixa acreditar, mas É REAL.

RENATA JORGE

Renata Jorge

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:03

Gente,Bom dia!
Estava aqui falando pra minha mãe: me dá uma revolta tão grande, mas tão grande...quando vejo eles falarem q essas milhões de brasileiros que não foram aprovados, é pq têm alguma irregularidade ou não são elegíveis, mas me dá uma revolta. Pq o meu nao tinha erro nenhum...o erro foi deles que negaram meu auxilio alegando q eu estou recebendo auxilio do INSS, sendo q meu auxilio maternidade cessou em fevereiro, quer dizer....o erro foi deles...incompetentes! E vêm ficar dando entrevista falando que houveram erros ou irregularidades, me dá ranço gente! Mas Deus é justo! Tenho fé

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:15

boa tarde
 eu fiz um cadastro onde o marido e a mulher tem direito porem ambos colocaram o cpf nos cadastros e deu incloclusivo alguem ai com este problema e que resolvido 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:20

Po Rosilda!


Cadastro Inconlusivo é algum erro no preenchimento no formulário e lhe dar outra oportunidade de escrever novamente.

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:41

boa tarde

entao eu refiz do marido dia 23 na composicao disseram que outro familiar tinha pedido e perguntou o grau de parentesco o dele ainda esta em analise novamente porem o dela veio semana passada tambem incloclusivo ai nao refiz ainda pois esta sendo dito no youtube que deve ser feito novamente somente por um dos conjuges e marcar que chefe de família que vai vim 1200, so que eu nao vi isso em nenhum lugar entao nao sei o que fazer pois o governo nao e transparente , 

Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 20:18

Boa noite!

E mais um dia se passa, e mais uma promessa se quebra.

Graças a Deus parece que a mídia voltou os olhos para quem se encontra em nossa situação. A mais de um mês em analise. Ainda assim, o governo e os Ministérios responsáveis, não demonstram algum tipo de coerência, racionalidade e bom senso para com os milhões de brasileiros que se encontram em análise.

Mais um dia que se passa, sem saber como será o dia de amanhã. Enquanto militares foram aprovados a receber o auxilio, que obviamente  é incompreensível, milhões de brasileiros que de fato têm direito a esse auxilio, vivem no esquecimento. Me pergunto como que quem de fato tem direito ao auxilio, é barrado por questões estúpidas como sexo, endereço, grau de parentesco, etc, e militares, que obviamente estão cadastrados em alguma base de dados do governo, estes são aprovados  e pior, não só aprovados como já receberam o dinheiro.

Este tipo de situação, só em um país corrupto como o Brasil.

Ainda que não seja o objetivo deste tópico, gostaria de comentar algo que muito me incomoda. Sou português com residência permanente no Brasil desde 2006. E desde que cheguei no Brasil que escuto todo o tipo de piada sobre o quanto o "PORTUGUÊS" é burro. Realmente até certa forma, concordo que não todos, mas sim fui burro em sair de um país de primeiro mundo para me enfiar neste país com tanta coisa errada, com tantos problemas, com tantos defeitos.

Sei que tão prontamente muita gente irá se sentir ofendido, me julgar etc etc, porém, fazendo uma pequena reflexão, o português é tão burro que, Portugal está sendo considerado como um dos países com enorme sucesso contra o combate ao COVID 19, enquanto que, no Brasil, quando ainda só se ouvia falar nesse maldito vírus, o Brasil com todas as chances de fazer a diferença e sair na frente como exemplo para o mundo todo, tem se superado a cada dia em dar todos os exemplos errados. A cada dia se superam em burrice, começando pelo seu presidente, pessoa esta que até umas semanas atrás defendia. Mas seria muita BURRICE continuar fazendo-o.

Como autônomo, sabia o grande desafio que iria enfrentar. Fechar as portas de meu negócio e me isolar, torcendo que todo esse problema iria passar. Mas essa ideia até daria certo se todos pensassem como eu. Durante mais de 40 dias dias vi nos noticiários que o isolamento não foi respeitado e todo aquele sacrifício que até então fiz, foi em vão.

Se o Brasileiro fosse tão inteligente como se diz, teria respeitado o isolamento, e agora estaríamos passando por relaxamento  nas medidas protetivas. Mas o que vejo hoje é esse relaxamento, com um vírus invisível e presente em todos os cantos. 

Então minha frustração é tao grande, mas tão grande , que não só não sai esse auxilio, como agora me vejo obrigado a me sujeitar ao risco de contagio por conta do egoismo e falta de sensibilidade de muitos.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 21:39

Oi, Edgar!

O Governo disse que iria acelerar quem está em situação de Processamento ou Em processamento ou Análise, como diz o diatado: "A esperança ainda é a última que morre."

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 4, Analista Controle de Qualidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 00:23

Sim, notei que o aplicativo atualizou e a forma de acompanhar o processo (login) está semelhante ao do Dataprev. Acho que muitos reclamaram que não haviam mais o código de acesso e este agora era válido por 10 dias. 

Se há atualizações, algo está sendo feito. Só me resta ter esperança. 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 01:22

Oi, Edgar!

Os comentários da colega Camila estão corretos. Mantenha a calma e aproveita essa atualização refaz o seu pedido de Auxílio Emergencial.  Você tem que se enquadrar nos critérios abaixo:

Critérios de Elegibilidade

Seus dados foram processados de acordo com os seguintes critérios:

» Ter, no mínimo, 18 anos de idade
» Não ter emprego formal
» Não receber benefício previdenciário ou assistencial
» Renda familiar inferior a 3 salários mínimos
» Rendimentos tributáveis menor que R$ 28.559,70 declarados no Imposto de Renda 2018
» Não ter contrato de trabalho intermitenteNão possuir seguro desemprego
» Até 2 (duas) cotas do Auxílio Emergencial por Família
» Não ser agente público
» Não possuir registro de óbito
» Requerente ou membro da família com Auxílio
   Emergencial pelo Cadastro
   Único e não pertencente ao
   Bolsa Família
» Requerente ou membro da
   família com Auxílio
   Emergencial pelo Cadastro
   Único e pertencente ao
   Bolsa Família

Página 10 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.