Boa noite!
E mais um dia se passa, e mais uma promessa se quebra.
Graças a Deus parece que a mídia voltou os olhos para quem se encontra em nossa situação. A mais de um mês em analise. Ainda assim, o governo e os Ministérios responsáveis, não demonstram algum tipo de coerência, racionalidade e bom senso para com os milhões de brasileiros que se encontram em análise.
Mais um dia que se passa, sem saber como será o dia de amanhã. Enquanto militares foram aprovados a receber o auxilio, que obviamente é incompreensível, milhões de brasileiros que de fato têm direito a esse auxilio, vivem no esquecimento. Me pergunto como que quem de fato tem direito ao auxilio, é barrado por questões estúpidas como sexo, endereço, grau de parentesco, etc, e militares, que obviamente estão cadastrados em alguma base de dados do governo, estes são aprovados e pior, não só aprovados como já receberam o dinheiro.
Este tipo de situação, só em um país corrupto como o Brasil.
Ainda que não seja o objetivo deste tópico, gostaria de comentar algo que muito me incomoda. Sou português com residência permanente no Brasil desde 2006. E desde que cheguei no Brasil que escuto todo o tipo de piada sobre o quanto o "PORTUGUÊS" é burro. Realmente até certa forma, concordo que não todos, mas sim fui burro em sair de um país de primeiro mundo para me enfiar neste país com tanta coisa errada, com tantos problemas, com tantos defeitos.
Sei que tão prontamente muita gente irá se sentir ofendido, me julgar etc etc, porém, fazendo uma pequena reflexão, o português é tão burro que, Portugal está sendo considerado como um dos países com enorme sucesso contra o combate ao COVID 19, enquanto que, no Brasil, quando ainda só se ouvia falar nesse maldito vírus, o Brasil com todas as chances de fazer a diferença e sair na frente como exemplo para o mundo todo, tem se superado a cada dia em dar todos os exemplos errados. A cada dia se superam em burrice, começando pelo seu presidente, pessoa esta que até umas semanas atrás defendia. Mas seria muita BURRICE continuar fazendo-o.
Como autônomo, sabia o grande desafio que iria enfrentar. Fechar as portas de meu negócio e me isolar, torcendo que todo esse problema iria passar. Mas essa ideia até daria certo se todos pensassem como eu. Durante mais de 40 dias dias vi nos noticiários que o isolamento não foi respeitado e todo aquele sacrifício que até então fiz, foi em vão.
Se o Brasileiro fosse tão inteligente como se diz, teria respeitado o isolamento, e agora estaríamos passando por relaxamento nas medidas protetivas. Mas o que vejo hoje é esse relaxamento, com um vírus invisível e presente em todos os cantos.
Então minha frustração é tao grande, mas tão grande , que não só não sai esse auxilio, como agora me vejo obrigado a me sujeitar ao risco de contagio por conta do egoismo e falta de sensibilidade de muitos.