x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.128

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 01:43

Oi, Lauro!

Critérios de Elegibilidade

Seus dados foram processados de acordo com os seguintes critérios:

» Ter, no mínimo, 18 anos de idade
» Não ter emprego formal
» Não receber benefício previdenciário ou assistencial
» Renda familiar inferior a 3 salários mínimos
» Rendimentos tributáveis menor que R$ 28.559,70 declarados no Imposto de Renda 2018
» Não ter contrato de trabalho intermitenteNão possuir seguro desemprego
» Até 2 (duas) cotas do Auxílio Emergencial por Família
» Não ser agente público
» Não possuir registro de óbito
» Requerente ou membro da família com Auxílio
   Emergencial pelo Cadastro
   Único e não pertencente ao
   Bolsa Família
» Requerente ou membro da
   família com Auxílio
   Emergencial pelo Cadastro
   Único e pertencente ao
   Bolsa Família

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 04:48

Oi, Pessoal!

Gente não é bem isso que estão pensando, porque tem muita gente que não precisa e está infiltrado nesse Auxílio Emergencial daí a análise tem que rígida. Não se engane: "o que vem rápido e fácil demais, vai fácil e rápido demais."

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:54

Caro Jose, tuas respostas parecem os textos do final das reportagens que lemos todos os dias.

Todo mundo aqui nesse fórum tá careca de saber dos requisitos pra ter direito ao auxílio. E justamente por todos se encaixarem é que fica a indignação.

Outra coisa. Tu fala em análise rígida porém pelo que vi só é rígida pra quem fez o certo, declarando a família com quem moramos. 

Com os 2 irmãos que conheço que declararam somente os seus nomes e foram aprovados em 2 dias e já tem previsão de receber a segunda parcela eles não foram. 

Pros 73000 militares que solicitaram e tiveram seus pedidos aceitos também não foram.

Lógico que tem que ser rígida, agora levar 37 dias pra analisar é uma baita sacanagem com gente que está passando dificuldade.


Ah qual é?!

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 13:28

Oi, Lauro!

Meus sinceros agradecimentos pelos complementos nos comentários, também pelo retorno. Vou torce por aqui que todos sejam contemplados e que essa análise vire para aprovado.

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 14:30

boa tarde

nao sei se vcs  viram mas o bolsanaro disse que a culpa e dos trabalhadores , passamos por estes transtornos todo e ainda somos chamados de burros que nao soubemos preencher  fazer os cadstros muito triste e humilhante 

RENATA JORGE

Renata Jorge

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 14:33

Respondendo para Lauro!
Essa resposta foi no dia 23, daí depois de 1 semana tentando refazer, pois contestar eu não consegui. Ficou 1 semana dizendo q o cpf dos meus filhos (sou mãe solteira) estavam em outro cadastro. No sia 29 às 2h30 da manhã, consegui refazer e estou em análise desde então. Abraço
Seguimos aguardando

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 20:30

Obrigado Renata.

Agora estava lendo essa notícia não UOL:

Auxilio

e me chama a atenção como sempre tem uma coisa assim:

De acordo com a Caixa, todos os cidadãos elegíveis para o auxílio que se inscreverem até 3 de julho terão a garantia do recebimento das três parcelas. Segundo ele, cerca de 17 milhões de cadastros ainda estão pendentes por conta de irregularidades no preenchimento das informações.

Se já sabem que tem irregularidade porque não dão o retorno logo?


Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 09:55

Bom dia Pessoal!! Alguém já teve a resposta da Dataprev? Já se tornou um auxilio pesadelo!! 
Contas vencidas, não sei mais o que fazer!! Até agora em analise..

Fernanda Machado Sampaio

Fernanda Machado Sampaio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:29

Bom dia, galera.. Disse que a DATAPREV liberou um lote de novos aprovados ontem para a Caixa Econômica e a mesma vai realizar os pagamentos desse lote amanhã. Alguém aqui mudou o status para aprovado? O de todo mundo que conheço continua em processamento.. 

Link da notícia: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/15/auxilio-emergencial-caixa-paga-primeira-parcela-a-mais-405-mil-pessoas-neste-sabado.ghtml

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 17:28

Nova promessa resposta no site até hoje 18:00 se foi aprovado ou não com o motivo.

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:04

No Datena, o ministro falou que nesse universo de cadastros até o dia 30, em um milhão e pouco que ainda não foi conclusivo.

Seria legal se o pessoal que acompanha aqui, que foi aprovado ou não, deixar uma mensagem, para termos noção se procede ou não a informação. Porque o que aparenta é que não saiu resultado de ninguém.

O ministro acaba de falar que agora de noite chega ao site da Dataprev a informação de 14 milhões de resultado, sendo que 8 milhões foram aprovados.

Larissa Alves

Larissa Alves

Bronze DIVISÃO 4, Baby Sitter
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:39

No site da Dataprev , nada por enquanto. Uma coisa que achei estranho ... foi as perguntas que o Datena fez que o pessoal mandou se referindo a esposa e marido que solicitaram , um recebeu o outro não e etc, e ele respondeu que somente um tem direito, que é por família . Desde o começo não disseram que duas pessoas da mesma família tinham direito a receber ? Eu hein! 

Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:43

Larissa Alves Mas no próprio site do Dataprev em critérios tem dizendo que são duas cotas por família Larissa Alves . O que eu vejo é que esse ministro, etc, que deveria ter as respostas para o povo, não sabem é nada. Ou se sabem, mentem na cara lavada.

O ONIX agora falando dos americanos que recebem por cheque. sendo ele teria era vergonha na cara de querer comparar.

Matheus

Matheus

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:43

Acabei de verificar e meu auxílio foi negado.
Motivo:* Cidadão com renda acima do permitido* Cidadão com Membro da 2 membros da família já recebendo auxílio Emergencial
Apesar da minha renda não ser maior que o permitido e nem ter outro membro da família recebendo o auxílio. Creio que terei que tentar o cadastro com apenas meu CPF para ser aprovado...
Edit: o sistema não me deixa tentar outra solicitação, sempre retorna o erro "Ops! Dados não encontrados
Os dados informados não conferem com os da Receita Federal"

Jacqueline Seixas

Jacqueline Seixas

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:13

Acabei de consultar o meu, fiz a primeira vez assim que liberaram o cadastro, mas esqueci de colocar que era chefe de família e deu dados inconclusivos, depois teve todo o problema dos cpfs já cadastrados e na hora de refazer o cadastro inclui que sou chefe de família, consultei agora e novamente deu dados inconclusivos pois acrescentei a opção de chefe de família. Consegui refazer sem problemas com o cpf e aqui estou na fila da análise novamente...

Página 11 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.