x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.128

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

CRISTIANA BROLESI

Cristiana Brolesi

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:14

Pelo que li agora, de acordo com o presidente da Dataprev, nós (os analisados "ad eternum") ficamos em um grupo residual de 5,7 milhões (divididos em 1,5 milhão feitos em abril e 4,2 milhões feitos em maio).
Agora a pergunta de 1 milhão de dólares: qual o novo "prazo temporário"?
Resposta: acho que nem ele sabe!!

Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:22

Galera, passando para compartilhar a informação de que fui APROVADO! Graças a Deus!\
Explicando o que aconteceu:
Dia 07 de abril fiz o cadastro, dia 23 se não me engano deu mensagem de dados inconclusivos. 
Tentei refazer o cadastro e não conseguia por conta da informação dos CPF já vinculados a uma composição. Então aguardei até dia 29 que foi quando consegui refazer o cadastro sem esse problema com a composição familiar.
Quando fiz o cadastro da composição familiar, cadastrei eu e minha esposa, sendo ela como nome OUTRO PARENTE pois não somos casados no papel. E nenhum dos dois marcou a opção chefe de família.
E agora, GRAÇAS A DEUS, fui aprovado!

Detalhe importante, no site da Dataprev dá em analise, mas no aplicativo da CAIXA deu aprovado. Então vejam no app da CAIXA

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:37

O meu e o da minha mãe também aprovou, pessoal. Refizemos naquele dia 29. Olhei pelo app, conforme indicação do Edgar e deu aprovado. No site Dataprev não atualizaram.

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:48

Daniele de Souza Santos, como vc refez o seu da outra vez? Tem mais alguém na sua casa que também fez?

Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:55

Daniele de Souza Santos se poder expor o passo a passo, pode ser que consigamos lhe dar orientações. Recomendo que não faça agora o pedido. Pare, pense no passo a passo que você fez, e tira todas as possíveis duvidas antes de refazer.

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 20:10

Boa noite....que bom ver pessoas sendo aprovados. Infelizmente o meu deu divergências pq a primeira fez coloquei meus filhos CPF deles. Depois dia 23 deu dados inconclusivos tentei refazer colocando o CPFs deles e não consegui fora o CPFs do meu marido que começa com 0 e estava dando erro ao confirmar os dados!!! Fiz sem eles e deu essa divergência. Vou tentar novamente quem sabe da certo.  Mas vou fazer com calma pra não errar obrigada 

CRISTIANA BROLESI

Cristiana Brolesi

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 20:41

Pessoal,
Vendo os relatos de vocês também voltei à consulta: aprovados eu e meu marido.
De fato, o site da Dataprev ainda não está atualizado e consta como "Em processamento".
Vamos aguardar agora os próximos passos.

Boa sorte a todos!

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 20:44

Boa noite galera, o meu foi aprovado graças a Deus..
No site da Dataprev continua em analise, mas no app da caixa deu aprovado!..
Boa sorte a todos..

Eva Cristina

Eva Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:11

Boa noite a todos. Então na minha primeira solicitação eu e meu esposo fizemos da seguinte maneira eu o inclui o e os nossos filhos também ele da mesma forma me colocou como cônjuge e colocou também os nossos filhos e deu dados inconclusivo. Refizemos no dia 23 não conseguíamos mais colocar CPF nenhum como dependente dizia já vinculado então foi feito assim eu sozinha e ele sozinho e novamente deu dados inconclusivo.  Alguém poderia me ajudar por favor para nova solicitação de como proceder, sendo que temos 2 filhos e somos casados no papel.

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:22

Eva Cristina, aqui em casa fiz assim: primeiro fiz o cadastro da minha mãe, marquei como chefe de família e na composição familiar eu me incluí junto com meu pai. Depois fiz o meu cadastro normalmente e quando cheguei na parte da minha composição familiar já constava automaticamente os dados dos meus pais. Tente assim, marque vc ou seu marido como chefe de família, pode ser que dê certo também. 

Eva Cristina

Eva Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:29

Luiza, vou tentar assim. Obrigada pela dica, em.nenhuma das solicitações marcamos a opção de chefe de família nem eu nem meu esposo, será que foi isso?

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:32

Eva Cristina, acredito que seja. No primeiro cadastro eu também não marquei minha mãe como chefe de família. Agora na segunda vez eu marquei e deu certo. Lembre de colocar apenas um de vcs dois como chefe de família.

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:32

Eva, aqui em casa eu e minha mãe fizemos o 1º cadastro Incluindo todas as pessoas aqui de casa, deu inconclusivo, o 2º cadastro a gente só conseguiu refazer no dia 29 que foi quando ajeitaram o sistema e deu para incluir todas as pessoas aqui de casa, já que antes constava que os CPFs já estavam vinculados a outra composição familiar. Então aconselho que desta vez você faça colocando os dados corretos, com quem você mora e tudo mais. Acredito que você tenha feito no dia 23 devido ao desespero, completamente compreensível, também fiquei desesperada mas resolvi esperar, pois imaginei que se colocasse os dados errados poderia ser reprovada, felizmente você ainda tem chance de refazer então aconselho que dessa vez coloque todas as pessoas que moram com vocês, espero ter ajudado, boa sorte 

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:42

Pessoal o meu caso é igual da Eva, infelizmente no desespero resolvi nao colocar os meu filhos e marido por constar ja vinculado a uma composição familiar no dia 23.. 
Amanda quando vc preencheu a 1 e 2 vez vc fez exatamente igual na composição familiar???

Obrigada!!! Tomara que dê certo.quem puder ajudar agradeço 

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:55

Pricila Braga, faça seu cadastro normalmente, coloque a composição familiar e depois marque a opção chefe de família. Aqui só deu certo quando marquei a opção no cadastro da minha mãe. Nos dois cadastros que vc já fez, vc havia marcado essa opção?

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 22:05

Ola Luiza em nenhuma das duas vezes marquei essa opção, mas no caso devo escolher um chefe de família e marcar essa opção???
Aqui tem eu o marido e 2 filhos menores...Obrigada 

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 22:14

Pricila Braga, se seu marido tiver direito ao auxílio, vc escolhe um dos dois para marcar chefe de família. Por exemplo: vc faz o seu cadastro, coloca seu marido e filhos na composição familiar, marca a opção chefe de família e finaliza o cadastro. Quando ele for fazer o cadastro dele e chegar na parte da composição familiar, já vai aparecer automaticamente preenchido os seus dados e dos filhos também (ele só tem que marcar o grau de parentesco com vcs), aí é só ele prosseguir e finalizar o cadastro.

Eva Cristina

Eva Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 22:21

Obrigada gente, pelas experiências de vcs deu pra perceber que foi essa falha mesmo não marcamos a opção de chefe de família nem eu nem ele.
Vou aguardar até segunda pra ver se ocorre alguma atualização no site pois de fato a 2 tentativa foi no desespero mesmo não esperamos nem buscamos auxílio e deu errado mais uma vez.
Vou fazer assim faço cadastro do meu esposo e coloco ele como chefe de família, eu como cônjuge e nossos 2 filhos menores.  No meu cadastro o coloco como cônjuge, e nossos dois filhos e não marco a opcao de chefe de família. 

Pedro Duarte

Pedro Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 22:37

Boa noite! Preciso de ajuda, recebi novamente a mensagem "dados inconclusivos". Moro com os meus pais e a minha irmã. Quando recebi pela primeira vez a mensagem de "dados inconclusivos" tentei refazer o cadastro e não conseguia passar da tela de composição familiar, aparecia que os CPFs pertenciam a outro núcleo familiar. No desespero resolvi me cadastrar sozinho. Dias depois, quando esse problema do cadastro havia sido resolvido, fiz o cadastro do meu pai colocando apenas o da minha mãe e o da minha irmã, o meu não podia ser mais adicionado. Hoje meu pai foi aprovado e o meu deu "dados inconclusivos", agora não sei como resolver, já que não dá para cadastrar os CPFs do restante da minha família. Se eu fizer sozinho novamente certamente terei o mesmo resultado. Será que teria como incluir o meu CPF no cadastro do meu pai para que na hora de realizar o meu apareça para selecionar o grau de parentesco? Muito obrigado.

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 22:38

Pessoal, dos mais pais também deu aprovado no site da caixa, como disseram, e estando em processamento no site Dataprev. 

Aos que ainda não conseguiram, com a experiência que juntamos aqui ao longo das semanas, refaçam seguindo todas as dicas e também conseguirão! 

Agora é a outra parte, que é saber quando ocorrerá de fato o pagamento.

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 22:50

Pedro Duarte, o app não dá essa opção de alterar o cadastro de um aprovado :(
Acho que vc teria que continuar fazendo o seu sozinho. Talvez alguém aqui no grupo consiga te auxiliar melhor.

GABRIELA

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 23:25

Pedro, estou na mesma. Um dos cadastros que havia feito foi aprovado, enquanto outro deu dados inconclusivos. E caímos no mesmo problema de erro na composição familiar.

Página 12 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.