x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.125

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Sábado | 16 maio 2020 | 00:11

Oi Priscila, aqui em casa a gente preencheu o 1º e 2º cadastros iguais, a composição familiar incluímos as mesmas pessoas nas duas tentativas 

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Sábado | 16 maio 2020 | 00:35

Por aqui o da minha esposa, que é MEI foi aprovado.  Meu caso é do dia 7 com resposta inconclusiva dia 23. Passei pelo erro de composição familiar e aguardei a correção. Refiz dia 29 incluindo a mim e nosso filho. No 111 diz aprovado e que o crédito será feito a partir do dia 20 que bate com informação que segue calendário de aniversário (19 Jan / 20 fev...).

Em tempo refiz o meu somente dia 04/05. Recebidos pela Dataprev em 05/05 e ainda em processamento (Dataprev)  e análise (Caixa).

Obs.: Não marquei chefe de família em nenhum dos dois cadastros.

ISMAEL CABRAL DOS REIS

Ismael Cabral dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Produção
há 3 anos Sábado | 16 maio 2020 | 04:34

Bom dia, o meu não foi aprovado, informou :

- cidadão com a renda acima do permitido 
-cidadão com membro Da 2 Membros da família já recebendo o auxílio emergencial 

 , porém não estou trabalhando e nem meu pai ,somando o salário do meu irmão e minha mãe não dá R$3000,00. E o aplicativo não me dá mais a opção de refazer com meu CPF.
E no site do Dataprev, informa que está em processamento. Mas se está em processamento no dataprev, como a caixa informou pelo aplicativo que não fui aprovado???

nao sei o que fazer

Paula Lins

Paula Lins

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Sábado | 16 maio 2020 | 13:26

Pessoal boa tarde!
No dia 07 de abril minha irmã fez o cadastro e incluiu os 3 filhos q moram com ela (ñ marcou chefe de familia) porem nesse mesmo dia meu ex cunhado fez o cadastro dele mas tb incluiu os 3 filhos mesmo n morando com ele, no dia 23/04 veio o retorno dos 2 como inconclusivo( ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR) qdo foram refazer, ele fez o dele sem incluir os filhos e concluiu o cadastro, mas qdo ela foi fazer incluindo novamente os filhos deu erro dizendo q os CPFs ja estavam cadastrado em outra composição, ela aguardou ate o dia 24/04 e como deu o mesmo erro, resolveu fazer o delas sozinha mesmo (nenhum dos 2 marcou chefe de familia e ambos enviaram sem incluir os filhos na 2ª tentativa) e hj ao consultar os 2 deram novamente inconclusivo (Na primeira solicitação você declarou membros em sua família, mas, na segunda solicitação você não declarou membros em sua família). 
Alguém passou por essa situação? Sabe como devo fazer para resolver? 

Paula Lins

Paula Lins

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Sábado | 16 maio 2020 | 18:47

Gabriela na verdade orientei a nem tentar cadastrar novamente pq n sei quem deve cadastrar primeiro. Mas se está dando o mesmo erro q antes melhor mesmo aguardar, de qualquer forma abri uma reclamação no site da Caixa solicitando orientação. Aguardarei a resposta.

Nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Domingo | 17 maio 2020 | 12:21

Boa tarde. Gostaria de pedir ajuda 
Fiz o meu cadastro no 07 colocando o meu companheiro( não somos casados) junto com nossos 02 filhos tanto o meu como o dele dia 23 deu dados inconclusivo. Refizemos dia 23 (tive q colocar só ele sem os meninos) e refiz o meu somente eu e minha filha mais velha (q não é filha dele) o dele deu novamente dados inconclusivo dizendo q na primeira tentativa ele havia colocado outras pessoas na composição. O meu ainda está em análise.
A pergunta séria a seguinte. Como devo refazer o dele? Coloco eu novamente. (Tendo em vista q ainda não obtive nenhum resultado) ou coloca só ele e os filhos dele?

ISMAEL CABRAL DOS REIS

Ismael Cabral dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Produção
há 3 anos Domingo | 17 maio 2020 | 20:59

Boa noite, o foi reprovado de novo e está informando que 2 pessoas em casa já recebe o auxílio , sendo quem fez o cadastro só foi eu e meu pai, e ambos foram reprovados.
o aplicativo não me dá opção de refazer o cadastro novamente.

alguém poderia me ajudar?

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 00:08

Ismael Cabral dos Reis, tenta entrar em contato com a Caixa pra relatar esse erro no motivo da recusa. Pelo site deles, no fale conosco, vc consegue encontrar no assunto do contato a opção 'auxílio emergencial'.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:16

Lauro baseando nas análises anteriores cada lote está demorando em média 15 20 dias para resposta...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
GABRIELA

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 18:15

Aos que foram aprovados e optaram pela poupança digital, conseguiram utilizar o app CAIXA TEM? Um dos cadastros aprovados aparece que não é beneficiário do auxílio.

Nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 19:21

Boa noite.
Peço desculpas a todos pelo incomodo. Porém como sou nova por aqui fiz o meu cadastro para poder fazer uma pergunta mas não sei se a minha pergunta chegou até vcs.
Refazendo a minha pergunta.
Dia 07 fiz meu cadastro e do meu esposo colocando ele no meu e eu no cadastro dele. Então foi dado como dados inconclusivos de ambos. Diz 24 só pude refazer o dele sozinho sem nossos filhos e o meu eu refiz com minha filha mais velha. O dele novamente deu dados inconclusivo afirmando q a primeira vez ele havia colocado membros na composição o meu continua em análise.
Então caros colegas vem a dúvida como devo proceder em relação ao cadastro dele?! Devo colocar ele com nossos dois filhos ou devo me incluir tbm? Ressalto q o meu ainda está em análise. 

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 20:47

Boa noite Nayara....eu acredito que ao colocar seu marido sozinho o cadastro dele ficou incorreto, pois teria que ter colocado todos no cadastro inclusive vc ... foi oq aconteceu comigo no primeiro cadastro incluí todos aqui em casa , mas no dia 23 quando deu dados inconclusivo ñ consegui colocar os nossos filhos inclusive eu tbm , ou seja novamente dados inconclusivo!!! Refiz agora colocando todos da família no cadastro, fiz do meu marido primeiro e ao fazer o meu ja constava todos na composição familiar...estou aguardando o resultado acredito que agora ira dar certo...
Sera que te ajudei??? Se tiver alguma dúvida é so falar obrigada 


Nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 21:04

Pricila Braga e Larissa Aparecida. Obriigada meninas pelo retorno. Então nesse caso acredito q o meu tbm irá dá dados inconclusivo. Para isso preciso esperar para poder refazer tanto o meu quanto o dele. O que só aumenta ainda mais a minha indignação pq eles mesmo falam q dois da mesma casa tem direito de receber. Negam quando fazemos o certo. Depois nega novamente pq eles mesmo não nos deram mais a opção para cadastrar todos novamente. Até quando irá essa peleja? :/

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 4, Analista Controle de Qualidade
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 21:51

Boa noite pessoal. Alguém ainda se encontra em análise? Fiz dia 7 pela primeira vez, depois refiz dia 30 por dados inconclusivos e aquele problema com a composição familiar.. Vi tanta gente ser aprovada mas nada do meu e do meu esposo... Dá uma aflição! 

Eva Cristina

Eva Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 21:54

Boa noite, Priscila no cadastro do seu esposo ele se inseriu como chefe de família e vc como cônjuge não foi isso, além dos seus filhos. Quando fez o seu já constava  os dados dele e dos seus filhos não é  mesmo?
Desculpa a insistência, mas esse critério da caixa na aprovação e a complicação que é o sistema me deixa indecisa de como devo proceder novamente.

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 22:18

Boa noite Eva. Na verdade eu não marquei nem meu marido como chefe de familia, pois ao realizar o cadastro pedia pra marcar " se você é mulher chefe de família e única  responsável pelo  sustento dos membros marcar essa opção " ..... então achei melhor não marcar, pois eu ambos são responsáveis pelo sustento da casa!!! A minha irmã fez assim sem marcar chefe família  e ela e marido foram aprovados... 

Eva Cristina

Eva Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 22:38

Entendi Priscila, o complicado é que na minha primeira solicitação fiz dessa forma e foi dado dados inconclusivo, fiz primeiro do meu esposo e inclui a mim e meus filhos mas na hora do meu não apareceu a composição familiar. Eu fiz a inserção de todos manualmente.
A cada dia fico mais em dúvida.
Mas obrigada por compartilhar suas experiências. Boa sorte pra nós!

Página 13 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.