x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.122

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Jennifer

Jennifer

Bronze DIVISÃO 3, Diarista
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 02:02

Ola boa noite, alguém sabe dizer quando pagarão a segunda parcela dos que  ja receberam no final de maio ?

CRISTIANA BROLESI

Cristiana Brolesi

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 08:57

Jennifer, também gostaria muito de saber! Só se publica sobre o calendário de pagamento da terceira parcela dos demais e quem recebeu a primeira depois parece que foi esquecido. Continuemos aguardando! :(

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 10:00

Bom dia. Só pra passar as atualizações e também se alguém estiver passando pelo mesmo pra ficar por dentro.

Meu caso também foi do dia 7/4, inconclusivo dia 23/04, refeito em 04/05, negado em 13/06.

Pois bem. No meu caso eu estava recebendo o seguro-desemprego e por isso foi negado. No dia 7/4, como a maioria fiz achando que mesmo com o seguro teria direito após o término mas poderia solicitar antes. Depois refiz no dia 04/05, 2 dias após receber a última parcela pois havia informação que deveríamos pedir após o término, porém a notícia que saiu depois foi de que a solicitação na verdade deveria ser feita no MÊS SEGUINTE ao recebimento da última parcela, ou seja, eu deveria ter solicitado à partir de 01/06. Beleza, como ainda estava em análise pela 2ª vez e já tendo certeza da negativa aguardei para obter a resposta e refazer o pedido mais uma vez. Recebida a resposta, foi me dada 2 opções: Refazer a Solicitação ou Contestar a Análise (pois não reflete minha situação atual). Ao tentar refazer veio a mensagem que o CPF havia excedido o número de pedidos do auxílio sendo que a primeira foi erro da DATAPREV e não deveria contar, então me restou a segunda opção onde as instruções são de que só poderia fazer uma vez essa contestação. Acabei fazendo mesmo a contestação e hoje o status segue:

CONTESTAÇÃO EM ANÁLISE.

Atualizando:
Reportagem sobre liberação da 1ª e 2ª parcelas: UOL - Auxílio

Todas em conta digital. Depois verifiquem se vocês receberam.

Thailiny

Thailiny

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 07:07

Bom dia!

alguém  que fez a solicitação entre 17/06 e 02/07, já recebeu a resposta? O meu ainda está em análise. 

Página 16 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.