Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.129

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Jacqueline Seixas

Jacqueline Seixas

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:48

Boa tarde!
Por aqui é o mesmo problema da composição familiar.
Ao realizar o cadastro pela primeira vez, uma cliente colocou a filha (com cpf) como membro da família, o pai da criança também a colocou. Porém ambos tiveram que refazer o cadastro, dessa vez o pai não colocou a criança e já refez o cadastro, mas quando a mãe tenta colocar o cpf da filha para refazer o seu cadastro aparece a mensagem de que  o cpf já está vinculado a composição familiar. Se alguém conseguir solucionar, agradeço!
Podem contatar atrás de @Oculto

ISMAEL CABRAL DOS REIS

Ismael Cabral dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Produção
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:53

Boa tarde a todos, espero que estejam todos bem.

Meu caso, não foi aprovado, hoje tentei 2 vezes refazer o meu cadastro no meu CPF e no do meu pai, porém aparece a mesma msg "CPFS jã estão vinculados a uma composição familiar"  tanto meu cadastro e o do meu pai foi reprovado da primeira vez, e ambos estamos desempregados. 
meu grupo familiar é de 4 pessoas. ( MAE, PAI E IRMAO) segui corretamente as orientações da primeira veze deu erro.
 
quando entro " acompanhe sua solicitação" informado que o CPF não esta cadastrado.

alguém conseguiria me ajudar ??  -------> @Oculto

obrigado.

Jânio Barbosa

Jânio Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:00

Boa Tarde!

Estou na mesma situação da maioria daqui:

Fiz o cadastro do meu pai e da minha irmã logo no primeiro dia que liberou para cadastramento.
Tive uma resposta ontem informando que tinha informação divergente, por isso a análise não foi concluída.
Mostrou os erros prováveis que poderiam ter acontecido:

• Marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro
• Falta de inserção da informação de sexo
• Inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento
• Divergência de cadastramento entre membros da mesma família
• Inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

Informou para fazer o cadastro novamente com as informações corretas.

Ao tentar fazer novamente, nenhum dos dois consegue colocar membro da família, mostrando a mensagem:

Os CPFs: ********* já estão vinculados a uma composição familiar.

Deve ser algum erro do sistema, que ainda está contando as informações do cadastro feito anteriormente.

Se alguém tiver uma solução, agradeço o compartilhamento.

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:16

Thomas, não sei se pode colocar linka aqui, mas basta inserir "auxilio emergencial" no Google e ir na primeira opção com domínio .gov.br

Diego, obrigado pela ajuda, mas no meu caso, também não parece ser o mesmo problema, esse que falamos sobre o 0 à esquerda.
Todavia, para mim, seja no site ou aplicativo, por já ter sido feito um primeiro cadastro (esse da informação de inconsistência), como o da maioria aqui, na tentativa de refazer o cadastro de qualquer 1 dos 2 membros da família, ele já identifica a composição familiar, dando aquela janela de aviso. Por mais que haja esse erro "inconsistência", ele mantem os CPFs associados, na tentativa de refazer a solicitação.

Anderson Marchi dos Santos

Anderson Marchi dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Desenvolvedor
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:27

Segui a dica mais aparece a mensagem: 

CPF já cadastrado
Os CPFs:
XXX.XXX.XXX-XX já estão vinculados a uma composição familiar.
Verifique se alguém da sua família já solicitou o Auxílio Emergencial

E o botão voltar, não tem como prosseguir.

bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 3, Motorista
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:34

O meu está na mesma situação, não entendi como Diego fez. Pois o meu não abriu nenhuma janela além da que diz que o cpf da minha filha já está numa composição familiar.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:38

Essa mensagem de erro apareceu hoje para vocês?
Tenho 2 que dei entrada dia 07 e continua "em análise"

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Arthur

Arthur

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:45

Olá a todos,boa tarde

O meu está com o mesmo problema,vi que a dica do Diego serviu para algumas pessoas, porém não consegui entender direito, alguém que entendeu,poderia ser mais claro?

Muito obrigado!

ESouto

Esouto

Iniciante DIVISÃO 2, Fotógrafo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:10

Boa Tarde, o meu está com mesmo erro! 
Mas ao tentar verificar em ACOMPANHE SUA SOLICITAÇÃO eu coloco meu CPF e marco a opção que não sou robô e clico que já recebi o codigo, e insiro o ultimo codigo que chegou... dessa forma o cadastro volta a ficar em analise, se colocar pra receber novamente o sms vai dizer que não existe solicitação para o CPF. Tentem e digam o que aconteceu.

Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:18

Isso que o Diego disse, acontece se duas pessoas que moram juntas fizerem o cadastro e adicionarem os mesmos membros familiares na composição.
Então se uma das duas for negada e tentar refazer, vai automaticamente preencher com os dados familiares porque o outro membro também fez o registro.

Mas se você assim como eu, registrou duas pessoas (você e seu/sua esposa/marido/mãe/pai), FEZ DOIS (ou mais) REGISTROS PEDINDO AUXILIO, foi recusado e apertou pra refazer o registro em ambos os cadastros, quando for registrar os membros da família, vai aparecer a mensagem dizendo:

"Os CPFs: XXX.XXX.XXX-XX já estão vinculados a uma composição familiar."

Dando a entender que o nosso cadastro, mesmo após ser negado e estar sendo refeito, continua salvo nos registros...

Infelizmente, só consigo pensar em duas coisas a serem feitas:
1 - Tentar realizar o cadastro sem colocar os outros membros da família (não sei se isso irá funcionar)
2- Esperar que o erro seja corrigido.

Também pode ser que os serviços e servidores estejam sobrecarregados por ter muitos acessos, então pode ser que em algumas horas seja possível refazer o cadastro.

Em relação ao 0 no inicio do CPF, estudo programação e já encarei isso, basicamente o que foi dito lá no inicio pelo DIEGORM, os programadores não configuraram corretamente o padrão do CPF (provavelmente está sendo salvo como um número inteiro) e como sabemos, ter um número zero a esquerda de um numero inteiro o torna nulo, então o sistema o remove automaticamente (levando em conta que o CPF é um registro único que obrigatoriamente tem 11 números, isso é errado, pois PODE SER  que pessoas sejam negadas por este motivo).

Por favor, levem em consideração que o que estou dizendo são especulações do que EU ACHO que esteja acontecendo, estou apenas compartilhando para que possa ajuda-los a entender melhor a situação, também fui negado e estou passando pelo problema da composição familiar...

Jacqueline Seixas

Jacqueline Seixas

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:21

É verdade Esouto! Fiz dessa forma e foi de acordo com o que falou... agora não sabemos se realmente está em análise ainda, ou se teremos que fazer uma nova solicitação, mas não foi atualizado os dados no app ainda.. que confuso! 

Félix Monteiro

Félix Monteiro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:21

Boa tarde pessoal, 

Também estou com esse problema, cadastrei eu e minha esposa com nosso filho e para ela a mesma coisa e meu filho, porem de divergente. 
Fui realizar o recadastro agora apresenta esses erros de CPF em uso. 
Provavelmente o cadastro na Receita Federal não foi atualizado é como se existisse nosso cadastro ainda, recomendo tentarmos amanhã,  

Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Marketing
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:22

Olá ! Estava com o mesmo erro consegui concluir o cadastro normalmente por outro navegador. Se estiverem tentando pelo Google Chrome fechem e abram o site no navegador MOZILLA FIREFOX. 

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:26

isso mesmo Jose.
Eu fiz como você informou,e realmente volta para Analise.
Já não consigo mais entender nada.
porem,ao clicar em continuar ,informa o ERRO "NAO FOI ENCONTRADO SOLICITACAO PARA CPF INFORMADO"


att
@Oculto

Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Marketing
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:28

Olá ! Estava com o mesmo erro consegui concluir o cadastro normalmente por outro navegador. Se estiverem tentando pelo Google Chrome fechem e abram o site no navegador MOZILLA FIREFOX. 

Audrey Willcox

Audrey Willcox

Iniciante DIVISÃO 3, Musico
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:31

"Boa Tarde, o meu está com mesmo erro! 
Mas ao tentar verificar em ACOMPANHE SUA SOLICITAÇÃO eu coloco meu CPF e marco a opção que não sou robô e clico que já recebi o codigo, e insiro o ultimo codigo que chegou... dessa forma o cadastro volta a ficar em analise, se colocar pra receber novamente o sms vai dizer que não existe solicitação para o CPF. Tentem e digam o que aconteceu."
Fiz o que o Esouto falou acima , clicando em "já recebi o código", e aqui tbm apareceu "em análise".. Se clico para receber novamente, fala que não existe solicitação para o cpf. Quanto tempo será que vão demorar para resolver esse bug?

GABRIELA

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:46

Também fiz o que Esouto recomendou e consegui. Tentei fazer o recadastro pelo Mozilla mas apareceu a mesma mensagem. Acredito realmente tratar-se de algum problema da plataforma. De todo modo, se alguém conseguir ajude os demais colegas.

Edgar Manuel Correia Carvalho

Edgar Manuel Correia Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:49

Olá ! Estava com o mesmo erro consegui concluir o cadastro normalmente por outro navegador. Se estiverem tentando pelo Google Chrome fechem e abram o site no navegador MOZILLA FIREFOX. 
Tentei esse procedimento e também não consegui. O erro persiste.

Thomas Emanuel da Rocha

Thomas Emanuel da Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 16:03

Da última tentativa de recadastro algumas horas atrás e sem sucesso, voltei a mexer agora no App, cliquei em "Acompanhar  sua Solicitação", e simplesmente do nada ele avança e me retorna a mensagem que está "Em Análise". Não sei o que houve exatamente, haja visto que não concluí o recadastro, e agora não sei se realmente havia algum erro, e com isso tornará a dar esse problema novamente, situação complicada hein.

Victória de Figueiredo Eufrauzino Durand

Victória de Figueiredo Eufrauzino Durand

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 16:11

Boa tarde. Acompanhei todas as informações aqui no fórum e compartilho do mesmo "defeito". Um dos CPF's de um filho do casal (marido e mulher tentaram o auxílio) possui o ZERO como digito inicial. Acabo de assistir um live disponibilizada pelo SEBRAE, que trata sobre os erros do sistema. Lá no fórum do SEBRAE, muitas pessoas também apresentaram o mesmo problema que o nosso, e a resposta é a seguinte: Muitos erros/inconformidades estão acontecendo, e o "portal" está sendo corrigido aos poucos. As pessoas devem ter calma e aguardar as demais correções, posto que o auxilio ficará disponível, para cadastro, por 90 dias, estando a todos resguardado o direito de receber as três parcelas. Segue link do fórum (nas respostas está o link da LIVE)
https://respostas.sebrae.com.br/

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 16:33

Pelo que eu entendi, nós, que fomos mais ansiosos em fazer o cadastro nos primeiros dias, entre 7 e 10 mais especificamente, fomos prejudicados pois o sistema não estava pronto e deve ter passado por ajustes depois destes dias. Também estou nessa de ter recebido a inconclusão e também que os CPF's já vinculados e também fiz o teste de colocar que já tenho código e mostra o resultado em análise. E agora ficamos nessa, será que fazemos sem os integrantes da família, como alguns já fizeram, o que seria errado e talvez negue o benefício ou aguardamos os ajustes como a Victoria falou. Fato é que muita gente que precisa desse auxílio está cada vez mais prejudicado, porque as contas não erram o endereço.

Victória de Figueiredo Eufrauzino Durand

Victória de Figueiredo Eufrauzino Durand

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 17:17

 Lauro Guerra Lauro Guerra
Eu aguardarei mais uns dias. Não quero correr o risco dessas pessoas terem o auxílio negado diante da omissão de informações sobre os dependentes. Até porque, se o primeiro cadastro realmente estiver "salvo" no sistema, lá constará tais informações. Aguardarei mais uns dias e, nada acontecendo, voltarei a me preocupar. Agora você falou uma verdade: quem mais se preocupou em ser diligente e rápido, diante da necessidade do dinheiro, mas se prejudicou. Eles estão fazendo "testes" com os mais necessitados. 

Página 2 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.