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AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 44 semanas Sábado | 25 abril 2020 | 11:06

Pessoal, bom dia.

De alguma forma, o barulho sobre o problema do 0(zero) à esquerda chegou aos desenvolvedores, pois fui refazer o cadastro do meu pai agora e, mesmo "puxando" automaticamente o cadastro da minha mãe(em análise) na composição, ao menos agora apareceu o cpf dela corretamente na parte de confirmação, ou seja, mantendo o 0(zero). Agora, ambos cadastros estão refeitos e em análise. Resta saber quando sairá dessa análise, que aí já outra saga. Acabei de refazer esse do meu pai e vim rapidamente trazer-lhes esse aviso. Tentem aí.

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 44 semanas Sábado | 25 abril 2020 | 12:19

Boa tarde, o problema continua, quando solicita novo codigo da CPF não cadastrado, se coloca codigo anterior em analise e ao refazer CPFs já cadastrado, está complicado e o pior que não temos um meio de reclamar..

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 44 semanas Sábado | 25 abril 2020 | 13:14

CLEITON FERNANDES ROVERI
Beatriz e com relação a você ligar na Caixa 111 e informar o seu CPF e ser informado que sua solicitação já foi processada e negada por não se enquadra nós requisitos? Será que a solicitação já saiu mesmo da análise, deu negado e o sistema do aplicativo que está c problema? Cleiton Fernandes Roveri

Boa tarde, Cleiton!
Você conferiu no aplicativo ou site se os status batiam com a informação repassada via telefone? De qualquer maneira, se negada, você pode contestar ou efetuar nova solicitação, tudo pelo aplicativo/portal.

Atenciosamente,
Miranda
cortesauxilios@outlook.com.br

Larissa Aparecida da Silva de Lamare

Iniciante DIVISÃO 5, Agente
há 44 semanas Sábado | 25 abril 2020 | 13:17

 Por favor me ajuda...ja estou sem Chao....Mora eu ..meu marido(nao somos casados) e minha filha de 3 anos...Na hora de preencher ..eu nao quis mentir...entao por mais que nao somos casados...coloquei ele como renda...estou desempregada..ele trabalha ..ganha so 2 salarios mininos ..e mesmo assim foi negado..(cidadao renda acima do peemitido) entao eu nao tenho direito???....tenho constestar. ..a tela nao vai..e tento fazer un novp e nao vai...alguem pode me explicar oque e (522 reais por pessoa)...so moram nos....alguem me ajuda...pago aluguel estou desempregada e estou desesperada....alguem ajuda...pro favor...muito obg

Crislaine de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a) Investimento
há 44 semanas Sábado | 25 abril 2020 | 16:27

Pessoal, meu auxílio deu dados inconclusivos pq sou chefe de família, na casa e somente eu e meu filho de 10 anos.
Fiz o CPF dele dia 20 para incluir no cadastro pq eu já sabia que seria negado.
Pois bem, na hora de incluir ele como membro da que é pra verificar o CPF ou a data de nasciment ok, se esta conforme inscrição na receita Federal.
Está correta,tanto na receita quanto no cadastro.
Com mais alguém acontece isso na hora de incluir o filho? 
Conseguiu cadastrar?

Omar Alves de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 44 semanas Sábado | 25 abril 2020 | 16:54

Boa Tarde Pessoal,
Encontro-me na mesma situação de vocês, sou MEI, fiz o cadastro no app dia 7, tenho esposa e uma filha, em análise até o dia 22 quando deu dados inconclusivos, desde então mesma situação descrita aqui por vocês.
Hoje eu vi noticias que o aplicativo havia sido atualizado para permitir a revisão dos dados e ou realizar o recadastramento, então fui olhar o app mais de perto e vi que encontra-se na versão 1.0.0 do dia 5 de abril (eu mandaria a imagem, pois tirei um print da tela mas parece que não dá para mandar aqui) então não foi atualizado, por isso não conseguimos fazer nada. Na página do aplicativo na Playstore tem um email de contato e mandei um email com o print da tela questionando o fato e tive esta resposta:
"Sua mensagem foi bloqueada por suporte.mobilidade@caixa.gov.br. Consulte os detalhes técnicos abaixo para mais informações.
A resposta do servidor remoto foi:
554 5.7.1 <suporte.mobilidade@caixa.gov.br>: Recipient address rejected: Access denied".
Como é um email público (.gov.br) não achei problema postar aqui.
Me parece que este email está bloqueado para qualquer acesso.

Fiz este post para informar do que descobri e, também para perguntar a vocês caros colegas se alguém conseguiu atualizar o bendito aplicativo?

Noticia do site do DATAPREV divulgado hoje:

"A Dataprev e o Ministério da Cidadania trabalham para finalizar, neste domingo (26), a análise e homologação de todos os cadastros das três remessas recebidas da Caixa. Até a madrugada da quinta-feira (23), dos 39,3 milhões de solicitações finalizadas entre 7 e 17 de abril, 37,3 milhões foram devolvidas à instituição bancária, o que representa 95% do total recebido do período. Os requerimentos foram realizados no aplicativo e portal da Caixa e se referem ao Grupo 1, composto por informais, MEIs e CIs.
Dos 37,3 milhões já transmitidos à Caixa, está incluído o envio, feito na quinta-feira (23), de 7 milhões dos cadastros finalizados entre 11 e 17 de abril. Essa segunda remessa foi recebida pela Dataprev no dia 18. A devolução ao banco dos 300 mil restantes está prevista para este domingo (26).
Os outros 30,3 milhões foram enviados à Caixa em quatro lotes com milhões de requerimentos, entre os dias 15 e 23 de abril. A informações são relativas aos cadastros feitos de 7 a 10 deste mês."

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 4, Nutricionista
há 44 semanas Domingo | 26 abril 2020 | 16:26

A caixa já está ciente dos erros nos pedidos de recurso pelo app/site de acordo com o que eu li (fonte abaixo), ainda teremos direito ao auxílio mesmo depois do pagamento da segunda parcela, creio que em breve esse erro no sistema estará corrigido, caso alguém que esteja acompanhando aqui consiga solicitar não deixe de nos avisar respondendo ao tópico, vamos nos ajudar!

Fonte, publicado ontem, dia 25:
Trabalhador terá direito a três parcelas do auxílio de R$ 600, mesmo que benefício saia após pagamento de abril - Revista PEGN (https://revistapegn.globo.com/negocios/noticia/2020/04/trabalhador-tera-direito-tres-parcelas-do-auxilio-de-r-600-mesmo-que-beneficio-saia-apos-pagamento-de-abril-coronavirus.html)

Arthur

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 44 semanas Domingo | 26 abril 2020 | 20:01

Boa noite!

Gente, alguém já tem alguma solução ou idéia de como se recadastrar sem o erro de CPF já cadastrado? Não consigo avançar pq o meu está dando erro na composição familiar.... alguém consegue por favor me ajudar?

Dirceu de Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Prestador de Serviço
há 44 semanas Domingo | 26 abril 2020 | 20:11

Boa noite a todos .. gostaria de saber de vcs uma mãe só com dois filhos já maiores 20 e 21 anos que estáo trabalhando com registro em carteira.. ela pode ser considerada a responsável pela família e ganhar os 1,200$$?.. obrigado bom final de domingo a todos

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 10:11

O que mais me intriga nessa história é que, no meu caso, todos os dados estavam corretos. Será que as instruções estavam erradas? Somente 1 pessoa da família poderia solicitar? Por exemplo, eu fico como solicitante, coloco minha esposa e meu filho na composição familiar. Eu, desempregado tenho direito, minha esposa MEI, é analisada e tem direito, meu filho não. Pronto, 2 contemplados. Ou é muita incompetência dos profissionais da DATAPREV. Eu como profissional da área de tecnologia fico me perguntando como que um erro grosseiro desses pôde acontecer. Deletam uma tabela onde ficam os solicitantes e esquecem de limpar a tabela onde ficam os dependentes ligados ao solicitante. E outra, porque deletar? Se é que foi deletado. Se deu inconclusivo não bastaria corrigir os dados inconsistentes? São poucas e muito silêncio. Não se vê nem reportagem sobre isso, exceto aqui no próprio fórum que colocou uma reportagem baseada nas nossas reclamações. E o que não faltam são vídeos de "especialistas" que falam pra avançar sem colocar a composição, coisa que já ferrou com muita gente pois deu inconclusivo novamente e quanto tentam diz que foram excedida as tentativas de solicitações.

Aline

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 10:37

Bom dia pessoal ! Não sei se isso ira ajudar a todos nós, mas foi a única coisa que descobri no app da caixa, vamos lá, assim que vc abre tem duas opções realizar a solicitação é acompanhar a solicitação, se vc já tiver o codigo de verificação gerado na aba realizar solicitação é ele for valido por 24 horas usa ele, vc volta na aba acompanhar coloca o CPF, não sou robô, já recebi o cód é depois aperta o laranja, vai aparecer seu status, se não tiver o cód gere ele na aba realizar, vá até a pág que solicitá o número é a operadora, depois feche tudo é faça a verificação na aba de acompanhamento, no meu caso ainda está em analise, mais depois que postei isso no Twitter algumas pessoas falaram que depois de alguns dias deu aprovado, espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

Ismael Cabral dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Produção
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 10:57

Bom dia Aline,

Acabei de fazer isso. eu solicitei código  no REALIZE SUA SOLICITAÇÃO, peguei o código e fui no ACOMPANHE SUA SOLICITAÇÃO, e aparece em ANALISE. Será que realmente está em analise, ou é um bug do APP??

Fernanda Machado Sampaio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:00

Bom dia, galera. Assistir uma entrevista com o secretário-executivo do ministério da cidadania e ele afirma que as famílias que inscreveram mais de um membro mesmo que a composição familiar esteja igual, vai apresentar o status de dados inconclusivos. Essa informação não havia sido passada anteriormente.

Segue link com a entrevista supracitada: https://www.youtube.com/watch?v=TZalpaxdDwM

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:04

Aline, isso é só mais um erro no sistema. Um resquício do pedido anterior. Existe notícia no site do DATAPREV onde diz que todas as requisições haviam sido analisadas e o último lote seria retornado pra caixa ainda neste domingo. Não faria sentido ainda estar em análise hoje. Ou seja, já tivemos resposta das nossas solicitações e o nosso problema não conseguir fazer uma segunda.

Notícia DataPREV: https://portal.dataprev.gov.br/auxilio-emergencial-dataprev-processou-mais-de-95-dos-requerimentos


Ismael Cabral dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Produção
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:15

Bom dia Fernanda, Eu e meu pai estamos desempregado, eu fiz pra mim e pra ele o cadastro. pelo que eu fui informado, até duas pessoas da família pode fazer. tenho certeza de 100% que informei os dados certos, até pq eu tirei print de todas as etapas.

enfim, os dados estão inconclusivos. Eu não vou fazer o cadastro novamente apenas com meu CPF, tenho certeza que está errado dessa forma. 

"Acabei de fazer isso. eu solicitei código  no REALIZE SUA SOLICITAÇÃO, peguei o código e fui no ACOMPANHE SUA SOLICITAÇÃO, e aparece em ANALISE. Será que realmente está em analise, ou é um bug do APP??

Vanda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:18

Bom dia ! Também estou com o mesmo problema, se alguem conseguir resolver me ajude por favor. Tenho vários casos aqui no escritório até agora de ninguem deu certo. Tambem preciso de ajuda para abrir a conta na Caixa Tem .

Raphael

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:27

Bom dia! Não faz nenhum sentido o que essa pessoa na entrevista disse, pois cada solicitação está ligada diretamente a um pagamento. Se só uma pessoa pode fazer, como cumprir a regra de que pode haver até duas pessoas por composição familiar recebendo? O sistema pode até estar entendendo assim, mas está errado. Ou explicaram tudo errado e uma só pessoa cadastrando, o sistema vai escolher outra também elegível e dar para a pessoa que cadastrou 2 benefícios, no valor total de R$ 1.200,00? Mas além disso, que há erro no sistema, está claro, caso contrário, conseguiria-se consultar normalmente o cadastro (sem ter que burlar pedindo um novo, para receber código) ou, no mínimo, realizar uma nova solicitação.

Fernanda Machado Sampaio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:30

Ismael Cabral dos Reis, eu também achei incoerente realizar a inscrição de apenas um membro da família, porém a orientação no secretário-executivo foi essa. Eu fiz o cadastro de 4 famílias do mesmo jeito que você realizou a sua e a do seu pai e todas as famílias deram que os dados são inconclusivos e agora não estou conseguindo realizar a solicitação novamente por conta da composição familiar, que apresenta que os CPF já fazem parte da inscrição de uma família. Acredito que o sistema esteja com um grande bug. Muita incompetência e uma falta de respeito com todos nós.

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:32

Bom dia Fernanda. Poisé, mas não deveriam ter divulgado essa informação antes?

Porque tanto no aplicativo quanto no site ainda diz o seguinte quando clicamos em realizar solicitação:

A solicitação do Auxílio é individual.
Cada pessoa que se enquadre nas regras deve fazer sua própria solicitação.
Reúna sua família. É importante que todos façam a solicitação no mesmo dia e os membros da família sejam os mesmos.

E agora? Quem está falando a verdade? E quem fez errado não tem chance de refazer?

Raphael

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:42

Como eu disse acima, não faz nenhum sentido. Em consonância com o que eu disse sobre se incoerente para que duas pessoas possam receber, está o que disse o Lauro sobre o que está no próprio aplicativo. Perfeito:

A solicitação do Auxílio é individual.
Cada pessoa que se enquadre nas regras deve fazer sua própria solicitação.
Reúna sua família. É importante que todos façam a solicitação no mesmo dia e os membros da família sejam os mesmos.

Fernanda Machado Sampaio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:42

Lauro Guerra, pois é, um absurdo. Estou aguardando ver se eles atualizam alguma coisa, porque não estou conseguindo refazer a solicitação por conta da composição familiar.

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 11:47

Bom dia! Eu também estou com o mesmo problema de vcs. Seguindo a sugestão da Aline, realmente ainda aparece em análise. Mas se ligar no 111, a mensagem que passaram é que meus dados já foram analisados e que não cumpro todos os requisitos, sendo que sou MEI e estou apta a receber sim. Então acredito que essa análise no app seja algum bug mesmo ou falta de atualização, sendo impossível refazermos o cadastro. Liguem no 111 para verem o que falam pra vcs.

Omar Alves de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 12:00

Bom Dia.
Acabei de ver o vídeo compartilhado pela Fernanda Machado Sampaio, (obrigado Fernanda) e percebi uma coisa, pra vocês verem como eles não sabem mais o que dizem, o secretário  Antônio Barreto diz que deu o erro de "dados inconclusivos" foi causado por mais de uma pessoa da mesma família ter feito o cadastro e que apenas uma pessoa por família deveria ter feito, porém, quando se abre o aplicativo de auxílio e clica em "realize sua solicitação", aparece a seguinte mensagem: 
"Atenção
A solicitação do Auxílio é individual.
Cada pessoa que se enquadre nas regras deve fazer sua própria solicitação.
Reúna sua família. É importante que todos façam a solicitação no mesmo dia e os membros da família sejam os mesmos."

Só nos resta esperar...

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 12:07

Bom dia!! É uma falha enorme do sistema, não tem logica, quando você solicita um código a mensagem é que seu CPF não consta nos dados, se você coloca um código anterior, da que está em analise, como está em analise se ao solicitar um código seu CPF não está cadastrado..
Ao colocar membros da família consta CPFs vinculados e tanto no site quanto no app não são atualizados.. Até quando??

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 12:13

Também olhei o vídeo. Agora, ignorando que o app e o site dizem pra fazer individual quando ele diz que foi inconclusivo porque cada 1 fez uma solicitação e que por isso o cadastro será devolvido para poder ser refeito por apenas uma pessoa ele não fala nada do erro dos CPF's que já fazem parte da composição e que não deixa prosseguir. É isso que tá pegando. Que incompetência. Que enrolação.

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