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AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Juliana Correa

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 14:40

Pessoal, estou acompanhando as informações por aqui sobre ser "dados inconclusivos", pedir novo cadastro e o recadastramento dá esse erro ao preencher a composição familiar, q o CPF do membro esta vinculado em outra composição familiar. Aqui é um dos únicos lugares q vejo falando isso, pq na mídia, na TV não mostra esse problema. 
Assisti o vídeo q diz p apenas um membro fazer o cadastro, não faz sentido quando no ínicio do cadastro aparece a seguinte msg como o pessoal postou aqui 
"A solicitação do Auxílio é individual.
Cada pessoa que se enquadre nas regras deve fazer sua própria solicitação.
Reúna sua família. É importante que todos façam a solicitação no mesmo dia e os membros da família sejam os mesmos."

E uma dúvida, eu tinha entendido q era p coloca chefe de família a pessoa q tinha filho menor de idade, por ex.: eu tenho 30 anos, moro com minha mãe com 55 anos, abas autonomas, uma de nós temos q colocar q é chefe? 

Larissa Alves

Bronze DIVISÃO 4, Baby Sitter
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 15:26

Realmente , aqui é o único lugar que vejo expondo os problemas como são. Estou achando um absurdo. Pois há inúmeras mulheres chefe de família por exemplo, que com medo de perder o auxilio, se recadastrou sem os dados dos filhos , perdendo o direito dos 1.200,00.  (Ao meu ver). Obviamente cadastros teriam cruzamento de informações , pois foi informado que até duas pessoas da mesma família teriam direito, e o cadastro e individual. Induziram as pessoas ao erro.  

Roberto Cassiano

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 15:52

Olá. Muito incoerente esse sistema da caixa, site e aplicativo. Fiz a solicitação para uma pessoa no dia 08/04. Solicitante mais 2 membros da família. Vim acompanhando e sempre aparecia que o status estava em análise. Na sexta-feira 24/04, ao tentar acompanhar a solicitação, apareceu um informativo de que não há solicitação para aquele CPF. Tentei então realizar um novo cadastro, sem sucesso pois acontece justamente o problema que da nome ao tópico, "erro na composição familiar". 
Utilizei o código da nova tentativa de cadastro para acompanhar a solicitação clicando na opção "já recebi o código". O resultado é que ainda está em análise. Mas ao ligar no número 111 da Caixa, é informado que a solicitação foi negada. Enfim, é muita discrepância para um sistema só. 

Informam instruções de um jeito, falam publicamente de outro jeito. As pessoas realmente estão precisando do auxílio e fica essa balbúrdia, é muito amadorismo por parte de uma instituição tão grande.

Crislaine de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a) Investimento
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 16:09

Bom ja trabalhei com banco de dados e imagjno que isso tudo é um efeito cascata  de falta de atualização. 
CPF novo de crianças também não está sendo aceito, informando a data de nascimento divergente.
Nesse caso é falta de atualização do banco de dados da receita pra dataprev e da dataprev pra caixa, ou atraso, por ser milhares.
O que nos resta é fazer barulho e esperar as correções, rezar pra que seja logo.

Juliana Correa

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 16:28

Entendo q erro é erro, se aparece isso de "erro na composição familiar", daí a pessoa tenta acompanhar e clica em "ja recebi o código" e aparece q esta em analise sem ter concluído o recadastramento, afinal, deu erro! Quando tenta acompanhar pedindo p gerar código consta outro erro dizendo q o CPF não esta cadastrado. No 111 diz q foi negado, as coisas não batem, uma loucura! 

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 17:26

A Caixa está agora ao vivo no programa do Datena tirando dúvidas sobre o auxílio, vamos ver se falam algo sobre o nosso problema.

Zachary Vidal de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 17:26

Boa tarde,

Meu caso é o seguinte, minha esposa foi demitida dia 20/03, e no dia 07/04 fez o cadastro do auxilio emergencial colocando como membro da familia, eu(esposo) e nossos 2 filhos pequenos , em 24/04 foi negado, dizendo que ela tinha emprego formal, e deram a opção de contestar ou refazer o pedido, ela preferiu refazer o pedido, mas deu o mesmo erro relatado aqui, que o meu cpf e dos meus filhos ja estão em composição familiar!!!! 

Então além do problema de não conseguir realizar o novo pedido, estou preocupado, com o fato de ter sido negado pelo motivo de emprego formal, se no dia do cadastro ja faziam 17 dias passados  e 34 dias para e resposta do app referente a sua demissão!!!!

Mariana Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 17:45

primeiramente boa tarde a todos, represento um grupo de muitas "chefe de familia" que se encontram com esse mesmo problema relatado aqui, pesquisei e li muito sobre tudo que esta ocorrendo e vou dividir com voces minhas conclusões para que assim possamos tentar chegar em algo concreto e claro sempre dividindo as novas informações, fiz o cadastro aqui para responder algo que vi e que deis de sexta foi a primeira coisa que tentei e que deu certo com todas do meu grupo mais que provado por mim que talvez nao seja tão certo quando estao alegando, que é o tal do "ja tenho o codigo" siiim, realmente aparece em analise quando tentamos esse esquema, mais eu de cara desconfiei e para tirar a duvida pedi para um membro do meu grupo que foi por duas vezes recusado, e que seu status na pesquisa do app, era recusado, fazer o teste, e mesmo fez e apareceu em analise, pedi para outro membro dessa vez aprovado para fazer o teste e apareceu em analise, conclusão nao podemos confiar nessa opção que jogaram em rede social e muitos entao dando com a solução do problema mais que pra mim não é tão certa assim. 

outra coisa muito se alega por ai, que as maes podem fazer um novo cadastro pois sera vinculado ao outro pois ele foi salvo, mais ai a questão quando ela consultam seu cpf da como não cadastrado e as possibilitam de realizar um "primeiro cadastro" como se explica então termos um cadastro valido e conseguirmos realizar um segundo já que isso não é possivel termos dois cadastros com o mesmo cpf ?! 

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 18:16

Luiza, falaram alguma coisa? Tentei ver mas estava mostrando o passo a passo para sacar o benefício no APP Caixa Tem. E depois disso só reportagens mas nada sobre o problema.

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 19:33

Lauro, falaram sim. O Datena passou uma matéria de uma família que está tendo o mesmo problema com a mensagem: "solicitação não encontrada para o CPF informado". A pessoa da Caixa que deu a entrevista disse que essa mensagem "só aparece para quem realmente não fez o cadastro" e que se não fizer não vai ter resposta nenhuma mesmo. Todos nós aqui sabemos que fizemos o cadastro e que essa mensagem só começou a aparecer depois do dia 23/04 após a mensagem dos dados inconclusivos, então não é o que ele disse ser. Acredito que a Caixa ainda nem tenha ciência desse problema ou estão se fazendo de bobos, isso não deve ser resolvido tão cedo.

Pra quem quiser ver a entrevista, o link é esse: https://youtu.be/vxlowkjetla?t=3396

Janine

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Turismo
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 19:38

Pessoal, fiz alguns cadastros aqui e em dois deles apareceu a mesma mensagem, “Os CPFs: (nº do cpf do cônjuge/filhos) já estão vinculados a uma composição familiar. Verifique se alguém da sua família já solicitou o Auxílio Emergencial.” A solução é a seguinte enviar um e-mail para a caixa, informando o problema e anexando RG e CPF de todos que estão no cadastro, colocar no assunto: REGULARIZAÇÃO DE CADASTRO CPF... EMAIL DA CAIXA: geset01@caixa.gov.br
Logo, a caixa vai enviar um e-mail automático dizendo que em 3 dias úteis fara a exclusão e ira responder nesse e-mail quando for feita. Terá que aguardar, depois poderá cadastrar novamente.
Lembrando que esse procedimento também serve para quem cadastrou um e-mail que não tem acesso,  agora se apenas esqueceu a senha é só fazer o reset do e-mail, e fazer um novo cadastro.
Fiquem a vontade para compartilhar essa informação e ajudar outras pessoas.

Janine Ramos

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 20:32

Gente então, venho pedir a vocês que todos entrem lá na loja de aplicativos e façam reclamação sobre a nossa situação para que nós enxergam e nos deem alguma resposta 

Mariana Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 21:43

janine, repassei para minhas seguidoras e o maior questionamento foi  

no caso a minha bebe ainda nao possui rg, posso enviar os meus documentos e a certidao de nascimento dela ? e informar meus dados assim nao pode causar nenhum dano ? 
tbm muito se questionou o medo de ser excluido o cadastro todo e elas perderem o direito de fazer novamente e assim perder o auxilio 
desculpe as inumeras perguntas, mais as maes estao desesperadas por respostas e com medo de qqr atitude 

Vitor Hugo

Iniciante DIVISÃO 2, Mecânico Manutenção
há 43 semanas Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 22:05

Pessoal, a respeito do erro  da composição familiar, um usuário manda enviar informações como CPF e RG de todos os membros da família para o email ''geset01@caixa.gov.br''. Mas fiquem ligados pois o email informado não consta em nenhuma fonte segura.
O ideal é aguardar algum pronunciamento oficial.Pois pode ser um golpe.

Jennifer

Bronze DIVISÃO 3, Diarista
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 05:48

Bom dia  já faz uns dias que estou acompanhando este tópico... Pois bem o meu cadastro tbm deu dados inconclusivos na sexta, e na madrugada de sexta para sábado refiz o meu cadastro pois na primeira vez o meu não tinha aparecido campo para digitar o CPF da minha filha, e desta refiz e pela primeira vez inseriu o CPF dela confirmei tudo e fechei o aplicativo, quando foi de manhã fui acompanhar a solicitação e começou a dar que meu CPF não estava cadastrado, e fui tentar refazer e deu que o da minha filha já estava cadastrado, sendo que eu mesma cadastrei pela primeira depois que refiz o cadastro  espero que arrumem logo pois assim como eu que sou mãe tem muitas pessoas que estão precisando tbm... 

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 07:44

Eu concordo com o Vitor Hugo, não enviem nenhum documento, não encontrei este e mail em nenhum site registrado da caixa e o site passado da caixa pela pessoa não é confiável, para saber isso é só observar se o site tem o cadeado no início da barra do nome do site e o dela não tem... 
O melhor a fazer agora é esperar um pouco a caixa solucionar, muitas pessoas em vários lugares estão reclamando sobre o assunto, logo chegará na caixa e irão arrumar o aplicativo. 

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:16

Pessoal, Bom dia!

Tenham maldade! Não repasse informações ( principalmente documentos) para e-mail ´s desconhecidos.
Se fosse esse o caso a própria Caixa daria essas orientações...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

Mariana Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:43

gente infelizmente eu mandei os dados para o e mail agora estou muito preocupada porem nao enviei em anexo nao tinha entido muito bem por isso so enviei os dados do cpf meu e da minha filha, espero mesmo que nao seja maldade, ate entao nao tive retorno e tbm nao consegui cancelar o envio do e mail. estou bastante preocupada mais por ser um e mail que contem o gov.br pode ser que nao seja nada falso ne, tento em vista que seria dificil fraudar. se alguem tiver retorno por favor avisar aqui. 

Jennifer

Bronze DIVISÃO 3, Diarista
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:33

Gente vamos tentar colocar no jornal... Em algum lugar... Eles tem que ver eles tem que dá uma atenção... 

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:24

Tinha que chegar nem que seja no tal do Datena, pra ele questionar os caras. Não é possível que não haja nenhuma reportagem sobre este erro específico. Não se acha notícia nenhuma, só pessoas reclamando. Tá difícil.

Priscila Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Produção
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:31

bom dia pessoal. a alguns dias venho acompanhando os relatos pois tb me encontro na mesma situação, recebi minha última parcela do seguro desemprego mês passado, meu auxílio foi negado acusando que ainda estou recebendo o seguro desemprego e ao tentar fazer o novo pedido do auxílio emergencial da este problema no cpf da minha filha,de não conseguir adiciona la pois diz que já está vinculado a outro membro familiar. enfim,postei nas redes sociais, no playstore ,e entrei em contato com a produção do datena,e me ouviram,acabaram de sair da minha casa,fizeram uma reportagem comigo, expliquei meu caso,falei deste fórum que existe centenas de pessoas com o mesmo problema, e se deus quiser, acho que agora seremos ouvidos. creio que vai ao ar hj a matéria a partir das 16h. e espero que consigamos uma solução . boa sorte a todos nós 

ps: referente ao email geset01@caixa.gov ,ele é um email de suporte da caixa mesmo, o problema é que este email é usado pra diversas áreas de reclamações, talvez resolva ou talvez não. 

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 43 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:55

Nataniane, o link que enviei é do próprio site da Caixa mesmo, não é site falso não. Vc pode verificar a informação entrando diretamente no site deles, não precisa entrar pelo link. Basta entrar no site da Caixa > Fale Conosco > Reclamações > Categoria Auxílio Emergencial. :)

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