x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.100

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 06:41

Bom dia, acabei de fazer meu cadastro pelo site e consegui finalizar! Meu aplicativo fica apenas em um página em branco.

Juliana Correa

Juliana Correa

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 07:53

Obrigada pela informação, estava aqui pesquisando sobre marcar a opção de chefe de familia e achei isso abaixo: 
"Auxílio pode chegar a R$ 1.800 na família
Existe uma situação em que o auxílio mensal pode chegar a R$ 1.800 na família sustentada por uma mulher provedora. A lei que criou o auxílio emergencial permite que cada família tenha no máximo dois beneficiários. Assim, se houver uma pessoa desempregada e maior de 18 anos na mesma família, essa pessoa pode se candidatar para receber o benefício de R$ 600. Caso a mulher provedora e o familiar desempregado preencham os requisitos, a mulher recebe R$ 1.200 e o familiar recebe R$ 600, totalizando R$ 1.800 por mês...." - Veja mais em economia.uol.com.br

Como havia comentado aqui, moro com minha mãe e sou maior, abas desempregadas.

Thais Rodrigues de Souza Araújo

Thais Rodrigues de Souza Araújo

Iniciante DIVISÃO 1, Agente
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 09:04

Bom dia ! Eu estava com o mesmo problema do CPF já vinculado. Hoje o aplicativo não está abrindo então fui direto pelo site e na esperança preenchi meus dados novamente e deu certo gente. Consegui incluir minha filha que estava dando CPF já vinculado graças a Deus! Notícia boa ! Agora só esperar a análise!
Resolvi postar aqui só pra ajudar! 

Bruna Souza

Bruna Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 09:33

Pessoal, bom dia! Venho acompanhando o tópico a dias, pois tive o mesmo problema que vocês.
ACABEI de conseguir recadastrar o CPF do meu pai e da minha mãe.
Tentem agora, acredito que estão corrigindo os erros.
Fiquem com DEUS e tomara que de certo! 

Arthur

Arthur

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 09:50

Ola,bom dia

Agr às 9:49 refiz o meu pelo site e coloquei o CPF dos meu membros e simplesmente foi

Graças a Deus

Rogerio Petroceli

Rogerio Petroceli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 10:01

Bom dia colegas, Alguns pontos sobre as questões que levantamos mais atras.
1- Meu aplicativo auxilio não esta entrando, só fica em branco.
2- Minha esposa foi aprovado esta manhã.  Ela sozinha no cadastro. 
3- Meu cadastro mandei apenas eu e a filha. Foi aprovado em alguns dias, não demorou muito. 
Porque mandamos os 2:
4- Minha esposa perdeu seu emprego e eu estou estagiando, por isso os 2 conseguimos. 
**O único erro que tive a principio, foi o cpf dela que dizia que ja estava em outra composição familiar, e por isso enviei somente eu e a filha. O dela tentei novamente depois, e consegui (ela sózinha)**
5- Fiz para uma senhora, utilizei a conta digital da caixa, mas o aplicativo CAIXA TEM não esta chegando na minha vez nunca, da erro de servidor, ou diz que esta muito cheio, ou simplesmente me tira da fila. Alguém passou por isso?
6- Eu que coloquei minha conta caixa para receber, e fui aprovado, quando vai cair na conta? se é que cai na minha conta. . Meu aniversario é julho. 

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 10:03

Eu creio que quem fez o cadastro sem os filhos e enviou assim msm não tem como corrigir..... eu acabei mandando sem colocar membro nenhum pois nao estava dando certo...agora não sei se vai dar certo

Rogerio Petroceli

Rogerio Petroceli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 10:10

Bom dia pessoal, 
coloquei uma resposta enorme agora a pouco acho que não entrou.
Resumindo, minha esposa foi aprovada, sozinha no seu cadastro. 
eu e a filha aprovados.
Estamos dentro dos requisitos, mas foi necessario mandar separado. 
Ela aprovou esta madrugada. 
App não esta entrando.
Colocamos a conta da caixa, quando sera que cai na conta? 

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 11:07

Bom dia, pessoal.

Como mencionei alguns dias atrás, também consegui refazer os dos meus pais, que apesar de aparecerem já cadastrados entre si na composição familiar, ou seja, herdando o cadastro anterior, o problema do 0 no início do CPF da minha mãe  havia sido corrigido. Estamos aguardando essa nova análise desde o dia 23. Vamos ver.

Sobre o app, realmente está fora.

Franciele, em boa parte dos casos aqui, em que ocorreu essa demora desde a semana(mais ou menos) do dia 09/04, o resultado foi esse de "dados inconclusivos". Em todo caso, se isso acontecer com vocês, ao menos poderão refazer com a experiência desse fórum, correção de alguns problemas e as dicas dadas. Sorte à todos!

GABRIELA

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 11:40

Aos que tiveram 2 membros da família solicitando o auxílio: vocês incluíram o CPF um do outro na composição familiar, nessa nova tentativa? Me tirem essa dúvida... 

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 11:40

Pessoal, vcs que já refizeram o cadastro, dessa vez vcs marcaram a opção chefe de família?

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 11:44

Franciele Maria bom dia !

Liga no 111 e verifica o status do seu esposo lá, caso esteja inconclusivo refaça pelo site.

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 11:51

 Gabriela bom dia!

No meu caso sim ! pois quando fui colocar o cpf da minha mãe deu que o dela já estava em uma composição familiar, então fiz apenas com o meu e da minha filha, e minha mãe refez mais sozinha.

GABRIELA

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 11:56

Aos que tiveram 2 membros da família solicitando o auxílio: vocês incluíram o CPF um do outro na composição familiar, nessa nova tentativa agora pela madrugada/manhã? Me tirem essa dúvida... 

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:02

Oi, Aline,

ainda que a Franciele ligue para o 111 e receba a informação "não se enquadra/negado", ela só conseguirá realizar novo pedido após essa mensagem ser dada no aplicativo ou site. Inclusive, no caso dos meus pais, por mais que tenhamos feito nova solicitação, que está em análise, no 111 ainda continua a mesma mensagem da primeira tentativa, que é justamente essa "não se enquadra/negado". Não há uma comunicação linear entre o aplicativo/site e o telefone 111.

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:11

Que alívio conseguir refazer o meu cadastro e o da minha mãe, infelizmente ainda vamos ter que esperar esse tempo de análise de novo, mas felizmente já saímos da situação que estávamos, espero que todos nós tenhamos a aprovação.
Quem for sendo aprovado volta aqui pra dizer 

Aline, primeiro refiz o cadastro da minha mãe, coloquei todos as pessoas aqui de casa (eu, pai, irmã), em seguida fiz o meu e na área pra colocar os membros da família já estavam todos incluídos, só tive que adicionar a informação do que eles eram meus (mãe, pai, irmã), agora estamos em análise. 

Jânio Barbosa

Jânio Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:18

Boa Tarde!
Pessoal, consegui incluir um membro da família hoje e concluír o cadastro do meu pai. Fiz pelo site hoje pela manhã. Fui tentar incluir a minha irmã, mas deu o erro informando que " o cpf consta em outro cadastro"(ela fez o cadastro como que mora sozinha, porque não quis esperar resolver esse erro).
Agora é aguardar pra ver se vai dar certo. 

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:25

Amanda, no cadastro da sua mãe vc marcou a opção chefe de família?

Priscila Rodrigues

Priscila Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Produção
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:27

Bom dia a todos. Após a minha entrevista no Datena  de ontem um representante da caixa me ligou tarde da noite dizendo que haviam atualizado o sistema e que o problema havia sido solucionado e me agradeceram pelas informações. Espero que todos consigam agora resolver e solucionar seus problemas. Deus abençoe a todos 

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 4, Nutricionista
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:36

E aquela informação do ministro da cidadania que disse no Datena que apenas uma pessoa por família poderia fazer o cadastro (contradizendo com o que é informado no próprio aplicativo), é possível duas pessoas da mesma família que mora no mesmo endereço poder fazer a solicitação?

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:36

Gabriela, o meu caso foi como o da Amanda. Primeiro refiz o da minha mãe, que já informava o cpf do meu pai na composição familiar, pedindo apenas a confirmação do parentesco. Posteriormente, refiz o do meu pai, que igualmente trazia o cpf da minha mãe na composição, restando apenas a confirmação. E assim foi feito.

Em tempo, Priscila Rodrigues, meus cumprimentos e agradecimentos.

Página 7 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.