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AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

DANIELE DE SOUZA SANTOS

Daniele de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:45

DIEGORM Bom dia.
O meu e do meu marido está dessa mesma forma, no 111 fala essa mesma coisa, já no aplicativo/site está em análise. Ah, no aplicativo não tá dando pra ver, entra normal e em seguida fica todo em branco.

Filipe Santana

Filipe Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Musico
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 12:50

Boa tarde a todos!
Priscila, Obrigado por ter a iniciativa de veicular seu problema a ponto de ser contactada pela Caixa.

No meu caso, fiz o meu cadastro e o da minha esposa no dia 07/04, ambos colocamos um no cadastro do outro, como cônjuje. Dia 23/04 apresentou erro de dados inconclusivos. Refizemos o cadastro exatamente como fizemos no dia 07, nesse momento de fato apareceu uma mensagem informando que já haviamos feito uma solicitação (tanto na minha nova solicitação quanto na dela), apenas confirmei a informação, porém isso não impediu de finalizar os nossos cadastros. Ambos foram realizados como sucesso, com apenas uma ressalva: ambos os nossos cpf's iniciam com zero, percebi que no resumo da solicitação do auxilio (ultima tela para concluir) o cpf dos integrantes da familia estavam faltando o zero incial. Não havia possibilidade de remover o parente, porque ele puxou do primeiro cadastro.

Resumindo, estou em análise desde o dia 23/04. Diante da situação explicada, espero pra ver o resultado ou tento fazer novas solicitações não citando o conjuje e tentando corrigir a questão do cpf? No 111 ambos estão negados.

Desde já agradeço a todos por essa corrente de solidariedade. Um abraço! Se possível aguardo ajuda.

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Comercial
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 13:07


Aos que tiveram 2 membros da família solicitando o auxílio: vocês incluíram o CPF um do outro na composição familiar, nessa nova tentativa? Me tirem essa dúvida... E se fizeram separamos, deu certo ?

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 13:15

Oi, DANIELE, boa tarde. Exato! Agora nos resta esperar e torcer para que essa falta de estabilidade sistema/telefone não atrapalhe.

FILIPE SANTANA, boa tarde. Esse erro do zero aconteceu com meus pais, e como mencionei nas mensagens anteriores, esse problema foi corrigido pela Caixa, nos permitindo cadastrar e finalizar com o CPF corretamente. Também estamos aguardando desde o dia 23/04 a conclusão dessa segunda tentativa. Para realizar uma nova tentativa, você precisará esperar, pois acusará no sistema que já existem solicitações para os respectivos CPFs. 

TATIANA SOUZA, boa tarde. No nosso caso, na nova tentativa o sistema já indicou os CPFs dos 2 membros da família entre si, ou seja, foi só confirmar o grau de parentesco. Não nos deu a opção de fazer desvinculado.

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 13:21

Tatiana Souza, eu fiz como a Amanda disse no comentário dela. Primeiro refiz o cadastro da minha mãe marcando a opção chefe de família e colocando eu e meu pai na composição familiar. Depois, no meu cadastro, quando cheguei na parte da composição familiar, o nome dela e do meu pai já estavam vinculados, só precisei colocar os graus de parentescos.

Juliana Correa

Juliana Correa

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 13:26

Gratidão Priscila Rodrigues! Por mais q na reportagem q foi cortada, não tenho falado com todas as letras do nosso erro, eles mostraram os prints da tela e aparecia o CPF vinculado.... no caso pessoal da caixa viu isso. Que as coisas melhorem em sua vida e que todos nós consigamos. 
Agr aguardando aprovação e q não tenhamos problemas com o caixa tem. 

DANIELE DE SOUZA SANTOS

Daniele de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 15:34

DIEGORMPois é, só nos resta esperar e que tudo dê certo.
Estou desempregada, meu marido tbm ficou sem emprego pq ele trabalha em oficina, sem carteira assinada e recebia por comissão. Como a oficina se encontra fechada pq não tem clientes, ele fica aguardando aperecer algum cliente. Sem cliente não tem trabalho, e sem trabalho não tem grana né.
Bom, espero que todos nós que precisamos consiga...
Abraço, estou rezando por todos nós.

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 16:16

Amanda, esqueci de acrescentar o nome da Marianni, ela que colocou chefe de família. Então, corrigindo aqui, eu fiz o cadastro como vc disse e acrescentei chefe de família como a Marianni. Agora está certo, rs.

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Iniciante DIVISÃO 2, Mecânico Manutenção
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 21:35

Boa noite ! Tenho acompanhado a alguns dias os problemas informados  do erro de CPF na etapa da composição familiar, onde diz que os CPFs informados já estão vinculados. Hoje, ao notar que alguns  conseguiram, resolvi tentar mais uma vez e consegui.Então podem fazer que eles fizeram a correção.
Também tive problema na conclusão, onde faltava o zero dos membros da minha família.Outro erro  que também foi  revisado.

Franciele Maria Zuchi

Franciele Maria Zuchi

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 21:49

Boa Noite

Fiz o cadastro de um casal de amigos, os 2 apresentaram inconsistência, refiz o dele e está em avaliação mas o dela ainda apresenta problemas na etapa da composição familiar, estou preocupada, já que muitos tiveram o mesmo problema resolvido.

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 09:33

Bom dia Franciele. 
Tu tá tentando inserir o nome dele no dela agora? É provável que agora realmente acuse que a pessoa está em outra composição familiar pois tu já deve ter inserido ela no dele. Eu só fiz da minha esposa por enquanto. O meu ainda não tentei e por isso não tenho um feedback prático pra te passar mas acho que alguma pessoa do fórum comentou sobre isso antes.

Jennifer

Jennifer

Bronze DIVISÃO 3, Diarista
há 3 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 02:30

Bom dia alguém sabe dizer depois de quanto tempo eles vão da a resposta depois de nós termos feito novamente?

Larissa Alves

Larissa Alves

Bronze DIVISÃO 4, Baby Sitter
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:32

Logo quando havia recebido a resposta de dados inconclusivos no app, liguei no 111 e fui informada que não possuía cadastro único ( coisa que eu já sabia ), algumas horas depois liguei novamente e houve uma negativa solicitando para ver o porque no app, que no caso foi os dados inconclusivos . Refiz quando arrumaram a questão da composição familiar , ainda está em análise , porém no 111 continua uma resposta negativa . 

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:05

Comigo acontece a mesma coisa.
Parece que a mensagem no 111 continua associada ao primeiro cadastro, esse que retornou dados inconclusivos.

É impressionante como nosso sistema(governo) estimula que as pessoas façam caminhos errados, pois dos vários casos que conheço, quase todos que realizaram cadastros sem incluir outros CPFs, já tiveram seus auxílios liberados, com o detalhe de que a maior parte destes moram, sim, com outras pessoas. Muitos não fizeram intencionalmente, outros sim, entretanto, não se trata de julgamento ou apontamento, mas de como as coisas são feitas para funcionarem da pior forma possível. Os cadastros que têm mais de 1 CPF, simplesmente parece que não andam, não saem do lugar, seja lá que lugar é esse.

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:27

Exatamente. A maioria que refez sem os CPF's já foi analisado, aprovado e provavelmente até pago, como um dos integrantes aqui do fórum comentou. Ele fez dele e da filha e depois só da esposa e os dois foram aprovados em 3, 4 dias. Me parece que o sistema se embaralha quando tem mais de 2 componentes.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 08:23

Pessoal, bom dia!

Vocês viram que no site da Dataprev abriram opção de consulta?
Acho melhor do que o da Caixa que só fala em análise, lá dá pra ver o andamento do processo melhor...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:30

Fui no site da Dataprev e conferi o meu mas os dados ainda são da primeira solicitação. Mesmo tendo feito a requisição no dia 7/4 pelo histórico ali a Caixa enviou pra DATAPREV no dia 12/04 e pasmem, o processamento foi feito no mesmo e retornado para caixa no dia 12/04 e a caixa demorou 11 dias pra retornar a resposta de inconclusivo. É mole? O meu segundo pedido refiz ontem. No caso da minha esposa refiz dia 29/04 e está em processamento ainda.

Data de requerimento: 29/04/2020
1 Recebido pela Dataprev no dia 30/04/2020
2 Processamento
3 Resultado do Processamento
4 Envio para Caixa

Em processamento
Estamos processando seus dados para analisar sua elegibilidade ao Auxílio Emergencial. Verifique os critérios aqui.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:58

Pois é Lauro, por isso achei interessante essa consulta...
Incrível a demora entre os órgãos, a Caixa recebe manda pra Dataprev ela analisa volta pra Caixa, enfim...
Muita democracia, mas já percebi que ainda vai demorar é muito...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
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