x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.100

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:44

Bom dia. Consultei o meu ontem e foi atualizado dizendo que fiz a solicitação no dia 04/05 e foi recebido pela Dataprev em 05/05 e se encontra em processamento. Alguém com status diferente lá no DataPrev?

Link direto pra consulta: DataPrev

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 15:29

Tá difícil. Que demora. 2 irmãos que conheço, fizeram com seus nomes sozinhos, sem vincular ninguém e em 2 dias foram aprovados e até já receberam. Não é normal essa demora só por ter 1 ou 2 vínculos. Falam toda hora que tem que consultar 33 bilhões de registro NIS, porém com as máquinas da DATAPREV esse processamento não deve levar mais que 2 ou 3 dias. A programação deve tá com um bug, só pode.

Juliana Correa

Juliana Correa

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 16:04

Então o Brasil inteiro deveria ter colocado q morava sozinho p o sistema funcionar. A gente não quer fazer a coisa errada, mas p as coisas andaram parece q devia ser assim, todo mundo morando sozinho. 

DiegoRM

Diegorm

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:02

Boa tarde, pessoal.

Exato, JULIANA CORREA. Me referi a isso quando falei sobre "estimular e beneficiar pelo erro".
Os caras conseguem piorar a situação de muita gente necessitada e que já está entrando em desespero. Fico tentando imaginar o comportamento dos analistas da Dataprev que estão cuidando disso, mas nem consigo, tamanha mediocridade. 

Não tem muita coisa falando sobre, mas estão começando:
https://jc.ne10.uol.com.br/economia/2020/05/5608338-caixa-ainda-nao-tem-nenhuma-confirmacao-quanto-aos-12-milhoes-de-reinscritos-no-auxilio-emergencial.html

ALEXANDRE, caiu sim. 

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:10

Caro usuário: o sistema encontra-se em manutenção.Previsão de retorno às 2h do dia 07/maio/2020.Desculpe o transtorno.
DATAPREV, que voltem com o resultado!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Ana Raphaela

Ana Raphaela

Iniciante DIVISÃO 3
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 20:08

Boa noite! 
Numa família de quatro membros, um está recebendo o seguro desemprego, outro recebeu o auxílio emergencial. Um terceiro conseguiria receber o auxílio emergencial? Tentei fazer o cadastro dele, mas deu "não aprovado. Cidadão ou membros já receberam o auxílio." 
Alguém poderia me ajudar por favor? 

Luiza

Luiza

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 00:14

Ana Raphaela, eu acho que não consegue receber :(  

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 20:13

Em coletiva o ministro Onys disse que finaliza a análise de 17 milhões de CPFs onde apenas  6 a 8 milhões devem ser aprovados. Até segunda feira todos devem estar creditados 

Jennifer

Jennifer

Bronze DIVISÃO 3, Diarista
há 3 anos Domingo | 10 maio 2020 | 16:51

Já faz 10 dias já hj e nada eles estão de brincadeira com a cara do povo...qmuita gente que não precisa recebeu e quem precisa tá sem como eu que  sou mãe meu deus... Muita injustiça

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 4, Analista Controle de Qualidade
há 3 anos Domingo | 10 maio 2020 | 22:32

Venho acompanhando as postagens desde o início. Estou na situação da maioria... Desempregada e preencho os requisitos
Também tive o problema da composição familiar. Fiz a segunda tentativa no dia 30 e ainda estou sem respostas. Preciso do dinheiro, pois com a vrise da pandemia está cada vez mais difícil encontrar trabalho. Espero que dê tudo certo

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Domingo | 10 maio 2020 | 23:50

Então é isso, tá aí a resolução dos pedidos que seriam processados até domingo como falou o DataPrev e o Onix.

Seu pedido de auxílio vai seguir estas etapas:
Data de requerimento: 29/04/2020

1 Recebido pela Dataprev no dia 30/04/2020

2 Processamento
Em processamento
Estamos processando seus dados para analisar sua elegibilidade ao Auxílio Emergencial. Verifique os critérios aqui.

3 Resultado do Processamento

4 Envio para Caixa

Data da consulta: 11/05/2020 às 09:05

Em tempo:

Ig Economia

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 11:00

Bom dia, Dataprev joga culpa na caixa e vice versa, o mais importante não falam que é uma data para solucionar esse problema e com isso ficamos nessa angústia, nesse pesadelo.. 

Matheus

Matheus

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 13:00

Para quem continua em análise, o app está dizendo que o código anterior ainda é válido mesmo que o último código gerado seja de 07/05 (com validade até 08/05)? É o que está acontecendo comigo, gostaria de saber se todos estão passando por isso ou é algum problema com meu cadastro no sistema

Diogo Francisco

Diogo Francisco

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 13:53

ÚNICA SOLUÇÃO: Vamos botar a boca no trombone e abrir uma denuncia no Ministerio Publico, neste link de  vídeo aqui abaixo eles ensinam a fazer a denuncia para que nossos casos possam ser ouvidos, façam a denuncia, já fiz a minha, vamos pedir para que ouçam nossa voz e resolvam este erro grotesco, agora é correr contra o tempo, enviem para que todos façam tbm.

https://youtu.be/vzgclSbvUP8

Página 9 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.