x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.081

Suspensão de Contrato pelo Empregador Web. O que fazer depois que for processado?

Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 11:29

Bom dia!

Enviei no dia 17/04/2020 pelo empregador Web o arquivo de uma empresa que vai querer suspender o contrato de seus funcionários. Posteriormente entrei no site para acompanhar o processo, fui nos arquivos importados e lá dizia que estava processado. Queria saber o que acontece após isso? O site vai me dá alguma mensagem falando que foi aprovado e os próximos passos que tenho que fazer? Ou tenho outro lugar pra acompanhar isso? Pois o cliente me perguntou como está, eu disse que já estava processado no sistema, mas posteriormente a isso, como sei que os funcionários irão receber o auxílio?

Samara

Samara

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 13:43

Boa tarde.

O processamento que vc se refere é do arquivo importado e não do pagamento do benefício. Pelo que recebi de informações de outras fontes, inclusive de uma pessoa que participou de reuniões junto a Dataprev, é que o valor das parcelas e datas sairá 10 dias antes do pagamento, e a remessa vai para o banco toda sexta-feira.
Então se a data do acordo foi 17/04/2020, o pagamento está previsto para 17/05/2020, o processamento por essa lógica será no dia 08/05.

Mas até agora não tive e não vi nenhum colega recebendo esse retorno.
Está todo mundo com dúvidas e aguardando.

Espero ter ajudado.

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 13:57

Mauricio Silva Lacerda Sim, estou com erro em alguns arquivos, não sei se devo aguardar, ou reenviar, ligo no 158, eles não sabem nós dizer, complicado...

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:52

Elizangela Ferreira, 

O meu arquivo nao demorou mais de 24h pra ser aceito. E com relação a saber se tem um erro, existe no próprio empregador Web uma validação, que ele te indica se possui erros no arquivo, e até aponta esses erros. Se pra voce apareceu a informação "Arquivo importado com sucesso" é pq ele nao possui erros, acredito eu.

KATIA SOARES

Katia Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:36

Boa tarde,
Por favor , estou com um problema e preciso de uma ajuda...

Eu fiz a solicitação de suspensão do contrato de trabalho direto no site Empregador Web entrei com o certificado digital da empresa, apenas preenchi o cadastro da solicitação do benefício emergencial, e enviei, isso dia 13/04, até hoje não foi processado. E necessário importar algum arquivo? O arquivo BEM, ou esse cadastro direto no site é válido ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade