Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 91

Voltar a trabalhar no comércio mesmo na quarentena

juliana york

Juliana York

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 19:59

Boa tarde! 
Tenho umas dúvida, estou grávida de 4 meses sou vendedoras numa loja de calçados e estou de férias coletivas por conta dessa pandemia, o RH da empresa nos informou que temos que voltar a trabalhar dia 25/04 porém a loja não abrirá, mas teremos que trabalhar na loja internamente, arrumando estoque, arrumando a loja, etiquetando etc... Serviços q não são nossa função, já q nossa função é vender e como não abrirá a loja não poderíamos voltar, então assim eu penso, mas gostaria de saber se isso está certo, pois até dia 30/04 as lojas  comércio deverão se manter fechadas, gostaria de saber se está certo isso de voltarmos mesmo com esses riscos de trabalhar em aglomeração somos total de 13 funcionarios, como fica minha situação estando grávida devo voltar tbm?
Nosso horário tbm mudou será de 8:45 as 18h não abriremos mais aos sábados, no caso dia de sábado recebíamos o valor do lanche de 23,50 pois iremos repor os sábados durante a semana no horário q citei acima, aí pergunto, continuamos recebendo o valor do lanche de sábado?pois iremos repor as horas do sábado durante a semana temos direito ao valor do lanche?


Obs: estou muito preocupada com isso, preciso muito de uma resposta quanto antes.

Grata! 
 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:45

Juliana, bom dia.
Nessa situação que estamos atravessando, precisamos também "olhar" pelo lado do empresário, afinal ele está fazendo o máximo para não demitir. MAS no seu caso que está grávida, sugiro que antes consulte seu(ua) ginecologista, então você explicará a ela o que está passando e essa irá definir se afastará ou definirá restrições a empresa, e depois disso a empresa irá encaminhar ao médico do trabalho e esse em conjunto com sua(eu) médico(a) traçar um plano de trabalho, ok..

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 21:58

Eu acho que seu empregador perdeu o juízo...
Você grávida trabalhando em aglomeração em função que não é a sua, ele deveria pensar que um processo trabalhista sairá mais caro que indenizar uma funcionária em casa por um período atípico como este.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.